0 em Beleza/ Destaque/ Make-up/ Patrocinador no dia 23.07.2019

Lip3, um novo conceito de batom matte

Um dos meus primeiros contatos com a Vult foi lá em 2016, quando a marca lançou batons líquidos na textura matte. Nunca tinha usado nada parecido e fiquei impressionada com a textura e a durabilidade deles. A cor 14 até hoje é uma das minhas preferidas dessa coleção.

No começo desse ano, fui apresentada para a nova versão dos batons líquidos matte. E contei aqui. O tal do vermelho no. 05 não sai da minha bolsa de maquiagens, inclusive.

6 meses depois, cá estou eu, para contar para vocês mais uma novidade da linha matte da Vult: o Lip3.

Lip3 é uma linha também conhecida como Revolução do Matte. E por quê? Por 3 motivos bem importantes:

  1. Alta cobertura e alta pigmentação
  2. Textura confortável, fácil de passar e que não resseca os lábios
  3. Durabilidade

Além disso, vale a pena falar que o lançamento veio com 6 cores intensas, assim como seus nomes. Todos com algum verbo inspirador e poderoso. Mas vamos falar mais do que eu achei do Lip3

Por mais que meu histórico de batons matte da Vult seja recheado de bons produtos, confesso que não achei que o Lip3 pudesse ser muito diferente de tudo aquilo que eu conhecia e gostava. Me surpreendi. Vou contar aqui alguns motivos.

A embalagem em formato de lápis

Eu amo um batom líquido, mas não nego que acho batom em forma de lápis muito mais fácil de passar. Poderia apontar meu histórico com lápis de colorir, mas não é. A verdade é que esse formato de pirâmide que a ponta do lápis tem faz com que a aplicação fique mais certinha e o contorno mais fácil de fazer.

O efeitto mate conforto do Lip3 realmente é sensível

Eu usei a cor #Lutar, um vinho de respeito (apesar de ter achado a cor dele na embalagem mais fechada do que ele ficou na minha boca), e deu para sentir na hora o que significa o tal do “matte com efeito conforto”. A Jô usou o batom #Surpreender, um bege/rosa bem claro que me lembrou um pouco o Hue, da MAC. O batom desliza muito fácil pela boca e a cor espalha facilmente, com bastante uniformidade. Além disso, ele é super cremoso, tanto que você quase acha que ele não vai ficar opaco. Mas fica.

Mas diria que o diferencial do Lip3 é que ao contrário de outros batons dessa categoria, a boca não fica com aquela sensação ressecada. Tanto que me surpreendi quando, horas depois, vi que o batom continuava intacto nos lábios. Bem opaco. Não dava pra sentir.

Jô com o batom #surpreender e eu com o #lutar.

A durabilidade dele é bem bacana. E um ponto a ser destacado.

Na primeira vez que eu usei, confesso que já fiz o teste da durabilidade. Coloquei o bichinho às 11 da manhã e só fui ver como ele estava lá pelas 3 da tarde. Nesse meio tempo eu bebi água, almocei (salada, cheia de molho), bebi Coca. Quando fui escovar o dente e me olhei no espelho, 70% da cor ainda estava lá.

Levando em conta a sensação, antes de me olhar no espelho eu jurava que já não tinha mais nada para contar história. Não vou dizer que estava intacto. A cor estava diluída, sim. Um pouco mais fraca em algumas partes. Precisava de retoques. Mas o que me surpreendeu é que o Lip3 não manchou. Tampouco a cor não escorreu para fora dos lábios (como acontece com alguns batons).

Não diria que ele tem a mesma durabilidade que o batom líquido, mas para esse efeito conforto que ele tem, diria que durou muito mais do que eu imaginava.

Quando a Vult aposta nele como a revolução do matte, não é à toa. De fato, reunir durabilidade, pigmentação e um efeito opaco com uma sensação de conforto não é uma equação simples de ser feita.

Agora eu já quero muito testar duas cores que acredito que farão parte do meu hall de queridinhas. A cor #Fazer é um rosé que pode ficar interessante. Mas a que eu estou realmente louca para testar é a #Vencer, um marrom bem maravilhoso que estou torcendo que funcione com meu tom de pele. rs

Cada batom tem um preço sugerido de R$20,90. Além das cores serem bem lindas, acho que vale muito a pena experimentar para ver o que, de fato, significa efeito matte conforto. É uma experiência bem interessante e curiosa!

< a Vult é patrocinadora do Papo Sobre Autoestima, mas nós temos total liberdade para escolhermos e falarmos sobre os produtos que viram pauta aqui >

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta