2 em Destaque no dia 30.09.2020

Um mês longe, mas uma volta sem pressões e cobranças

Um mês que não aparecemos aqui nesse blog para atualizá-lo. Um mês e 2 dias mais precisamente. Fui olhar o histórico de posts e levei um choque, acho que desde o dia da criação desse endereço isso nunca aconteceu. Já ficamos 1 semana, 5 dias, mas 33 dias pra ser mais exata? Nunca.

Sei que não deveria estar me justificando. Até porque parar de produzir conteúdo não foi algo que aconteceu. Muitas leitoras nossas migraram para outras plataformas onde produzimos conteúdo. Instagram, com tudo que tem direito (stories, IGTV, reels, feed), nosso grupo do Facebook, que continua super agitado e até mesmo o Pinterest (que também passou esse mês sem ser atualizado, confesso).

E aí fomos para onde todo mundo estava e fizemos algo que sempre fomos bem contra: migramos para esses endereços que não são nossa casa própria, como o blog. Nos vimos sujeitas a algoritmos, visualizações, engajamento – e um stress absurdo. Que nem dá para a gente ignorar, mas dá para levar de forma mais leve.

@ilustragabs desenhando o que sentimos sempre. <3

Mas queria voltar aqui para dizer que não quero largar isso aqui de mão, não. Talvez não tenha as atualizações diárias que vemos nas outras redes, mas não quero que esse espaço que foi construído com tanto carinho e atenção fique largado às traças, cheio de teia de aranha.

Ainda temos muitas coisas pra trocar, muitos papos para fazer acontecer, muita coisa legal que aprendemos que vale ficar registrado para a posteridade. Então, nos aguarde. <3

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Edson Cadette
    30.09.2020 às 13:42

    Então mãos as obras. Não fiquem muito tempo sem postarem. Os leitores certamente agradecem.😊

  • RESPONDER
    Laura
    30.09.2020 às 17:47

    Um salve aos blogs que sobrevivem mesmo no meio de tantas @, users e novas plataformas. Nada como “a casa própria”. Vida longa ao Papo!

  • Deixe uma resposta