0 em Autoconhecimento/ Autoestima no dia 29.04.2019

4 motivos para te convencer a conhecer Brené Brown

Só se fala em Brené Brown. Ainda mais agora que A Call to Courage, uma de suas palestras, acabou de estrear na Netflix. Quem acompanha o Papo há mais tempo sabe que essa não é a primeira vez que esse nome aparece (inclusive, A Call to Courage foi indicada aqui na sexta feira). Joana é muito fã desde que ela fez o TED Talk “O poder da Vulnerabilidade”, que inclusive é um dos mais vistos da plataforma

Se mesmo depois de tantas indicações você ainda não sabe se deve dar ou não uma chance para ela, vou listar alguns motivos para você entender porque ela é a mulher do momento. Mas, cuidado: você pode acabar se tornando uma fã.

Brené Brown fala sobre tudo o que precisamos aprender

Ela é PHD e professora da Universidade de Houston. Ela dedicou a vida estudando a vergonha, a vulnerabilidade e a coragem das pessoas. Ou seja, exatamente todos aqueles sentimentos que a gente tenta esconder. Seja por puro medo do julgamento alheio, seja pela máscara de fortaleza que queremos vestir. Como não se interessar pelo que ela tem a dizer depois disso? Minha dica é: Maratone todos os vídeos dela que encontrar por aí. Se é para a gente procrastinar, que seja com conteúdo que vai nos acrescentar alguma coisa!

Os livros dela são fantásticos

Quer dica de um próximo livro? Escolha qualquer um da Brené Brown. Você pode ser como eu e ter uma certa resistência a pessoas super aclamadas. Você pode ser do time que nunca nem chegou perto porque ele costuma ficar na sessão de livros de auto ajuda. Mas eu duvido que você não vá se interessar por eles.

Alguns dos mais conhecidos são “A Coragem de Ser Imperfeito”, “A Arte da Imperfeição“, “Eu achava que isso só acontecia comigo” e “Mais forte do que nunca” (se você se empolgar, é só clicar nos títulos que já vai direto para a Amazon, para facilitar a vida rs). Todos se tornaram best sellers. Confia em mim e começa um. As chances de você mudar de ideia podem ser bem grandes.

Ela tem um senso de humor maravilhoso

Se a essa altura você já viu Brené Brown falando com o público, você sabe do que estou falando. Essa mulher, além de boa energia, tem um humor maravilhoso! Eu me pego dando gargalhadas das piadas enquanto ela está me explicando coisas super difíceis de serem encaradas.

Existe maneira melhor de lidar com assuntos delicados como os que ela trata do que com leveza? Arrisco dizer que, aliado aos insights que ela tem, essa combinação de pesquisas e bom humor são o segredo do sucesso dela.

O site da Brené Brown é excelente

Ele tem milhares de áreas legais. Algumas são necessárias, como as que ela se promove ou sugere por qual livro você deve começar a sua leitura. Mas quero te mostrar uma parte ótima: a dos downloads.

Lá tem guias para ler os livros. Tem perguntas para responder depois da leitura que podem ajudar no seu crescimento pessoal. Tem também um texto mensal que ela escreve e alguns capítulos dos livros dela gratuitos. Também dá para encontrar algumas imagens inspiracionais que servem como decoração. Um combo perfeito, não acham?

Pra quem já conhece a Brené, me contem. O que vocês botariam nessa lista para convencer quem ainda não a conhece?

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta