1 em Autoestima/ Beleza/ Cabelo/ Destaque/ Patrocinador no dia 06.08.2019

Desperte sua beleza: Por quê a campanha de Bio Extratus foi o tema da nossa festa de 2019?

Impossível responder essa pergunta sem contextualizar e dividir com vocês um pouco da nossa história com a marca.

O papo sobre autoestima começou no grupo do Facebook em outubro de 2016. Mas desde o início nossa ideia era transformar ele num projeto que envolvesse blog e o instagram. Foi assim que no dia 1º de janeiro de 2017 o lançamos oficialmente. Fizemos tudo com tanto carinho, tínhamos tantos sonhos pra esse projeto, mas EM NENHUM DELES imaginamos o tanto que ele iria nos proporcionar.

Em novembro de 2016, a Bio Extratus apostou no projeto quando ninguém sabia no que ele iria dar. O marketing se encantou com a ideia e, juntos, apostamos nessa nova era do Futilidades. Foi assim que a marca que nos acompanhava desde 2014 acreditou nesse nosso projeto para 2017. Naquela época não se falava de imperfeição ou vulnerabilidade nas redes sociais. Tampouco se discutia o que era a verdadeira autoestima. Podia dar certo, mas podia dar errado também. O projeto era novo, irreverente e ousado.

Vale lembrar que quando o papo começou, o Brasil ainda não estava abraçando curvas e dobras. Diversidade e padrão de beleza eram poucos discutidos pela massa. Era um papo comum nas rodas feministas, mas não entre todas as mulheres, em diferentes graus de desconstrução. Não sabíamos se iria “dar certo”, mas sabíamos que seria de verdade. Porque era uma verdade nossa, há anos. E juntas, mais uma vez, começamos algo novo com essa marca que entrega tanto.

Porque Bio Extratus entrega mais do que qualidade para os cabelos. É mais do que produtos com um custo benefício muito bom. Tem a ver com verdade, propósito e com muita responsabilidade. Tanto social quanto com o meio ambiente.

E é nesse contexto de acreditar, de dar as mãos e ir juntas que a Bio Extratus ofereceu a principal festa do nosso fim de semana do papo 2019. Foram 120 leitoras do Brasil TODO convidadas para celebrar o tema da nova campanha da marca: DESPERTE SUA BELEZA.

E O MANIFESTO É A NOSSA CARA!

“A beleza tem muitas formas e definições. Mas a beleza verdadeira, que se mantém, é aquela que vem do seu brilho. O que encanta mesmo é a luz própria. É ela que emana através de sua pele, seus olhos, seus cabelos.

Esse brilho está dentro de cada um, pronto para despertar. Ele surge da construção diária da autoestima; quando você valoriza cada pequena conquista; quando você se olha no espelho com orgulho dos seus traços, da sua genética, da sua história. Quando você ama sua natureza.

E, partindo daí, você vai aprendendo a se cuidar. Vai descobrindo o que faz com que você se sinta melhor com sua aparência. Encontra maneiras de explorar o que é único em você e também de mudar o que quiser, por que não? 

Os recursos estão aí. Estão na natureza, que oferece a pureza da sua água e a força dos seus ingredientes para usarmos a favor da nossa beleza e saúde, e na tecnologia que cria múltiplas possibilidades de transformação. E nós estamos sempre em busca de trazer o melhor de tudo isso para você. Para valorizar o que te faz especial.

Para despertar sua beleza.”

Na verdade, a campanha Desperte Sua Beleza nada mais é que um desdobramento da campanha do ano passado, a Ame Sua Natureza. Pois é a partir do momento que você aprende a se amar que você começa a trazer a sua natureza pra fora. É assim que você a desperta para o mundo. Uma beleza que vem de dentro pra fora, e que não é simplesmente reduzida à estética.

O ponto que achamos que converge demais com o Papo Sobre Autoestima é que despertar nossa beleza tem menos a ver com estar bonita aos olhos dos outros. Tem mais a ver com apagar os filtros de rigidez que carregamos conosco. Tem a ver com acolhimento e amorosidade. Em olhar com atenção para o que tem de mais incrível, bonito, interessante e especial em quem somos.

E celebrar isso é brindar à vida, e agradecer por embarcarmos juntas nessa jornada que é viver cuidando de nós mesmas, nos olhando com mais amor e para as outras pessoas com mais empatia. Despertar é um processo de enxergar e tomar consciência do sistema. É escolher lutar por se amar, se acolher e tentar florescer o nosso jardim. Se comparar com o gramado do vizinho não vai plantar amor próprio no nosso. Só colhemos o que semeamos e hoje, com 9 anos e meio de carreira, a gente colhe essa festa linda com convidadas especiais de todo o país.

Obrigada BIO EXTRATUS, por ser essa marca incrível, pela qualidade dos produtos, pela ética como um todo e por nos dar a mão ao realizar nossos sonhos. Quem quiser ver mais dessa campanha tão especial, vem no insta da @bioextratus dar uma olhada no conteúdo que está sendo produzido dessa campanha. Impossível não se inspirar. <3

Quer ver alguns momentos dessa festa ao som do manifesto? Venha assistir o vídeo que fizemos para o IGTV!

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Paula Romeiro
    06.08.2019 às 20:51

    Muito legal ver a sequência da campanha do ano passado! O manifesto ficou emocionante no vídeo!

  • Deixe uma resposta