0 em Beleza/ Destaque/ Make-up no dia 11.02.2019

5 dicas pra escolher a maquiagem de carnaval!

Esse post não será um tutorial convencional de maquiagem de carnaval. Não acho que posso ensinar o que ainda estou aprendendo. No entanto, posso falar de algo que tenho aprendido na prática! Por isso, hoje vim contar quais produtos eu acho que são ótimas escolhas pra uma maquiagem de Carnaval. Seja bloco, festa ou camarote.

A maquiagem de carnaval tem uma licença poética que permite uma dose redobrada de ousadia sem julgamento. É hora de colocar o lúdico pra fora e fazer isso curtindo todo o processo. O único problema é que na hora que você chega no lugar da festa, tudo muda! Calor, sol e suor fazem parte da folia. Por isso, escolher os produtos certos pra sua maquiagem durar ajuda muito.

Aproveitei que queria falar disso e recorri à Mandy – do Starving – para pedir ajuda com o olho de glitter. Queria aprender a por muito brilho na maquiagem, ela me ensinou!

Pelas minhas experiências carnavalescas, acho que o principal é acertar na textura e acabamento dos produtos da pele & caprichar no olho.

1 – Primer Fix – um primer para glitter

Para ser sincera, a primeira vez que usei esse primer fixador de glitter foi agora, com a Mandy. Ela falou tão bem sobre ele, dizendo que usa sempre para ir nos blocos, e me convenci imediatamente.

Ela passou em mim e, além de ser fácil de passar, fixou super bem. Por ser transparente, ele deixou a cor do glitter bem fiel, ou seja, com um efeito prata.

Eu usei o dela, mas saí decidida que vou comprar um pra mim urgente! Antes do carnaval, é claro, pois o glitter é mais certo do que eu sair pra curtir!

2 – Base fluída – para uma maquiagem de carnaval com cobertura leve e natural!

Eu já detalhei aqui o que penso sobre essa base fluída! Apesar de ser apaixonada pela base HD, eu acredito que para enfrentar o calor dessa época do ano é preciso escolher a base com muita cautela. Vejo dois possíveis problemas que essa base ajuda a contornar: suor e transferência.

Se você vai curtir carnaval de rua, você vai suar. Assim sendo, uma base que não acumula e pesa pode ser muito mais confortável e esteticamente agradável. Uma pele suando com essa base transfere menos.

A cobertura dela pode ser bem leve se você aplicar poucas gotas, mas pode aumentar se você quiser dosar. Ela faz um resultado super natural que apesar de não ser o que eu uso na vida, é a opção perfeita para um evento como o carnaval.

1 – Primer Fix | 2 – Base Fluida | 3 – Blush Stick em bastão (cor 04)
4 – Iluminador stick (cor 01) | 5 – Batom líquido com glitter (cor Like a Moon)

3 – Stick para blush e contorno!

Se você está precisando de um blush ou contorno para usar no carnaval, mais uma vez, evite produtos que possam acumular ou pesar. Se eu vou suar prefiro usar o Stick 04 como blush ou contorno. Não importa se eu aplico direto na pele, no pincel ou na esponja. Sinto que esse produto aparece bem na maquiagem sem pesar. Ele não evidencia minhas espinhas e nem faz aquele reboco inevitável que acontece com uma make com várias camadas de produtos mais pesados.

Pra mim, dia de festança e calor é dia de blush mais cremoso. Ou seja, não deixa de ser perfeito para uma maquiagem de carnaval.

4 – Iluminador em Stick

Essa dica eu roubei da Carla. Ela é rainha das maquiagens mais naturais e não dispensa um iluminador. Tudo bem que eu também não, mas quis experimentar esse para ver o efeito e a durabilidade.

O motivo de eu ter gostado dele é o mesmo que eu citei quando falei do blush e do contorno em bastão. Ele não acumula nem pesa, o efeito é leve e natural, mas o brilho é super expressivo.

5 – O item mais versátil para uma maquiagem de carnaval? Um batom líquido com glitter!

Eu poderia botar esse batom com glitter na lista só porque ele é um batom com glitter. Mas acabei descobrindo que ele é tão versátil, tão versátil, que merece ser indicado em várias categorias.

A primeira vez que descobri que ele poderia ser usado de outras formas além de batom foi no Stories da @glamourbrasil. A maquiadora Vanessa Rozan fez uma maquiagem de carnaval e usou ele como sombra, e eu amei. Daí que Mandy resolveu testá-lo como base para o glitter, no lugar do fixador que eu usei lá no começo do post. Ela fez esse truque com o pincel nº 25 que é específico pra isso (ele é de silicone, perfeito para colocar pó solto ou glitter). Nós duas usamos o glitter 01 da Vult.

Ele grudou perfeitamente e, de quebra, ainda deu um tom rosado para o glitter. Diferente do meuu, que ficou bem prateado.

Esse produto é um perfeito 3 em 1 pro carnaval. Existem outras cores do batom metalizado, eu tenho duas e gosto muito.

As dicas para as maquiagens de glitter são realmente bem valiosas para o carnaval. Já as de pele valem para o ano todo. A maquiagem mais leve, natural e fluída ajuda quando nossos compromissos envolvem dias ensolarados ou de muito calor. Uma forma de fazer um visual bonito e mais leve, é apostar em produtos como esses que falei aqui. O verão sempre me lembra do porquê de também gostar dos efeitos de uma pele mais natural.

Quem tiver mais dica pra maquiagem de carnaval, pode chegar. Ainda dá tempo de providenciar o que falta para deixar a maquiagem de todos os dias mais confortável possível.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta