FAQ

O que eu encontro no (f)uti?

Praticamente tudo que engloba o universo feminino! Falamos muito sobre moda e beleza, mas também adoramos escrever sobre viagens, comportamento e experiências pessoais. E se você quiser saber de alguma coisa que ainda não falamos, é só sugerir: [email protected]

Vocês fazem publieditorial?

Sim! E absolutamente todos são indicados com essa barrinha daqui:
publipost
E além da barrinha, também indicamos na categoria que vai logo abaixo do título do post (só que ela não aparece para quem acompanha o (f)uti por feeds, então a barrinha sempre vai existir!).

Mesmo sendo pagas pra falar de tal produto ou de tal marca, fiquem tranquilas. Nós só falamos daquilo que realmente nos identificamos e que achamos ter a ver com o blog, com a gente e com vocês! Provavelmente vai acontecer de continuarmos falando de marcas que já trabalhamos e o post não ser um publieditorial, mas como não temos a mínima vontade de enganar vocês, se não tem o selinho, não fomos pagas para falar sobre, simples assim!

Mas eu vejo posts onde vocês indicam links de lojas virtuais, sites e outros blogs. Isso não é publipost?

Geralmente quando fazemos posts com produtos e peças que encontramos online, costumamos dar preferência às lojas parceiras, que geram comissões em cima das vendas vindas do nosso blog. Nesse caso, avisamos que o post contém links de afiliados. Mas caso a gente queira falar de algo que não estava nessas lojas, procuramos em outros e-commerces e linkamos também, mesmo não ganhando nada. Assim como muitas de vocês, somos curiosas, adoramos uma novidade e amamos fazer comprinhas imaginárias!

E quanto aos jabás?

Sim, a gente ganha vários mimos. As vezes divulgamos no Twitter, no Face ou no Instagram, mas só aparecem aqui no blog aqueles que amamos de verdade, na marcação Jabá que nós amamos.

E essa história de parceria?

As vezes somos convidadas para experimentarmos algumas coisas que queremos muito contar no blog. Quando isso acontece, não envolve dinheiro mas ganhamos a experiência. Nesse caso, resolvemos marcar como parceria.

E de patrocinadores?

Normalmente os patrocinadores oferecem experiências ou produtos, no caso das viagens, por exemplo, eles pagam pelas passagens, hospedagem e oportunidades. Quando isso acontece, também é marcado como patrocinadores.

Vocês vivem do blog?

Praticamente sim!

Mas vocês já fizeram alguma outra coisa?

Jô – Eu trabalhei com marketing digital para 3 marcas do Rio, desde o planejamento de estratégias até o planejamento de conteúdo para diferentes formatos de mídia.
Ca – Por 4 anos eu fui produtora de conteúdo para mídias sociais de duas marcas cariocas e hoje eu também faço o design de posts para um site de lifestyle.

Entrei em contato com vocês há alguns dias e vocês não responderam, o que houve?

Se isso acontecer, a gente pede milhões de desculpas adiantadas. Não costumamos ficar sem responder, mas as vezes acontece da gente se enrolar e vira uma bola de neve! Mas caso isso aconteça e se em alguns dias a gente não responder, manda de novo ou então briga com a gente! hehehe

Podemos trocar links?

Nós adoramos conhecer gente nova e blogs novos, inclusive fizemos muito isso no começo do blog, mas hoje em dia estamos apenas com blogs de amigas que saíram do mundo virtual para o real ou então de blogs que costumamos visitar sempre e que nos serve de referência. Mas pode falar com a gente pelo e-mail, twitter, face ou qualquer outro meio!

Como começou o (f)uti?

Por incrível que pareça, o (f)uti começou como uma atitude desesperada para trabalhar no mundo da moda. Mas no momento em que começamos, a necessidade virou carinho e hoje não conseguimos viver sem o blog!


Sem Comentários

Deixe uma resposta