0 em Autoestima/ Destaque/ Relacionamento no dia 03.12.2019

O crush do supermercado

Eu estava no mercado, como tem sido a rotina de todos os meus finais de tarde. Faz parte dessa rotina: re-aprender matéria do ensino fundamental, freqüentar farmácias e encher carrinhos virtuais de coisas que nunca vou comprar. Mas voltando ao supermercado, lá estava eu na fila do caixa. A caixa bem humorada fala que a esteira está quebrada, sendo que nunca houve esteira. E segue conversando. 

Um homem bem bonito está atrás de mim. Dou aquela olhada. Afinal, além dos aplicativos de relacionamento, quê outros espaços tem uma mãe solo para flertar? O Supermercado! Ele já virou crush, é claro. O Crush me ajuda com as compras sempre com um sorriso no rosto e conversamos sobre como povo anda alienado sobre o que anda acontecendo ao redor.

ilustra: @anneliesdraws

O crush vai ficando ainda mais bonito, afinal, além de charmoso, ainda entende de política e justiça social. Claro que ele nem faz ideia de que é meu crush. Nos despedimos com um troca de sorrisos, quase dei beijos no rosto, porque sou assim. Segui pensativa.

Além de todas as demandas que temos, ainda nos cobramos por um par. As frases mais ouvidas por uma mulher solteira e empoderada são: “você é independente demais”. “Mulher bem resolvida assusta”. “Você não quer compromisso”. E fiquei pensando o que seriam todas essas questões.

Realmente como posso eu ser mulher, trabalhadora, mãe, solteira e não ser independente ou buscar independência? Como não ser bem resolvida? E o que seria querer compromisso? Porque certos comportamentos assustam ? E por que deveríamos nos comportar de forma diferente de quem somos?

A resposta vem a cavalo e sem biscoito: porque socialmente crescemos a nos comportar de uma determinada forma. “Uma mulher não pode fazer isso, não fala palavrão, não bebe desse jeito, não escreve essas coisas”.

A conclusão, à beira de 2020, é que podemos ser sim o que quisermos. Encontramos a felicidade sozinhas, acompanhadas, com as amigas, com filhos, e quem sabe com o crush do supermercado. O importante é sentir que somos inteiras para transbordar em qualquer relação que seja. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta