0 em Autoconhecimento/ Autoestima/ Comportamento/ Destaque no dia 18.07.2019

3 motivos para seguir: Cecilia Dassi

Pode ser que você não esteja ligando o nome à pessoa, mas a Cecilia Dassi já entrou na sua casa muitas vezes. A ex-atriz mirim cresceu, mas continua com o mesmo jeito doce que a acompanhou durante sua carreira nas telinhas. Hoje ela exerce a profissão de psicóloga e tem um conteúdo muito bacana nas redes sociais.

@cecilia.dassi

Ano passado ela participou do Fim de Semana do Papo, no bate papo sobre maternidade. E teve tanto a acrescentar que todo mundo saiu apaixonado por ela. Se você ainda não teve a chance de seguir a Cecilia Dassi no Instagram, faça isso já! Mas caso você precise, vou te dar alguns de muitos motivos para você perceber que essa troca de carreira foi mais do que perfeita.

Cecilia Dassi te entende

Todo mundo quer se identificar e se sentir acolhido, né? Pois a Cecilia tem um jeito muito acolhedor de falar, cheio de empatia e ponderação, o que faz os stories dela serem sempre uma delicia de assistir. Não importa se o assunto é leve ou pesado, ela consegue trazer isso de uma forma muito bacana e fácil de compreender.

Além disso, ela chega como uma amiga próxima, mas ao mesmo tempo sendo bem clara e assertiva no que pretende dizer, e isso é muito bom.

Ela te mostra que é ok você ser como é

Quantas vezes você já não ficou insegura por alguma característica sua que você não admira? Seja uma timidez, uma dificuldade em se impor, resistência em admitir o erro. Enfim, tem tantas coisas que temos em nós que não gostamos. e ao invés de abraçarmos, preferimos fingir que não existe. Mas elas continuam ali, e fica muito difícil ignorá-las. É aí que a Cecília entra para nos dar uma nova visão.

Ela explica que tá tudo bem você ser do jeito que você é. E que também tá tudo bem mudar, evoluir, aprender e rever as perspectivas das coisas. As vezes a gente até já sabe disso intuitivamente, mas muitas vezes precisamos de alguém para nos dar essa relembrada. E Cecília Dassi faz isso de diversas formas.

È muito legal quando alguém te mostra que aqueles pensamentos que temos sobre nós ou sobre o nosso entorno são normais. E que podemos ser pessoas melhores revendo certos pensamentos.

Ela fala muito sobre autoresponsabilidade

Muitas das coisas que nos acontecem, ou que deixamos acontecer conosco, tem um quê de responsabilidade nossa. De um jeito super claro e amoroso, Cecilia te explica motivos e situações e te convida para refletir sobre os esses assuntos. O que ajuda, de fato, não apenas a mim, mas muita gente.

Não acredito que seguir uma psicóloga na internet substitua o poder de uma terapia real. Mas acredito muito que ouvir o que uma profissional capacitada como a Cecilia Dassi tem para falar pode ser um importante primeiro passo.

Cuidar da nossa saúde mental é uma prioridade tão grande quanto cuidar da nossa saúde física. As duas coisas precisam andar juntas e essa é a melhor forma de demonstrar amor por nós mesmas.

Sabe o assunto que tá todo mundo falando? Então…ela também tá.

Mas de uma forma bem diferente que a maior parte da internet. Enquanto a maior parte das pessoas estão fazendo times de quem tá mais certo ou mais errado, Cecília Dassi é a ilha pacífica em meio ao caos.

Toda vez que ela resolve falar de algum assunto que está dando o que falar, ela consegue trazer visões ponderadas, equilibradas e cheias de empatia. Se você já cansou de se pegar em meio a batalhas virtuais, vai dar uma olhada no perfil dela, que com certeza você vai sentir até alívio.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta