1 em Autoconhecimento/ Sem categoria no dia 10.12.2019

Balança o ano que agora vai…

Já é natal na famosa loja cuja música gruda nos ouvidos. E nestes tempos já iniciamos aqueles balanços do ano. O que fizemos, o que não fizemos, o que foi bom, o que poderia ter sido melhor. Como afinal 2019 foi desembrulhado por nós. Este ano, então, acho que foi desembrulhado por um bebê de meses que sai rasgando a bagaceira toda. 

A realidade é quanto mais vamos amadurecendo e nos conhecendo mais algumas coisas vão perdendo a importância. O que era novo parece apenas aquela velha calça desbotada que não nos serve mais. Vamos descobrindo o prazer de estar em nossa própria companhia, mesmo adorando estar entre amigos. Como é bom entrar em um bar legal, pedir um chopp e não pensar em mais nada. Como às vezes é libertador não precisar conciliar agendas de ninguém, porque a única agenda é a sua. 

Pensar o que fiz no ano, para mim, está além do peso que ganhei ou perdi, do estilo de roupa que mudei, da cor da parede que investi. Também não está em estar solteira ou em um relacionamento, com poucos ou muitos amigos. O balanço do ano está em perceber a mudança. Perceber o tanto que nos transformamos em apenas um ano. Como é bom ver que pessoas estamos expandindo e como somos um universo inteiro, apenas dentro de nós. 

O que realmente podemos fazer agora que este ano termina? O compromisso a ser renovado a cada ano é o compromisso com você mesmo.

fonte: iphone2lovely.com/

Pensar grandes metas, grandes compromissos pode nos impedir de dar o primeiro passo. Então, apenas pense pequeno, comece com pequenas coisas, pequenos desafios. Que compromissos com você são inadiáveis esse ano? O que de fato da sua companhia você não abre mão? O que está nas suas mãos para realizar no próximo ano? 

No mais: pule as ondas, coma as uvas, faça seus rituais e seja feliz. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Renata Castro
    07.01.2020 às 11:49

    Carla, estou adorando ler seus textos aqui no Futi!!

  • Deixe uma resposta