0 em Beleza/ Cabelo/ Destaque/ Patrocinador/ Sem categoria no dia 28.01.2019

Combinação de químicas: como tratar o cabelo com química em casa

Outro dia estava escrevendo um texto para o blog da Bio Extratus, o Naturalmente Bonita, e me peguei contando sobre meus tratamentos para o meu cabelo. Quem me conhece há mais tempo, sabe que eu aliso o cabelo, mas além do alisamento eu também descoloro os fios com luzes e uso a tinta de Bio Extratus Color. Obviamente um cabelo com combinação de químicas precisa de tratamento, por isso, tenho bons cuidados em casa. 

Sem a menor intenção, eu montei um cronograma que deu muito certo pra mim.

Por isso, hoje vou dividir com vocês um pouco sobre as linhas que uso pra tratar cabelo com combinação de químicas:

Essa é a combinação que achei ideal para o meu cronograma.

Para a rotina, sempre uso a linha Neutro, afinal, ela nunca pesa meu cabelo. Ela hidrata e nutre de forma bem equilibrada e funciona como minha linha coringa do dia a dia. Também gosto muito de recorrer à linha Botica Arnica e Menta pra quando preciso de um produto muito leve pros fios. 

Toda vez que meu cabelo precisa de um tratamento mais forte, eu uso a linha Pós-Química, que eu carinhosamente chamo de Abacate. Essa linha é para todo mundo que precisa de um produto que vai nutrir e ajudar a lidar com o cabelo mais seco por conta de coloração e/ou escovas alisantes. Pra mim essa é A linha pra tratar meu cabelo quando ele precisa. Meus produtos preferidos dela são: a manteiga e a máscara, ambas já protagonizaram posts meus e da Carla aqui no blog. 

Para finalizar, quase sempre opto pelo Spécialiste Resgate. Pra mim, ele é o melhor finalizador para cabelos química (e com combinação de químicas) que eu já usei. A linha é toda pensada pra resgatar a massa do fio, oferecendo um tratamento reconstrutor. Confesso que ando precisando testar essa linha toda de novo, mas o finalizador eu não consigo substituir. Pro meu fio, ele é simplesmente O MELHOR. 

Escolho qual a linha quero usar de acordo com a necessidade do meu fio. Montei assim meu cronograma pessoal pra cuidar desse cabelo quimicamente – e duplamente – danificado e tem dado super certo. Costumo parar quando lançam alguma linha nova, mas sempre que dá um espaço maior entre lançamentos (ou quando é um produto que a Carla ama e fala mais), eu volto a combinar esses produtos. 

Qual meu maior segredo de tratar o cabelo em casa? 

Esse cronograma feito meio que sem querer dá super certo para mim. Acredito que quem tem cabelo com química também pode curtir a combinação!

Mas no meio dele tem um produto que se destaca para todo mundo. O segredo (nem um pouco guardado) que eu costumo chamar de MELHOR cartão de visita da Bio Extratus: a manteiga de ABACATE. 

Acho que esse é o produto mais democrático que eu já vi!

O que o sachê Pós-Química tem de especial?

Alguns (dos muitos!) feedbacks que já recebemos! Com leitoras com os mais variados tipos de cabelo. Com combinação de químicas, com uma química e até mesmo com cabelos virgens.

Esse não é o produto mais famoso à toa. Tem uma razão pra isso e é sobre ela que quero falar aqui. A linha Pós-Química tem abacate, que é rico em vitamina E, ácidos graxos e aminoácidos. É um ingrediente antioxidante e hidrorreparador. Além dele, que sempre foi item indispensável de máscaras caseiras, o produto também tem jojoba. Pra quem não sabe, ela é considerada uma ceramida vegetal que normaliza a produção natural da oleosidade do couro cabeludo, sendo rapidamente absorvida e hidratando sem deixar residual oleoso. Outro elemento indispensável da linha é o óleo de palma, também conhecido como azeite de dendê. Ele tem alta concentração de vitaminas e é rico em ácidos graxos, como ômega 6 e 9.

Nem preciso dizer que a manteiga de abacate é um tratamento de choque, né? Com toda a qualidade Bio Extratus, esse sachê trata os cabelos, restaurando e nutrindo profundamente os fios. Por ser um tratamento intenso, a frequência ideal para mim costuma ser quinzenal para o resultado ser tão maravilhoso. O produto faz um filme protegendo a camada externa da fibra capilar, e deixa o cabelo muito macio. Sem dúvida dá pra notar na hora um condicionamento imediato, o produto age em menos de 60 segundos. Podendo ser utilizado, inclusive, logo depois da química.

Como usar a manteiga de abacate?

Após lavar os cabelos com shampoo, aplico a Manteiga de Abacate da altura da orelha pra baixo. Depois pego o excesso e vou massageando da raiz até as pontas. Enxaguo e pronto, o cabelo fica muito macio, tratado e seca com uma textura maravilhosa. Quem tem pouco cabelo pode fracionar a dose, eu costumo usar uma ou no máximo duas vezes. 

Sem dúvida esse produto é o segredo – nada bem guardado – que eu uso para tratar meu cabelo em casa.

Ter cabelo com química demanda mesmo cuidados na rotina. Com combinação de químicas, então, mais ainda. Esses são alguns produtos que me ajudam a manter a descoloração, a tinta e o alisamento em dia, sem alterar a saúde dos fios do meu cabelo. 

Espero que tenham gostado.

Beijos

Você gostou dessa linha? Leia os outros posts sobre ela no blog:

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta