0 em Autoestima/ Destaque/ Relacionamento no dia 02.04.2019

Recomece diferente quando tudo o que resta são lembranças ruins

Tenho certeza que todo mundo já passou por essa situação na vida: você vive algo que parece muito bom e, de repente, acaba de um jeito inesperado. Isso acontece, e os motivos podem ser muitos. Pode ser uma relação que se mostra abusiva, uma traição, a perda da confiança. Tantos outros motivos que nos fazem querer apenas apagar todas as lembranças que temos na nossa cabeça.

Eu entendo. E já desejei não lembrar de absolutamente nada relacionado a algumas pessoas ou situações. O pior é que essas cenas costumam revisitar nossos pensamentos – e algumas vezes sequer deixam de fazer parte deles. De um tempo pra cá, mudei de ideia a respeito disso porque revi alguns pensamentos a respeito de tudo de ruim que nos acontece, e queria dividir aqui. Vai que pode acabar sendo bom para mais alguém.

Sempre que algo ruim nos acontece, no fim acabamos aprendendo algo. Ainda que seja da pior forma possivel.

ilustra: agathe sorlet

Por mais que a gente tente, tem coisas que vamos carregar com a gente para sempre. Elas passam a fazer parte da nossa história. Veja, não estou dizendo que coisas ruins que nos acontecem necessariamente viram boas se aprendemos com elas. Mas sim que aprender, evoluir e crescer a partir de adversidades são coisas boas. 

Portanto, se não podemos esquecer o que houve, cabe a cada uma de nós usar o nosso olhar amoroso sobre nós mesmas. E com isso, entendermos que, dentro do possível, aprendemos com aquele episódio. Se aproveite de ter no seu repertório a certeza de onde erraram com a gente. Ou então atos, padrões ou atitudes que não podemos repetir. Só assim a gente consegue ter munição para seguir em frente e recomeçar.

Recomece, sim. Mas recomece diferente.

Tenha consigo a a certeza de que quanto mais você refaz o seu caminho, mais distante você está de tudo o que passou e do mal que aquilo te causou.

Se permita uma nova chance, um novo começo. Ao invés de viver se cercando de lembranças que não te fazem bem e que só te prendem num lugar onde voce não quer estar.

Recomece diferente, e se dê a chance de criar novas e boas lembranças. Deixe pra trás tudo o que te fez mal e siga por um caminho que te realiza, te faz feliz. E o mais importante, se permita novas chances, porque é disso que a vida é feita!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta