0 em Beleza/ Destaque/ Patrocinador/ pele no dia 21.08.2019

Toque seco, controle de oleosidade e muito mais que um protetor solar

Não é nenhuma novidade que muitas mulheres brasileiras vivem questões com a pele oleosa. Eu estou nessa estatística. Infelizmente vejo muita gente preocupada em encontrar um milagre ou uma cura universal. E pouca gente verdadeiramente disposta a conhecer seu corpo e suas razões. Eu tenho o privilégio de ter uma dermatologista muito boa e, junto com uma equipe multidisciplinar, olhamos para minha pele oleosa e acneica de uma forma muito mais sistêmica. Entendemos que meu corpo é inteiro e que não adianta olhar pra ele separadamente. Uma coisa está ligada na outra e quando o assunto é pele, as pessoas esquecem disso.

A verdade é que minha menstruação está desregulada e isso tem tudo a ver com a oleosidade e as espinhas que têm aparecido na minha pele. Tudo isso tem relação com a crise no meu quadro de síndrome dos ovários policísticos. Essa é a minha razão para ter uma pele tão cheia de nuances e que reage a cada etapa do meu ciclo de uma forma. Muitas outras mulheres lutam com a oleosidade ou mesmo com a acne por outras razões, sejam elas hormonais ou não. Mas calma, não estou falando isso para entrar no diagnóstico de ninguém. Só acho super importante entendermos que nem sempre vai ser possível investir tempo e dinheiro em uma pele perfeita, já que nem todo corpo permite isso. E faz parte acolher esse processo, entendendo seus próprios processos com a sua dermatologista. 

Cada indivíduo é único, mas tem algo que é para todas?

Não existem muitas questões unânimes quando o assunto é pele oleosa. Como já falei antes, as razões variam e os tratamentos também. Hoje cuido do universo dos meus hormônios com a homeopata, a ginecologista e a dermatologista. Mais importante do que fórmulas mágicas ou milagres da moda, descobri que O QUE SEMPRE FUNCIONA E PRECISA ESTAR COMIGO, nas melhores e piores fases da minha pele. Coisas simples como lavar o rosto com o sabonete adequado, jamais dormir de maquiagem. E usar protetor solar para pele oleosa. De preferência com a tecnologia Airlicium para controlar a oleosidade da minha pele. Esses 3 passos são sempre unânimes, independente de como esteja a situação da minha pele.

Nesse processo de conviver com aquilo que não consigo controlar, passo a utilizar as ferramentas certas para o que posso. Por exemplo, a oleosidade exagerada da testa me dá uma sensação de que estou suja e isso me dá bastante aflição. Mas por mais que eu não possa controlar as espinhas, isso eu posso e é bem simples. O protetor solar de rosto Anthelios Airlicium me proporciona esse conforto da testa sempre sequinha, somado à uma absorção ótima e que não deixa filme branco na minha pele. 

Já falei da nova fórmula de Anthelios Airlicium fps 70 aqui.
Uso demais na rotina, no verão e controla muito a oleosidade pra mim, esse é meu 3º.

Ah, mas Jô, não pesa sua pele usar muitos produtos?

Olha…sim e não. Tudo depende da cobertura da base que vem depois, ou até mesmo da quantidade de coisas que vou usar após o protetor. No entanto, esse filtro não pesa em nada pra mim. Se tem um produto que eu não abro mão é o protetor solar e os dessa linha são dos meus preferidos de rotina. Quando testo algum outro, rapidamente noto minha testa oleosa e facilmente me lembro que o Anthelios Airlicium é mais do que queridinho.

Sou muito criteriosa com a minha pele. Luto contra uma acne que inflama e dói desde os meus 17 anos. O que hoje, no alto dos meus 32 anos, me permite dizer com conforto que eu tenho uma percepção muito apurada sobre MINHA PELE. Quando o assunto é produto que promete ajudar na redução da oleosidade exagerada, eu amo testar e ver o que funciona para mim. Cada caso é um caso, mas por aqui trocamos muitas informações sobre isso. São quase 10 anos de blog, alguns dos posts mais lidos de toda nossa história envolve essa minha saga, e por isso falo com folga que um protetor como esse é mais do que um filtro solar comum. Tem tecnologia de ponta, previne o fotoenvelhecimento precoce devido a raios solares, segura o brilho e cuida da pele de uma forma ímpar, coisa que a La RochePosay faz como ninguém. 

Na prática, esse produto com fps30 tem uma textura leve de gel creme, não faz filme branco na pele, controla a oleosidade e a umidade e mantém a sensação de pele limpa por 9 horas (pra mim as vezes dura até mais tempo). Uso esse tipo de protetor todos os dias, para garantir o conforto com a pele mais sequinha, mas não podemos ignorar que estamos cansadas de saber dos riscos da exposição exagerada da pele ao sol.

Sair sem protetor não é uma opção, ainda mais para quem tem acne ativa ou cicatrizando, já que o sol pode ajudar no processo de deixar marcas. Por isso, os dermatologistas são tão firmes quanto ao uso de filtro solar. Não dá mais para ignorar questões como essas, principalmente para prevenir o câncer de pele. Todos vamos envelhecer e tá tudo bem, mas prevenir que nossa pele se desgaste mais do que o necessário é importante, protetor solar ajuda nisso.

A primeira vez em que eu falei desse produto aqui foi no dia 18 de outubro de 2016. É maravilhoso ter ele envolvido no nosso segundo Fim de Semana do Papo e, mais uma vez, poder falar da importância de trazermos esse item pra nossa rotina. Se você não está convencida, tudo bem, pergunte ao seu dermatologista sobre esse produto.

O que a marca diz?

Anthelios Airlicium FSP 30 é um protetor solar desenvolvido para peles oleosas que oferece alta proteção solar com cor ou sem cor. Ele tem alta proteção UVA/UVB, controle inteligente da umidade e da oleosidade, cria um “efeito blur”, que disfarça imediatamente os poros e as imperfeições da pele. Por último, ele deixa a pele sem brilho e sem aquele toque engordurado do qual falei. Claro que ele não faz isso à toa, ele tem a tecnologia AIRLICIUM que faz um controle inteligente da oleosidade e umidade do qual já falamos nesse outro post aqui.

A textura de toque limpo é pra mim um dos diferenciais desse protetor, tanto dele quanto do FPS 70 nova fórmula! Isso que ajuda para deixar essa pele sequinha como estou falando.

Eu uso, confio e recomendo!

Tanto que escolhi esse produto para novamente fazer parte do projeto do Fim de Semana do Papo. Quando contei que ele estaria conosco na rotina do fim de semana, muitas seguidoras celebraram no stories. O motivo vai além da proteção solar para a piscina. É que Anthelios Airlicium também entra na lista de itens de cuidados de rotina com a pele.

Quem vive qualquer tipo de duelo com a pele oleosa sabe o quanto esse produto pode trazer conforto e num fim de semana em que a ideia era cuidar da nossa autoestima. Trazer um produto como esse fazia todo sentido. Uma forma de ter um autocuidado conosco e tratar da nossa pele que vai envelhecer conosco e merece todo nosso carinho e cuidado. Mesmo quando ela não reage da forma como a gente idealiza ou deseja.

Se você tem pele oleosa e as espinhas são uma questão pra você, te digo de coração: respire fundo e trave as batalhas que estão no seu controle. Hoje sei que a acne virá em um determinado período do ciclo. Sei que ela pode inflamar e uso os produtos certos pra lidar com isso, mas acolho que isso faz parte da minha jornada. Dentro desse processo ter sempre comigo o protetor solar Anthelios Airlicium  faz toda a diferença na minha rotina. Principalmente no que posso controlar melhor: a oleosidade, deixando o toque seco na pele. Uma vez controlado o cenário ajuda até para que a acne não se espalhe ainda mais. 

Sem dúvida eu acho que esse protetor é uma super alternativa para se experimentar! Quem já usou poderia dividir conosco o que achou.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta