40 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 14.10.2013

Deu o que falar…

1 - Vamos apoiar a Fran?

meme_OK

No domingo nós lemos uma carta bem relevante na internet! Ela foi compartilhada por uma amiga no nosso Face e não tivemos dúvida de que o assunto devia entrar no DQF.

Resumidamente, o que aconteceu foi o seguinte: a Fran, uma menina de 19 anos, estava no meio de um ato sexual com seu parceiro, fez uma pergunta de cunho íntimo seguida de um ok com as mãos. Até aí, uma cena normal da intimidade de um casal. O problema é que, na verdade, isso tudo foi filmado, compartilhado na internet, o “ok com as mãos” virou meme e a Fran tem sido julgada a torto e a direito.

Nós não sabemos se ela sabia da filmagem ou se foi escondido, não procuramos ver o vídeo. O que nos interessou foi a carta feita pela jornalista Nathalia Ziemkiewicz em seu blog, Na Pimentaria.

Não somos feministas ao extremo, só acreditamos que toda pessoa merece ter sua vida privada respeitada. O que a menina decidiu fazer ou não é problema dela! E se ela curte ser filmada? Isso daria o direito do garoto ou qualquer pessoa compartilhar? Ou pior, de qualquer usuário da web julgar, criar um meme, fazer piada?

O que para nós não faz sentido é que tipo de cara se ocupa em compartilhar esse tipo de vídeo! Quem guarda esse tipo de material num dispositivo com internet, tá praticamente pedindo para uma coisa dessas acontecer. Todo mundo aqui lembra do caso da Carol Dieckmann, né? Inclusive, este escândalo se transformou em lei nacional! Fotos roubadas e/ou vendidas que resultam escândalo na web agora são crimes!

Quem nunca errou que atire a primeira pedra, ensinamento velho que parece difícil de aprender. Não julgar é difícil, não ter opinião é complicado, mas tomar a iniciativa de atacar a menina é maldade. Se a gente não faria isso na vida offline, para quê fazer na virtual?

Fran, a gente espera que seus 15 minutos de fama passem bem rápido e você volte a ser respeitada, como toda PESSOA deve ser. Quer saber mais? Pode ler aqui

2 - Corpo perfeito

1383962_529688193790453_1009429579_n

Semana passada, o site da Marie Claire resolveu fazer um post da Izabel Goulart mostrando uma foto da modelo na piscina do Fasano com a legenda: “Izabel Goulart se despede do Rio e mostra corpo perfeito”. Muita gente achou uma apologia à magreza e outras pessoas resolveram aproveitar para dizer que ela é anoréxica e tem um corpo horrível.

Como deixamos claro no tópico acima, nunca poderíamos concordar com o segundo grupo. Assim como existe bullying com quem está acima do peso, já ouvimos relatos de meninas naturalmente magras que sofrem por serem chamadas de doentes. A única diferença entre os dois tipos de bullying é que, como as magras aparentemente têm o corpo que muita gente pediu à Deus, acabam achando que tudo não passa de frescura e mimimi. Mas isso é assunto para outro post.

Por outro lado, concordamos com o grupo que reclamou da apologia à magreza. Em uma época onde tem gente ficando louca para ter “o corpo perfeito”, é de se estranhar que um site de uma revista com grande visibilidade resolva elogiar um tipo de corpo que é praticamente impossível de se conseguir com academia, alimentação e disciplina.

O pessoal da Marie Claire concordou e resolveu se retratar: “UPDATE: Após a publicação desta nota, acompanhamos a reação das leitoras nos comentários e nas redes sociais e, de fato, reconhecemos que muitas delas (vocês) tinham razão. O texto não estava de acordo com a linha editorial de Marie Claire, que é a favor da diversidade e de um padrão de beleza saudável. Por isso fizemos ajustes e pedimos desculpas. Estamos em contato com os representantes de Izabel Goulart para que ela também responda aos comentários das leitoras de Marie Claire.”

A história poderia terminar por aqui se, antes da retratação, eles não tivessem mudado o título da matéria para: “Izabel Goulart se despede do Rio de Janeiro e fãs elogiam: corpo perfeito”.

1381550_10151955172633767_1998848638_n

Só a gente achou que a retratação foi para diminuir a polêmica mas, no fim das contas, eles não queriam largar o osso?

3 - As falsas magras

Na mesma semana que surgiu essa polêmica com a Izabel Goulart, um outro texto foi super criticado com toda a razão do mundo. Ele fala sobre as falsas magras, nas palavras do texto (nos recusamos a botar o link aqui), “mulheres que têm curvas bem definidas e, claro, não chegam a ser gordinhas, mas também não são magérrimas como a maioria das celebridades da televisão.”

Até aí tudo bem, mas sabem quem são as citadas como “falsas magras”? Britney Spears, Fernanda Vasconcellos, Priscila Fantin, Sabrina Sato, Beyoncé! Na verdade, o texto original estava muito mais absurdo, com frases no estilo “Concluímos que são as verdadeiras gordinhas que sabem disfarçar bem.” (MAS OI???) Agora editaram e resolveram dizer que esse é o tipo de corpo que homem mais gosta, mania nacional e blablabla (MAS OI NÚMERO 2! E daí se é o corpo que homem mais gosta, né? Em que século estamos mesmo?)

falsas-magras-famosas-beyonceSe por um lado tem revista querendo vender um corpo irreal (para 90% da população mundial) como perfeito e por outro tem site que diz que as celebridades “gostosas” são falsas magras, não tem como não dar um nó na cabeça dos leitores, né?

Gostou? Você pode gostar também desses!

40 Comentários

  • RESPONDER
    mari (andpizzazz)
    14.10.2013 às 17:46

    PARA tudo eu sempre achei que falsa magra era aquela magrela mas que tem os músculos meio flácidos, uma barriguinha (tipo eu hoje em dia), ou seja, aquela que parece magra mas de biquíni…. Nunca imaginei que falsa magra era tipo a Beyonce. Que viagem..

    De qualquer forma to chegando a conclusão que discutir peso, forma de corpo entrou para o rol de assuntos proibidos, assim como futebol e religião. Para evitar problemas melhor não tocar no assunto!

    bjs

    • RESPONDER
      Carla
      14.10.2013 às 20:58

      Mari, pra mim falsa magra foi o que a Babi explicou aqui nos comentários: uma menina que não pesa muito mas tem percentual de gordura alto e afins. Se bem que essa sua definição também não está errada né?

      hahahha Mas hoje o povo quer é ver o circo pegar fogo, por isso que todo mundo resolve tocar no assunto e ser polêmico!

    • RESPONDER
      Joana
      14.10.2013 às 22:10

      Pra mim a sua definição de falsa magra é que ta certa, sorry! :)

    • RESPONDER
      mari (andpizzazz)
      15.10.2013 às 11:38

      acho que falsa magra também tem isso, parece magra mas tem gordura alto, e talvez até colesterol!

  • RESPONDER
    Babi
    14.10.2013 às 18:00

    No meu meio de trabalho, a falsa magra é aquela pessoa que na balança tem um peso baixo, mas que ao fazer uma avaliação física para ver percentual de gordura, massa magra e derivados, tem um percentual de gordura acima do recomendado.
    Pego muitos casos desses, tem meninas que tem 50 quilos mas um percentual de gordura em 30% e outras que tem 60 quilos com um percentual de gorudra em 16%, e isso com a mesma altura.
    Não considero NUNCA a Beyoncé, Fernanda Vasconcellos, e MUITO menos a Sabrina Sato uma falsa magra gente, elas são lindasss. Não dá pra entender essas matérias que saem.

    E a Izabel Goulart, sei lá, eu acho que esse é o biotipo dela sabe, sei que tem muitas histórias de modelos que passam fome pra ficar super magras, mas a maioria tem um biotipo magro, com um metabolismo muito rápido (tenho uma amiga que é modelo, e sério, ela come muito bem). Mas dizer que esse é o corpo perfeito, é complicado, pq tem muitas pessoas, que não tem esse biotipo, e não vão conseguir chegar nisso NUNCA, e acabam se frustando, deve se tomar mais cuidado com essas coisas né.

    Nem tava sabendo do caso da menina, mas po, sacanagem isso, e tanto o cara que publicou quanto a galera que fica zoando, são uns babacas.

    • RESPONDER
      Carla
      14.10.2013 às 20:56

      Pra mim falsa magra sempre foi isso também! E no caso da Iza Goulart foi isso que a gente quis dizer. Achamos super complicado falar do corpo perfeito sendo que está se referindo ao corpo de uma modelo que provavelmente já é magra desde que nasceu. Pode ter um corpo lindo, há quem ache, mas perfeito? Calma lá, tem uma diferença enorme entre os dois adjetivos!

    • RESPONDER
      Joana
      14.10.2013 às 22:11

      Se a Sabrina for falsa magra podemos zerar o mundo né?

  • RESPONDER
    Ana
    14.10.2013 às 19:47

    Sobre a Fran também assustei quando soube da historia, mas fui pesquisar e descobri que foi a menina mesmo, a Fran, que mandou o video para todo mundo para tentar acabar com o casamento do menino que aparece no video. E agora, depois que todo mundo viu e tá fazendo memes e piadas, que ela resolveu ir na policia para tentar tirar o video do ar.
    Ela deve sim ser respeitada, ter direito a sua intimidade, mas só não pode esquecer que ela que mandou o video e depois se arrependeu, e não um terceiro que espalhou.

    • RESPONDER
      Carla
      14.10.2013 às 20:55

      Ana, juro que quando a gente tava discutindo o assunto, me passou pela cabeça esse tipo de coisa. As pessoas hoje estão tão doidas que nenhuma situação me assusta mais! Mas lemos diversos textos além desse que indicamos, inclusive comentários, mas não ficamos sabendo dessa história. Onde vc viu? Porque aí poderemos nos retratar e dar o link novo!
      Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      14.10.2013 às 22:14

      Jura Ana?
      Onde você achou isso?
      Eu li que a menina foi vítima do ex namorado, li isso hoje num jornal de GO.
      Beijos

  • RESPONDER
    Bruna
    14.10.2013 às 22:02

    Gente, o que vcs querem dizer com “não somos feministas ao extremo”?

    • RESPONDER
      Joana
      14.10.2013 às 22:08

      Bruna,
      Tenho amigas adeptas do movimento feminista, concordo com elas em 99,9% das coisas, mas elas entendem MUITO sobre o tema, podem explicar mil detalhes e pontos de vista, leem sobre o assunto. Infelizmente hoje não tenho muito tempo para dedicar ao tema, assim não posso levantar bandeiras extremistas de forma leviana, não saberia “defender o movimento”, da forma certa.
      Então da forma básica como conheço somos super pró igualdade dos sexos e incentivadoras da mulher no mercado de trabalho, nos estudos e mesmo dos homens no trabalho doméstico.
      Meu namorado me acha super feminista, mas perto dos grupos que sigo no face sou bem relax. Não partilho certos incomodos relacionados a piadas ou outras questões, não gosto de sexismo como não gosto de racismo, mas não domino o assunto. Por isso optamos por não soar extremista com um tema que não saberíamos sustentar da forma certa.
      Foi mais ou menos por isso que optamos por essa frase.
      Bjos

    • RESPONDER
      Carla
      15.10.2013 às 11:47

      Bruna, sou que nem a Jo, aliás, faço das palavras dela as minhas. Não gostamos de levantar uma bandeira sem ter muito embasamento e não gostamos de ver tudo preto no branco. Um exemplo de feminista que eu não acho que seja extremista, mas que ao mesmo tempo tem uma super voz é a Lola. Amo o blog da Lola, leio quase todo dia e gosto da visão que ela tem sobre os diversos assuntos (aliás, ela falou recentemente um post sobre a história que tá aqui da Izabel Goulart que ficou ótimo!), acho incrível o trabalho que ela faz desmistificando o feminismo e, mesmo ela sendo muito firme em seus posicionamentos, ela consegue ser moderada.
      Bjs!

  • RESPONDER
    Silvia
    14.10.2013 às 22:48

    Ué meu texto não foi de novo?

    • RESPONDER
      Joana
      14.10.2013 às 22:59

      A não, de novo não!

    • RESPONDER
      Silvia
      15.10.2013 às 4:29

      Vamos tentar postar em partes:

      Eu não me considero feminista (nem machista) e acho que o movimento foi extremamente importante em uma época, mas que hoje em dia ele poderia ser mais atualizado. Acredito que todo ser humano tem os mesmos direitos (salário igual, dividir tarefas, etc) mas que homens e mulheres são diferentes (biologicamente falando) e que negar isso é ficar “empacado” na década de 70, mas isso dá assunto para várias teses =). Não preciso entrar em detalhes de como a pílula e o feminismo tornaram a mulher “dona do seu próprio corpo” e “livre” sexualmente, mas isso é algo que aconteceu no mundo ocidental uns 50/60 anos atrás, o que em termos de história da humanidade é um tempo muito pequeno. Vejam bem, eu não estou justificando estou apenas tentando explicar pq ainda temos tanto machismo e repressão contra a sexualidade feminina. Na época onde roupa curta era coisa de prostituta, aquele era um símbolo que ajudava a humanidade a “distinguir” as pessoas. Hoje a maioria dos homens, por causa da educação que recebeu dos pais (pais que nasceram no auge ou um pouco antes da revolução sexual feminina) ainda associam roupa curta com essa profissão ou com uma mulher quer sexo. E muitas mulheres contribuem para esse esteriótipo concordando. O problema é qdo a menina “vestida que nem putinha” não quer nada com eles.. Aí a auto estima e o ego ferido de “macho” faz com que mts tenham a atitude de “ensinar” a mulher, a “babaca provocadora”, que está zoando com a cara dele e dizendo que ele não é bom para ela - dado que ela é “fácil” e deveria aceitar o grande presente que é a atenção dele. Então eles tomam as mais diversas e absurdas atitudes que vão desde xingar, ao estupro, passando pelos diversos tipos de humilhação. Colocar o vídeo de uma menina na internet sem a autorização dela, é uma forma mais rápida e garantida que a humilhação da moça vai se espalhar. É a nova versão do “contar para todo mundo no colégio”, especialmente pq ele mandou por Whatsapp - que até onde eu sei você só pode mandar para quem você conhece. Mas acho que concordamos com a mesma coisa: o pior da situação foram as pessoas que repassaram esse vídeo para outras pessoas! Pq? Pq a humanidade ainda precisa expor e diminuir o outro para se justificar? E se como alguém colocou aqui em cima, ela tomou a decisão pq queria sacanea-lo pq ele era casado definitivamente o tiro saiu pela culatra.

      Um grande avanço nessa situação, e eu acho que devemos comemorar as vitórias, é a quantidade de pessoas apoiando a Fran - que mesmo que tenha postado o vídeo não merecia virar meme e sim ignorada. Uns 10 anos atrás isso jamais aconteceria dessa forma. Para mim é um sinal de que a nossa geração está traçando um divisor de águas e que cabe a nós ensinarmos aos nossos filhos como isso tudo é errado. É trabalho das mães e pais dessa geração que ainda está nas fraldas, educar os filhos e filhas a se cuidarem, se protegerem, não serem intolerantes e nem perpertuar conceitos idiotas.

    • RESPONDER
      Joana
      15.10.2013 às 9:37

      Para variar você foi exatamente onde eu queria ir só que melhor.
      Quando digo não ser feminista extremista é por não conhecer a fundo o movimento, que apesar de uma ideologia legal, muitas vezes me parece exagerado quando reprime uma forma de expressão que venha do universo feminino. Não sei, pode ser que para que eduquemos nossos filhos a saída seja sermos um pouco mais radicais? Talvez, acho que a chave do sucesso da igualdade virá nos nossos filhos, apesar de crer que já fomos mais longe.

      Vejo minha mãe, a mãe de algumas amigas e o universo de pais ao meu redor e noto que já rola uma preocupação enorme para que as meninas estudem, façam faculdade e tenham trabalhos bons. Digamos que pai nenhum quer a filha dependendo de marmanjo, afinal, isso pode acabar prendendo ela a ele de alguma forma e essa prisão pode fazer com que ela aguente coisas que não deveria. Perdendo assim a capacidade de “poder ir embora” da relacão, no longo prazo.

      Acho que já chegamos longe, mas temos muito mais para caminhar…

      Quanto a diferença das histórias, acredito de verdade, que se essa menina jogou o video dela na web, de verdade, não consigo olhar da mesma forma! Ninguém deveria destrui-la, nem atacar pedras, mas fico achando que ela abriu precedente e criou a situação na qual ela se enfiou. SE FOI ISSO, com ferro feriu e no fim com ferro foi ferida.

      Não posso me agarrar no feministo para eximir ela de sua responsabilidade nisso. Estava falando com a Carla que a grande diferença dela e de uma menina que falou uma M muito grande na web e foi muito zoada, era que ela era vítima. Se não for não dá ao direito de virar piada? Não, mas conhecendo o mundo em que vivemos acho que rolou um erro grave, sem falar no senso zero de auto preservação. Responsabilidade sobre o que se lança na web deveria ser pauta de colégio, ainda bem que deletei meu finado fotolog, que aos 17 era um caos na terra (sem nenhum cunho de invasão de privacidade, mas com direito a muito erro de português e pouco filtro do que deveria ou não ir parar na internet).

    • RESPONDER
      Silvia
      15.10.2013 às 16:42

      Parte 2 - perdi um pedação e tive que reescrever as 5h da manhã, então me desculpem os erros!

      Nós vivemos num mundo onde temos alguma liberdade sexual, mas para sermos livres precisamos ser responsáveis como já dizia a sábia Eleonor Roosevelt:
      “Freedom makes a huge requirement of every human being. With freedom comes responsibility. For the person who is unwilling to grow up, the person who does not want to carry is own weight, this is a frightening prospect.” - tradução livre: A liberdade faz uma enorme exigência de cada pessoa. Com a liberdade vem a responsabilidade. Para quem não está disposto a crescer, para aqueles que não querem carregar seus próprios “fardos”, isso é um prospecto assustador.

  • RESPONDER
    Letícia
    15.10.2013 às 0:22

    Gente, eu nem sabia que existia “falsa magra”, mas quando li só pensei que era mulher que usa cinta pra segurar as gordurinhas. Agora, o que eu queria entender mesmo é quando foi que “magra” virou sinônimo de “bonita” ou “sexy” ou o que for. Porque sabe, estamos criticando Beyoncé por “disfarçar bem”? Sério? O que ela está disfarçando? O que ela fez, exatamente, pra “disfarçar” o corpo maravilhoso dela? O que que tem de “errado ali pra disfarçar? A única coisa que consigo imaginar que ela disfarçou é usar roupa em geral, porque se eu fosse ela só andava de biquini pra sempre.
    E outra coisa: Beyoncé não é magra??? É o que? Gorda? Socorro viu.

    • RESPONDER
      Joana
      15.10.2013 às 9:42

      Para mim falsa magra é aquela pessoa que até parece magra, mas na verdade tem pouco músculo e muita gordura, ou até mesmo tem um peso elevado. O Fabio Porchat foi chamado de falso magro nesse sentido no fantástico e eu concordei. Ele parecia “normal” mas pesada mais de 90 e tantos quilos, agora, lá no medida certa ele está correndo atrás de inverter essa situação e transformar essa gordura em músculo. Pra mim esse era e deveria continuar sendo o que podemos chamar de Falso Magro. Pq desculpa? Se Sabrina é gordinha o mundo ta do avesso!

      Essa matéria foi a mais equivocada da vida, e o pior? Eles editaram ela toda!

  • RESPONDER
    Letícia
    15.10.2013 às 0:45

    Às vezes todo esse machismo me cansa tanto… Quando eu leio essas notícias fico realmente triste por ver como somos atrasados… Olha a quantidade de julgamento em cima da mulher, do seu corpo e sua sexualidade… Não sou médica, mas entendo que o corpo perfeito é aquele saudável, com percentual de gordura, índice de colesterol, triglicerídeos, etc dentro dos padrões recomendados. Se você é magra com perna fina, se tem pernão e coxão, se tem uma ou outra gordurinha pulante, se tem muito peito, se tem pouco peito, se é baixa, se é alta, nada disso me diz beleza ou ausência de. Bonito mesmo é a mulher autoconfiante que se gosta com todos seus defeitos e qualidades!! E mais bonito ainda é correr atrás de um corpo e mente saudáveis!!
    Então, partindo do pressuposto que todas as mulheres citadas são saudáveis e se curtem, considero que todas têm o corpo perfeito!! De Sabrina Sato a Izabel Goulart!! A gente tem que começar a pensar nos padrões de beleza que nos são impostos e parar de rotular as pessoas, nem anoréxica (que, aliás, é um diagnóstico a ser dado por um profissional da área), nem falsa magra!! Acho isso tão chato e empobrecedor para mulher… Parece que somos objetos… E estamos tão longe disso, apesar de tantas pessoas quererem nos ver assim…
    Quanto à Fran, isso me lembrou muito da história de um certo diretor teatral passando a mão numa apresentadora que usava um vestido curto… De novo, mulher não pode mostrar perna e decote, não pode concordar em ser filmada, não pode querer isso, nem aceitar aquilo. Cada com a sua sexualidade e ninguém tem que se meter nem dar pitaco na vida sexual de ninguém. Mas todos têm direito a ver suas intimidade e privacidade preservadas!!
    Enfim, mais século XXI e menos século XX, menos coisificação das pessoas e mais humanismo!! Mais feminismo e menos sexismo!!
    Desculpa o desabafo, mas é que há muito tempo venho me incomodando com a discriminação que ainda existe com as mulheres…

    • RESPONDER
      Joana
      15.10.2013 às 9:48

      Letícia,
      Concordo em gênero, número e grau.
      Seu primeiro parágrafo deveria ser lido por todas as pessoas, entendo como corpo saudável exatamente o que você disse. No meu caso luto para evitar problemas de saúde, me sentir mais magra é uma conseqüência que adoro, mas não é objetivo.

      Quanto o anoréxica, até dá para dizer que alguém parece ser, sem ser leviano, mas precisa conhecer bem o transtorno para enxergar ali BEM MAIS que um corpo magro, que como você disse pode ser saudável. A anorexia está mais alinhada a comportamento, do que o quão magra a pessoa é. Eu e a Ca estamos estudando para falar de um assunto que envolve a doença por aqui.

      Eu espero mais feminismo só para chegarmos a um universo sem ismo nenhum em termos de sexo. Acho que temos que ser seres humanos iguais, que apensas tem algumas diferenças físicas, ponto. A igualdade é necessidade de todos!

    • RESPONDER
      Letícia
      15.10.2013 às 10:32

      O problema é exatamente esse: enquanto houver machismo e sexismo, deve haver feminismo!! E se depois de tudo que foi escrito, falado, debatido e conquistado ainda temos tanto machismo por aí, tenho a impressão de que foi pouco…

    • RESPONDER
      Mariana Borges
      15.10.2013 às 11:49

      Sobre o caso Fran: não importa se foi ela mesma que mandou o vídeo. Quem nunca fez (ou quase fez) cag… na vida? Não se justifica a humilhação pública de alguém.

      Jô, concordo com você que hoje em dia a maioria dos pais se preocupa em estimular as filhas a terem uma profissão e a se sustentarem sozinhas.

      Porém, ainda vejo o estímulo ao complexo de mulher maravilha: tem que ter uma carreira maravilhosa e TAMBÉM ser a mãe perfeita, casa impecável, a deusa do sexo,além de claro, SARADA.

      As próprias mulheres são as primeiras a se cobrarem umas à outras.

      Já vi gente justificando fim de relacionamento porque a mulher da casa não sabia lavar as roupas do então namorido e manchou de rosa a camisa nova dele. A moça trabalhava fora, ganhava bem, mas tinha que deixar a casa impecável. E estava meio gordinha, né, então…

      Ouvi calada esse tipo de discurso no meio da rodinha de mulheres e covardemente me omiti. Hoje me arrependo. =/

      • RESPONDER
        Joana
        15.10.2013 às 12:45

        Mariana,

        Nossa, é um PARTO ouvir esse tipo de discurso calada né?
        O problema de julgar o assunto é comparar com a casa da gente, meu pai me criou para ser muita coisa profissionalmente, mas nunca exigiu, nem mesmo aconselhou que eu fizesse um serviço doméstico (em um sentido de ser função de mulher). Quando rola qualquer coisa semi desigual relacionada a casa eu pergunto se meu irmão também fará, pode não ser maduro, mas é a forma que tenho de apontar quando eles tem qualquer viés de sexismo por aqui.

        Não posso usar meus pais como padrão, pois sei que vivo numa casa das menos machistas que tem por ai…

        Acho que temos que lutar contra famílias, homens e mulheres que acham que a mulher tem que ser a mulher maravilha. Nos dias de hoje, para dar conta de tudo, acho que os pais tem que ser o casal maravilha, ainda que separados. Não importa o sexo, mas sim a dedicação!

        Agora quanto a menina Fran, quando falo que vejo diferença entre ela ter mandado o vídeo não falo em termos de “mereceu”, mas acho que ela agregou responsabilidade ali. Que uma menina que é vítima de um cara que faz isso não tem, pode até ter se deixado filmar, mas pressupomos que ela só deixaria se ela confiar no cara né? Então mais uma vez o erro cai na mão de quem sai compartilhando.

        Se o cara compartilha ele é errado, mas se ela compartilha tudo bem? Acho que não né!
        É bem delicado, mas seja quem for, qual sexo tiver, acho que quem compartilha uma coisa dessa deve saber ou presumir que esse tipo de repercussão pode acontecer. Responsabilidade na internet é fundamental né?

  • RESPONDER
    Silvia
    15.10.2013 às 5:12

    Meninas o resto do comentário não está entrando. O site aparece atualizando o número de comentários - de 459119 foi para 20, 21, 22, e 23 mas simplesmente não aparece.

    Amanhã tento postar o resto

    beijos

    • RESPONDER
      Joana
      15.10.2013 às 9:49

      Vou contar seu drama para o programador, já ta virando piada genteeeee!

  • RESPONDER
    Mari
    15.10.2013 às 10:38

    Sobre o corpo perfeito (Quem decide isso é cada pessoa) GENTE isso tem a ver com o ponto de vista de cada um, Pelo amor de Deus!. Acho que cada um quer fazer polemica, e quer aparecer nas redes sociais, FATO!. E sobre os comentários da foto, é tudo culpa da facilidade da comunicação, cada uma quer dar a sua opinião, e como já de costume cada um dá a sua opnião. Acho também que a maioria das mulheres brasileiras são ”cheinhas” e quando veem um corpo magro ( não que eu achei a coisa mais linda ) resolvem criticar, já que é mais fácil criticar do que levantar a bunda do sofá, se exercitar e parar de comer besteiras. Si ela a Izabel Goulart acha que esta FELIZ com o corpo que tem, quem somos nós pra julgar ?!. ( oque a Marie fez foi querer ibope e expressar a opnião sobre o corpo da moçoila ( que por ser celebridade esta ”linda”) e conseguiram né povo?! ) Só acho que nesse mundo não existe o certo e nem uma notricionista TOP vai poder dizer qual o corpo perfeito ;) Beijos

  • RESPONDER
    Luiz Haroldo
    15.10.2013 às 19:34

    Além de ser muito magra ainda tem uma hérnia umbilical

    • RESPONDER
      Joana
      15.10.2013 às 19:41

      Após seu comentário me sinto livre para dizer que foi a primeira coisa na qual reparei.
      Desde criança tenho um nervoso de hérnia umbilical.

  • RESPONDER
    Erick
    15.10.2013 às 21:36

    Vou tentas postar a mensagem da Silvia:

  • RESPONDER
    Erick
    15.10.2013 às 21:47

    (editado para tentar postar!)

    Como eu disse antes, é muito cedo historicamente ainda e a mulher precisa tb entender o que ela deve fazer com essas conquistas, entender o seu papel nesse mundo moderno. Vejo muita garota que acha que TEM que fazer s3xo sei lá qts vezes na semana pq isso é ser uma mulher moderna. Outras acham que tem que fazer o que o parceiro quer para provar que são liberais ou “boas de cama”. É seguir um padrão dos filmes p0rnôs e de algumas revistas como a Nova.

    • RESPONDER
      Erick
      15.10.2013 às 21:49

      Mas a mulher ainda é o lado mais frágil dessa equação, então temos que exigir respeito, e agir de forma madura. É importante cuidar da saúde (qts mulheres aceitam que os parceiros não usem camisinha?) e tb com o qto queremos expor das nossas vidas sexuais. Quer fazer um vídeo? Beleza, faz do SEU celular não no dele, mas é bom lembrar que alguém que você nunca viu na vida pode ter acesso aos dados dele via Internet (ou como no caso da Carol Dieckmann). Sem nenhuma neurose, mas hoje todos somos “alvos fácies” dentro da rede, então é importante ter MUITO mais cuidado com a sua privacidade e exposição. No caso, se foi ele que “vazou o vídeo” espero que ele seja punido. Se foi ela, acho que já está sendo. Mas o que me incomoda são as milhares de pessoas que repassaram o vídeo e que não vão sofrer nada, pq elas vão continuar perpetuando esse comportamento de expor e diminuir a vida alheia sem necessidade. Por mim deveria existir uma maneira de punir esse comportamento, mas eu vivo num mundo utópico! ;)

    • RESPONDER
      Erick
      15.10.2013 às 21:52

      —————————

      Mas bem, acho que você leu o resto e eu sempre acho que a gente tem que tentar lembrar de como eram as coisas ou de como são em outros lugares no mundo.

      Essa parte de ser mulher maravilha, eu “culpo” um pouco o feminimismo e a androginazação da mulher nas décadas de 80 e 90. Para entrar no mercado de trabalho, muitas mulheres tiveram que “largar” os filhos e a casa e nós tivemos a geração dos congelados e das empregadas domésticas. Hoje com a recessão econômica é normal que você tenha mais homens do que mulheres trabalhando fora e que exista esse movimento de voltar a cuidar da casa e dos filhos. E não é uma coisa só no Brasil, já li sobre isso acontecer em diversos locais do mundo ocidental.

    • RESPONDER
      Erick
      15.10.2013 às 21:54

      Mas e a nossa cabeça que foi preparada para sermos CEO de uma grande multinacional antes dos 30? Nós que fizemos faculdade, pós, inglês, espanhol e seja mais o que lá que era importante para ser uma mulher de negócios? A sociedade nos julga, nos olha de cara feia pq escolhemos não trilhar o caminho de executivas. E como a Mariana Borges disse aí em cima, as outras mulheres nos julgam de forma mais pesada do que os homens qdo se trata desse assunto. Pq honestamente eu nunca vi um cara mesmo dos mais machistas, reclamar que eu não lavo copos aqui em casa (tarefa do Erick) mas sempre tem alguma mulher que vem com o discurso: Mas não é ele que trabalha? E ele ainda tem que lavar a louça? Mas ele tb cozinha? E aí vem a nova parte da minha vida depois que o Erick perdeu quase 15ks com minha ajuda e eu engordei alguns por causa do meu metabolismo retardado (depois que comecei a tomar remédio para a endometriose, eu que já inchava, incho o triplo e Jo você deve saber como as intolerâncias tb nos deixam inchadas). Agora TODAS as mulheres da minha família e algumas outras, viram e dão parabéns para o Erick, dizem que ele está ótimo, lindo e etc. Aí olham para mim e falam “Ah, mas você não vai caber nessa roupa tamanho 44 pq você é MUITO maior que eu”. Por isso que eu nem vou entrar no mérito de discutir os outros dois assuntos além de dizer que eu queria ser gorda que nem a Beyoncé!!! Ou a JLo! E em minha defesa, estou com o IMC dentro do normal e uns 3/4kgs acima do que eu “deveria” pesar.

    • RESPONDER
      Erick
      15.10.2013 às 21:55

      Então sim, mulheres são mil vezes piores que os homens. E quando começa o assunto de maternidade, é ainda mais complicado pq pelo que minhas amigas me explicaram todas as inseguranças vem a tona e aí começa a “disputa” para ver quem é melhor mãe, quem tem o melhor filho - felizmente minhas amigas não são assim, mas conheço gente que é - e agora tem as famosas “cobranças” de que você TEM que ter parto NATURAL, tem que amamentar exclusivamente até os 6 meses, não pode dar chupeta, não pode dar mamadeira, tem que usar fralda de pano, tem que dormir em cama compartilhada e por aí vai. Eu, que não sou mãe já fico louca, não sei como as minhas amigas aguentam. E quem cobra isso, são as outras mulheres.

    • RESPONDER
      Erick
      15.10.2013 às 22:01

      E bem como não foi a última parte: ainda tem sim as mulheres que se dizem deusas do s3xo. Que acham que tem que fazer s3xo X vezes por semana, que tem que usar lingerie assim ou assado, que tem que fazer assim ou assado mesmo que não gostem pq os parceiros gostam, enfim acabam emulando os padrões de filmes p0rnôs, revistas como a Nova e outras mídias. O que eu já ouvi de “Se eu não fizer ele vai procurar uma vagabunda na rua que faça” me deixa triste. Não estou aqui julgando ninguém, acho que se o casal topa tudo é válido e não vejo problema em a mulher querer agradar o parceiro. Mas acho um absurdo que ela faça algo que odeie só para agradá-lo e que não pense em si. Quantas mulheres deixam de usar camisinha pq o cara não gosta? E aí vem a amiga mais “despudorada” do grupo contar para o resto que fez assim ou assado, que o cara gosta, que é isso que homem gosta e acabam, de novo, piorando a auto estima das outras.

    • RESPONDER
      Erick
      15.10.2013 às 22:05

      Eu acho isso tudo muito triste, não gostaria que minhas sobrinhas, afilhada ou se tiver uma filha que elas tivessem que passar por isso. Mas por mais que eu faça o meu melhor e que o mundo já tenha melhorado muito, sempre vão existir as pessoas que tem necessidade de julgar e de se sentir melhor do que os outros por isso. Enfim…

      Beijos!

    • RESPONDER
      Silvia
      15.10.2013 às 22:53

      Só com o Erick postando que foi! Acabou ficando enorme pq eu escrevi um comentário qdo outro não tinha ido e eu esqueci de editar!

      Beijos!

  • RESPONDER
    Mari
    24.10.2013 às 15:42

    Nossa, essa matéria da falsa magra foi a coisa mais ridícula que já vi, ainda mais citando Beyoncé, Britney etc. Acho que essa questão do corpo atualmente tem gerado bastante polêmica e acredito que isso acontece porque a sociedade tem idealizado cada vez um corpo muito magro e perfeito que na verdade não existe. Sinto como isso tem ganhado força com os anos. Eu por exemplo não me considero nem gorda, nem magra, acho que tenho um peso normal para minha altura 51 kg para 1,57. Antigamente eu seria dita magra, mas hoje a ditadura da magreza ta tão forte que às vezes me pego me achando gorda. É muito surreal perceber como tudo mudou e como o bacana não é mais ter um corpo saudável, mas sim um corpo esquelético. E isso é tão pesado que de alguma forma hoje sou mais exigente e gostaria de pesar menos. Imagino quantas meninas sofrem com isso! Acredito que a moda também contribui muito em certo sentido quando cria roupas que só ficam legal se for tiver corpinho de modelo como os tais cropped e as saias bandage etc. Enfim, não sou contra a magreza, mas acho que o foco tem que mudar do magro pro saudável, afinal o que importa é termos saúde e um corpo legal é consequência de hábitos de vida saudável. Admiro quem consegue aceitar seu corpo e não se afetar pela pressão social.

  • Deixe uma resposta