1 em Autoconhecimento/ Autoestima no dia 01.04.2019

Você torce a seu favor? A importância de sermos nossas melhores amigas

Aqui no Futi a gente bate muito na tecla da sororidade. Falamos sobre se colocar no lugar do outro, pensar no outro. Já falamos também sobre ficarmos genuinamente felizes pelas conquistas dos outros. Mas agora quero que você me responda sinceramente…Você torce a seu favor?

Parece uma pergunta esquisita, mas vou explicar. A gente sonha, deseja, procura o nosso propósito na vida, batalha, corre atrás. Mas mesmo assim, tem vezes que esse esforço todo vem com uma carga de desconfiança em nós mesmas. O que parece um tanto contraditório é mais comum do que se imagina.

Não torcemos por nós mesmas quando não fazemos o necessário para alcançar os nossos objetivos.

ilustra: Marylou Faure

Não, isso não é uma cobrança. Nem uma pressão extra. Mas é importante que você não se paralise diante dos desafios. E não se sabote sempre achando que não está preparada para eles.

Também não estamos sendo nossas maiores torcedoras quando nos colocamos com uma postura negativa diante das coisas.

Quando não nos sentimos capazes de algo. Quando nos diminuímos perante outras pessoas. Quando não acreditamos nas nossas qualidades.

Se você não for a pessoa que mais torce por você mesma, as coisas não vão acontecer. É importante que sejamos confiantes não apenas da nossa capacidade, mas também na certeza que merecemos as coisas que conquistamos na vida. Que temos, sim, direito a um trabalho melhor, um relacionamento gostoso de se estar, amigos amáveis e companheiros. Ou o que quer que você deseje do fundo do seu coração.

O nosso olhar amoroso por nós mesmas tem um papel importantíssimo nisso.

A gente precisa tirar um tempo para nos olharmos com calma e paciência. Precisamos valorizar nossas qualidades, mas também aceitar nossas limitações e pontos fracos. Ninguém é perfeito e isso não nos desqualifica para merecermos ter a vida que desejamos ter.

Seja a primeira a achar que você merece, que você pode, que você vai conquistar o que deseja. Diga para si mesma as palavras amorosas que você usa com suas amigas para incentiva-las. Seja você a sua primeira melhor amiga e maior incentivadora, ainda que o mundo e as circunstâncias te levem a acreditar no contrário.

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Renata Castro
    01.04.2019 às 13:08

    Lívia, mais um texto super coerente!! Adoro seus textos!! Bjo

  • Deixe uma resposta