1 em Book do dia/ Destaque no dia 28.01.2019

Book do dia: Um amor inventado, de Fabiana Madruga

A Fabiana é uma das participantes mais antigas do nosso grupo do Facebook, o Papo Sobre Autoestima. Ela tá desde o comecinho, já fez post aqui no blog sobre ser mãe de menina e está sempre ativa em muitas conversas interessantes.

Mas fiquei sabendo desse livro em um post que ela fez no grupo que não tinha nada a ver com isso. Ela estava contando sobre um problema de saúde, sobre mudanças e sobre sua incerteza de continuar a escrever. Ela tinha recém lançado Um Amor Inventado de forma independente pela Amazon, as vendas não estavam indo bem e ela estava com dúvidas. Pedi para ela indicar o livro no post e comprei.

Eu queria muito ajudá-la, afinal, ela sempre tem uma palavra de carinho para dividir no grupo. Mas além disso, eu sei como é difícil esse mercado editorial, e o empurrãozinho que eu pude dar foi esse. Por R$10 o livro está no seu Kindle (que tem app também, não é só no aparelho). E ele ainda está disponível no Kindle Unlimited, para quem assina esse serviço.

Comecei na semana passada. Tinha acabado de ler um livro meio denso e estava precisando de uma leitura leve e gostosinha. Não podia ter feito escolha mais acertada. Li em uma tacada só. Ou melhor, duas. Porque comecei enquanto esperava o voo de ida para o Brasil. E terminei no voo de volta. :p

A sinopse: “A autora da série “Clube dos Herdeiros” aposta dessa vez em um romance que conta como as vidas da jornalista Bruna Diniz e do jogador de futebol Ricardo Salles acabaram se entrelaçando, e dando origem a uma história repleta de humor, surpresas, sensibilidade e um amor que não tem medo do clichê e nem de torcer por um final feliz.”

Sabe filme de comédia romântica? Daqueles que a gente meio que já sabe o que vai acontecer, mas não está nem aí? Aliás, que a gente torce para que aconteça exatamente o que estamos esperando? Pois é, Um Amor Inventado é bem assim.

Bruna é uma protagonista bem fácil de se identificar. Aquelas que a gente já está acostumada nesse tipo de leitura. Carismática, um tanto quanto estabanada e bem insegura. Faz muitas escolhas erradas e é a típica mulher que está sempre se contentando com pouco, achando que é isso que merece. Deu vontade de dar muitos chacoalhões em Bruna durante o livro, não nego.

Na minha opinião, o destaque de Um Amor Inventado vai todo para o pai de Bruna. A criação que ele dá aos filhos é tão respeitosa, empática e carinhosa, que eu me peguei sublinhando vários trechos com falas dele. É uma inteligência emocional que eu quero desenvolver para quando eu precisar.

Bem, como eu disse, Um Amor Inventado é aquela comédia romântica que você até sabe onde vai dar. Mas não importa. Eu só sei que terminei com um sorriso no rosto e coração bem leve. Era tudo que eu tava precisando.

Se você está afim de uma leitura fofa, que te deixa com quentinho no coração e, ainda por cima, ajudará uma mulher muito incrível, não deixa de comprar. Ele só está disponível em e-book e o link é esse aqui.

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Gábi
    29.01.2019 às 8:56

    Adoro as indicações de livros!

    Vou colocar esse na listinha tb pra aquecer o coraçãozinho =)

    Beijos,
    Gábi

    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

  • Deixe uma resposta