0 em Sem categoria no dia 16.07.2019

Óleo nutritivo, Sillitan e Óleo de Coco: 3 resenhas dos lançamentos de Bio!

Esse mês a gente contou no IGTV e aqui no blog sobre um lançamento triplo da Bio Extratus. Foram 3 novos óleos que aumentaram uma família que só contava com o Óleo Poderoso da linha Cachos Perfeitos. Como a gente explicou, tratar os cabelos com óleos é mais do que possível, é aconselhado.

Então se você achava que óleo só servia para trazer um brilho para as pontas secas… se enganou! Os óleos são indicados não só para uso diário, mas também para resgatar fios ressecados e desidratados. Temos 4 jeitos mais comuns: umectação, umectação noturna, somar algumas gotas no finalizador ou mesmo na máscara. Sem contar que são fáceis de levar para tudo quanto é canto, e muito práticos.

E hoje nós vamos compartilhar com vocês o que achamos dos novos óleos de Bio Extratus. Ficamos 2 semanas testando eles de diferentes formas, e hoje dividimos nossas impressões.

Por que tratar com óleos?

Segundo a Bio Extratus, os óleos capilares são ideais para auxiliar os cuidados de rotina ou na reposição das propriedades perdidas. Eles contém princípios ativos que hidratam, nutrem e recuperam a estrutura dos fios.  

A marca lançou sua linha de Óleos Poderosos em três versões: Nutritivo, Coco – ambos veganos e liberados para Low Poo – e Sillitan. Todos contam com composições exclusivas e específicas, indicadas para usar de todas as formas que comentamos acima.

Óleo Nutritivo: para todos os tipos de cabelo

O óleo nutritivo é um lançamento completamente novo! Ele faz um tratamento intensivo de nutrição, hidratação, umectação e reparação. Ele não contém conservantes ou corantes, e seus ingredientes são veganos. Não nego que estava bem curiosa para saber que novidades ele tinha para me mostrar.

Seus princípios ativos são abacate, argan, jojoba e macadâmia. Juntos, esses ativos restauram e recuperam a saúde e a vitalidade dos fios. Também previnem o ressecamento e proporcionam maciez e flexibilidade do cabelo. Para finalizar, o óleo Nutritivo também repõe a vitamina E. 

O que eu achei? Como eu acho ele bem completo, quis testar na umectação. Com o cabelo sujo, passei o óleo do meio para as pontas e deixei agir por meia hora. Queria ter deixado mais, mas não tive tempo. Depois entrei no banho e lavei o cabelo normalmente. O que mais me deixou impressionada foi a maciez que ele deixou o cabelo!

Apesar do cabelo ter ficado muito macio por umas lavagens depois, acho que esse é o tipo de óleo para fazer um tratamento de choque! Pelo menos comigo, não acho que funciona usar toda semana.

Óleo Sillitan: redutor de volume!

O óleo Sillitan é o único óleo que já existia antes, em uma versão de 120ml. Agora ele também tem em 40ml, e ganhou uma nova carinha. Ele é multifuncional e é uma opção pra quem busca redução de volume. Sua ação redutora e ativadora de cachos é algo que eu queria muito ver. Sua composição é rica em proteínas que nutrem e fortalecem profundamente o cabelo.

Ele pode ser aplicado diretamente nos fios, como um óleo finalizador de proteção e ativação de brilho. Recupera a umidade natural dos fios, aumenta o brilho e a maciez.

É o único óleo da família que não é liberado para as técnicas de Low/No Poo, já que ele tem silicone solúvel na sua composição. Você pode entrar no site e ler mais sobre toda a linha Tutano, um dos maiores sucessos da marca. Se quiser ler um pouco mais da linha, tem esse post aqui também!

O que eu achei? Pra mim esse é o produto mais fácil! Não uso ele para reduzir nenhum volume, mas adoro seu poder de recuperar o brilho do cabelo. Por isso, uma das formas que eu mais gosto de usar é como leave-in. Bem prático, rápido e eficiente. 5 gotinhas já são suficientes para dar um jeito nas pontas.

Óleo de coco: tratamento intensivo

Já tem um tempo que o óleo de coco se transformaram em um dos itens mais desejados para o cuidado com os cabelos. Agora a Bio Extratus lançou um para chamar de seu! Com ingredientes veganos, ele entrou na linha umectante.

Esse óleo é bastante democrático, cai bem em todos os tipos de cabelos desde que as doses estejam corretas. Sua alta carga nutritiva proporciona uma emoliência sensível até para as leigas. E sua composição promove reposição lipídica das camadas mais profundas dos fios. Tá, mas e aí? Isso acaba proporcionando força e resistência ao cabelo. Também forma uma barreira contra agentes externos, garantindo um cabelo sedoso e aveludado.

Como ele nutre profundamente os fios, promove brilho e saúde. Lembrando que ele é liberado apenas para Low Poo.

O que eu achei? Eu me dou muito bem com óleo de coco, por isso, não me surpreendeu que meu cabelo reagiu tão bem à ele! A primeira vez que usei foi em uma umectação rapidinha de 30 minutos. E o brilho foi visível logo de primeira! Depois resolvi experimentá-lo novamente em uma umectação noturna, mas concluí que esse é o tipo de tratamento que não é para mim. O cabelo pesou bem!

Vocês já experimentaram algum desses óleos? Como usaram? O que acharam?

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta