0 em Autoestima/ Destaque/ Relacionamento no dia 28.01.2020

“Não consigo encontrar alguém legal”

Você provavelmente já ouviu alguma amiga sua falar isso. Ou você mesmo não aguenta mais falar essa frase. Tem até uma ótima frase que diz: “a definição de insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Claro que essa não é a definição de insanidade. Mas definitivamente aprender com nossos padrões deveria nos levar a essa reflexão lógica.

E isso vale pra tudo, incluindo relacionamento.

Inúmeras vezes vi mulheres reclamando de não acharem alguém legal. Ou de só arrumarem homens que têm um determinado tipo de comportamento.

Geralmente acabo encontrando rápido a origem desse problema. É só abrir o app de relacionamentos que elas usam ou de ver as conversas e é fácil de entender por quê nada muda. Muitas insistem em mais do mesmo. Procuram pela mesma lista de atributos de antes. Buscam o mesmo tipo de cara, com o mesmo padrão de comportamento, os mesmos valores.

Muda o nome, mas não muda a história. E o alguém legal nunca aparece.

Talvez pra encontrar uma relação de parceria justa e equilibrada, com troca, vontade, cumplicidade e amor, a gente precise transcender de vez os itens da lista dos filmes. Ao invés de super valorizar a aparência, o trabalho, o círculo de amigos, o sobrenome, a conta bancária ou o padrão de vida, podemos procurar CONEXÃO.

Estilos de vida que combinam. Gostos parecidos, química, troca e coisas em comum que vão além do óbvio. E que no longo prazo fazem muito mais sentido.

Coerência na atitude alinhada ao discurso ajudam mais na busca da pessoa amada do que anotar o telefone da vidente que está colado no poste.

A verdade é que conexão pode vir com os mais variados perfis de pessoas, mas se você só sai com os mesmos, tende a não ter outras referências.

Repensem o que estão procurando, ou o que vocês precisam na parceria. Abram mão da listinha de aparência que nos ensinaram. Busque o há de mais especial pra ser o elo das suas relações. Tente, e se não der certo, tudo bem!

Você pode tentar de novo, ficar sozinha um tempo, ou fazer o que quiser! Só não aceite pouco em nome de um status de compromisso. Ou o mesmo.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta