3 em Beleza/ pele/ Publieditorial no dia 18.01.2019

Anthelios Airlicium FPS 70: o melhor para pele oleosa

O primeiro texto a respeito de pele oleosa de 2019 será sobre um produto que estou usando diariamente desde o início de dezembro, quando falei dele no Stories do @futilidades. Fiz um recebidos e apliquei o produto no rosto, vi de cara que iria gostar, mas confesso que fiquei impressionada com o resultado, por isso usei em 100% dos dias em que sai de casa durante o dia, inclusive reaplicando mais de uma vez nos dias de praia.

Vamos falar da nova fórmula do Anthelios Airlicium fator de proteção solar 70? De cara eu achei ele uma excelente evolução. Como já contei aqui, eu gostei muito da versão com cor. Desde sempre usei a tradicional, mas assim como no caso do Minesol Oil Control da Roc, a versão 70 era um pouco mais pesadinha em relação ao fps 30 e fazia um pouco de filme branco ao espalhar, por isso a com cor me ganhava de cara. Eu adorei esse lançamento, porque eu achava que a tecnologia desse protetor precisava estar presente na versão universal e sem cor, inclusive que usei algumas vezes associada com o próprio color dose (das melhores coisas que podiam ser inventadas).

anthelios-airlicium-70-nova-formula- anthelios-airlicium-70-nova-formula-1

A meu ver as principais diferenças que pude notar na nova fórmula do produto foram: o toque ficou mais sequinho, mais leve, numa textura que espalha mais fácil. A maior diferença é que por ser mais leve, ele não faz aquele filme branco, o rosto absorve todo o filtro de proteção solar do nosso rosto. 

No rosto só apliquei o produto, que não fez filme branco e absorveu super rápido.

No rosto só apliquei o produto, que não fez filme branco e absorveu super rápido.

Quando mandei mensagem pra minha Dermatologista, Dra. Vanessa Metz, para falar que estava encantada com o tal do Color Dose, ela me lembrou desse lançamento e perguntou se eu já tinha testado, falei que estava curtindo e sentindo claramente essa diferença que eu pontuei pra vocês. Até por causa do melasma, que eu não quero que avance, ter um bom filtro 70 em mãos é fundamental pra mim durante o verão ou os dias de sol.

O produto da linha Anthelios Airlicium foi enviado pra mim pela Drogaria São Paulo, que tem um ecommerce bem bacana, cheio de produtos de marcas muito legais. Tudo que eu amo de da La Roche-Posay está disponível por lá. Se você tem a pele oleosa e briga com o brilho da testa, não deixe de experimentar os filtros solares de rosto com essa tecnologia, já contei aqui no blog, mas vou repetir:

A linha Anthelios Airlicium foi desenvolvida especialmente para o Brasil, especialmente feita para ajudar a gente a ter uma vida mais funcional e prática com a nossa pele oleosa, tão comum por aqui. Os produtos possuem uma tecnologia de controle inteligente de oleosidade, através de sua molécula Airlicium™, patenteada pela L’Oréal e composta por micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar, que controla dinamicamente o brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. O ativo foi desenvolvido inicialmente para capturar poeira interestelar em operações espaciais, mas acabou ajudando a cuidar da nossa pele por aqui.

Não é a toa que a marca é uma das mais importantes do mercado e super recomendada pelas dermatologistas. O produto é de qualidade, mas mais do que isso, noto uma preocupação super genuína em atualizá-lo sempre para atender todas as demandas da pele da mulher brasileira. Porque podemos economizar e até mesmo negligenciar muitas coisas, mas não com isso. A proteção solar para o rosto ou para toda pele que vai se expor ao sol é cada vez mais um cuidado fundamental para evitarmos câncer de pele, melasma e outras doenças desse órgão, que é o mais extenso do corpo humano. Durante o verão é ainda mais importante optar um fator de proteção alto no. Minha dermatologista Dra. Vanessa Metz, sempre conversa comigo sobre isso e eu levo muito a sério. O alto fator de proteção contra os raios UVA previne o fotoenvelhecimento, o surgimento de manchas solares e evita danos profundos à pele. 

anthelios-airlicium-70-nova-formula-4

Ou seja, posso até tentar viajar ou sair com menos coisas, mas sem protetor solar? Não dá! O cuidado vai bem além da estética, apesar de considerar o protetor quase um primer para dia de calor. ;)

Eu vim usando intensamente, como fui muito a praia acredito que essa embalagem pode acabar durando menos de dois meses, mas fora da alta estação creio que irá durar mais. A nova fórmula do protetor está com o preço sugerido de R$ 84,90 e aqui ele está disponível no link da Drogaria São Paulo.

anthelios-airlicium-70-nova-formula-6

Não deixe de procurar seu dermatologista, acho que só o profissional pode cuidar e combinar os produtos pra proteger a nossa pele, além de ver o que funciona para cada caso, para cada demanda. Estou na dermatologista desde os 17 anos e seguirei contando, porque esse é um cuidado que não vou parar de ter.

E você, já testou a nova fórmula? Devorou a embalagem como eu? Me conta?

Beijos

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    silvia
    18.01.2019 às 11:43

    Oi Jo, estou usando o fps30 da mesma linha…. eu usava o minesol 70 da roc mas deixava minha cara toda branca, parecia hipoglós, mesmo passando pouquinho. aí a minha dermato me passou esse 30 ou o 70, eu poderia escolher. como não pego muito sol (de praia no caso – pego o sol diário normal, de andar na rua), eu escolhi o 70. tb não achei que deixou branco e ele fica com uma textura meio matte. Estou gostando, mas tem só 1 semana que comecei o uso diário.

    • RESPONDER
      Joana
      18.01.2019 às 12:20

      Eu to usando esse do post há mais de um mês – usei na praia e na piscina – foi impressionante o resultado. :)
      To amando!

  • RESPONDER
    silvia
    18.01.2019 às 15:00

    a minha dermatologista falou pra eu nao usar o com cor. por que será?
    tb to gostando do fps30.

  • Deixe uma resposta