0 em Beleza/ Cabelo/ Destaque/ Patrocinador no dia 31.01.2019

Linha Umectante com óleo de coco da Bio Extratus, uma resenha cheia de altos e baixos

Lembram que em Novembro eu contei aqui no blog sobre o novo lançamento da Bio Extratus? Pois bem, a linha Umectante com óleo de coco era uma das novidades que eu estava mais ansiosa para conhecer. Primeiro porque eu sempre ouvi maravilhas sobre o poder do óleo de coco para os cabelos. Segundo porque o que mais estava vendo nas prateleiras aqui nos Estados Unidos eram produtos com esse ativo. Enfim, estava curiosíssima. 

Quando cheguei no Brasil, em dezembro, a linha já estava me esperando na casa dos meus pais. Assim que botei os pés em casa e tomei aquele banho para refrescar e tirar o cansaço da viagem, já fui experimentando shampoo, máscara e condicionador cheia de expectativa.

Porém, sinto informar que o meu primeiro contato com a Linha Umectante não foi dos melhores. 

Na época meu cabelo estava apenas com a tinta (da Bio Extratus Color, que vocês já sabem) e, em casa, eu estava bem disciplinada com um cronograma focado em hidratação. Ou seja, meu cabelo estava super bem tratado e sem muita necessidade de uma linha com forte impacto. O resultado foi um cabelo SUPER PESADO, o que me deixou bem decepcionada, não vou negar.

Como eu falei para vocês no post passado, essa linha tem óleo de coco, que é um dos melhores componentes para tratar cabelos ressecados. A questão é que meu cabelo, na época, estava tudo, menos ressecado. É claro que ia pesar. Por isso mesmo eu não desisti, e resolvi testar novamente em uma outra ocasião: na praia.

Eu brinco que praia faz muito bem para a alma, mas quem sente os efeitos negativos sempre são os cabelos. A exposição ao sol, o sal da água do mar, a areia e o cloro da piscina criam uma combinação que pede uma linha mais potente.

Por isso, testei de novo a Linha Umectante. E dessa vez, eu consegui ter dimensão do poder dela!

O produto que mais me ajudou na praia foi, de longe, o finalizador. A Jô ficou de falar sobre ele quando fez a resenha dela, então pode deixar que eu falo do finalizador. Eu o utilizei durante todos os dias de praia. Em toda a extensão do fio por causa do filtro solar. Imediatamente ele entrou na minha lista de preferidos para praia e piscina (junto com o Pós Química e o Cachos Perfeitos). Ele protege e hidrata os fios, e o melhor, o cabelo seca naturalmente lindo!

Há duas semanas eu resolvi fazer luzes no meu cabelo. Naturalmente, ele ficou mais ressecado e precisando de uma forcinha extra. Foi aí que resolvi dar mais uma chance à essa linha. 

Resultado do cabelo com finalizador da Linha Umectante

Não vou dizer que essa linha deixa meu cabelo leve. Meu cabelo é bem fino, então não é preciso de muita coisa para deixá-lo pesado. De fato ela hidrata e nutre muito bem os fios e o resultado é um dos mais duradouros entre todas as linhas que já testei. Mas tenho percebido na prática que ela não funcionou para mim como uma linha para o dia a dia, caso contrário, eu literalmente exagero na dose. rs

Fiquei sabendo que a Linha Umectante é um dos lançamentos que mais está sendo pedido pelos distribuidores. Então, entre em contato com a Bio Extratus pelas redes sociais e pergunta onde pode encontrar essa linha mais perto de você! Depois que experimentar, me conta! :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta