3 em Beleza/ Cabelo/ Destaque/ Patrocinador no dia 09.04.2019

A família da Máscara Colorante cresceu!

Há exatamente um ano, eu estava aqui nesse mesmo blog – e nas redes sociais – divulgando para vocês uma super novidade de Bio Extratus: a máscara colorante vermelha! Um produto que promete mudar o tom do cabelo ou reavivar a cor sem precisar sair de casa. 

Quando eu fiz o post eu só conseguia pensar que seria lindo se tivessem mais opções de cores. Até que em julho do ano passado, eu fiquei um dia a mais na fábrica da Bio Extratus para um trabalho bem especial.

Fui testar a máscara colorante cobre!

Como vocês sabem, eu pinto meu cabelo com a tinta 9.4 da Bio Extratus Color. Da família dos acobreados, ela é a mais clara. É uma mistura de loiro com ruivo. Já a máscara colorante cobre joga o cabelo para um tom de ruivo mais escuro, o equivalente à tinta 8.4. 

A primeira vez que eu usei essa máscara foi nessa fase de testes, lá em Julho. Na época foi com ajuda profissional, e com 10 minutos de aplicação, meu cabelo ficou assim: 

Eu estou com uma amostra dessa máscara (ainda sem a embalagem oficial) guardada aqui em casa desde julho do ano passado. Estava difícil segurar minha ansiedade! Não só para contar a novidade para vocês, mas também para poder testar minhas habilidades com ela. Eu nunca me atrevi a fazer nada no cabelo em casa. Acho que sou bem sem jeito para essas coisas. Mas como a proposta da máscara colorante é justamente ser prática e fácil de fazer em casa, eu to curiosa. Assim que eu fizer, vocês vão ficar sabendo! rs

Claro que vale lembrar que, por ter pigmento, o ideal é ter todo um kit tintura. Luvas (para não manchar mãos e unhas), uma camiseta ou toalha velha que possa sujar e o PPT (para proteger a pele antes de aplicar). 

E vocês acham que a novidade parou na máscara colorante cobre? Na na ni na não!

A Bio Extratus aproveitou para lançar a família toda! E além da máscara colorante Vermelha e da Cobre, agora também temos a Marsala e a Castanha. 

Elas podem ser usadas em todas as cores de cabelo, seja para intensificar a cor original, seja para mudar o tom. Por exemplo, a Marsala deixa cabelos escuros com reflexos vinho. A castanha reaviva a cor e até mesmo escurece os fios – inclusive o meu tom, por exemplo! 

O mais legal dessa máscara colorante é que, justamente por ser um processo mais superficial que a tintura, ela te permite fazer uma mudança mais rápida e temporária.Inclusive, dependendo do tempo da máscara no cabelo, dá para controlar a intensidade da cor. Menos de 2 minutos, a cor vai ser bem mais suave e com menos fixação. Mais de 2 minutos (dá para ficar até 20 minutos, no máximo), mais intensa e com mais fixação. O efeito dura de 8 a 12 lavagens, dependendo da saúde do seu fio. 

Inclusive, dependendo do tempo da máscara no cabelo, dá para controlar a intensidade da cor. Menos de 2 minutos, a cor vai ser bem mais suave e com menos fixação. Mais de 2 minutos (dá para ficar até 20 minutos, no máximo), mais intensa e com mais fixação. O efeito dura de 8 a 12 lavagens, dependendo da saúde do seu fio. 

Se empolgou? A notícia boa é que já dá para comprar as máscaras no site da Bio Extratus! Os preços variam de R$28,90 a R$48,90 dependendo da volumetria. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Renata Castro
    09.04.2019 às 15:56

    Já quero experimentar o castanho. Deve ser ótimo pra dar um “banho de brilho” no cabelo!

  • RESPONDER
    Lorena Suhett
    16.04.2019 às 12:29

    Será que dá uma “disfarçada” nos cabeçlos brancos?

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      17.04.2019 às 12:05

      A castanho é a melhor para quem pretende usar como forma de disfarçar os cabelos brancos!

    Deixe uma resposta