0 em Comportamento/ Destaque no dia 16.01.2019

5 tweets para ficarmos de olho em Jameela Jamil

Quando os famosos participam ativamente de redes sociais, a gente sempre fica um pouco apreensivo. Vamos gostar mis ainda deles ou vai rolar uma ligeira decepção? Pois acho que no caso de Jameela Jamil,  podemos dizer que é uma grata surpresa até o momento!

jameela-jamil

Se você ainda não está familiarizada com esse nome, acho que pode ser uma boa hora para saber um pouco mais sobre a atriz, apresentadora e modelo britânica. Ela pode ser vista atualmente em seu papel mais famoso como a socialite Tahani Al-Jamil na série The Good Place. Está na Netflix e foi indicada ao Globo de Ouro este ano.

Jameela poderia ficar tranquilamente no seu pedestal de atriz talentosa e linda. Sendo exuberante do alto dos seus 1,79m de beleza com ascendência indiana. Porém ela se manifesta ativamente nas redes sociais e acho que vocês vão gostar de ver!

Pra começar, na sua bio do Twitter ela se intitula apenas como “Feminista em andamento” e tem este tweet maravilhoso de desconstrução fixado:

“Nunca é tarde demais para olhar para si mesma e corrigir seus erros. Eu costumava criticar as mulheres pela sua aparência, ser preconceituosa, e meu feminismo não era inclusivo o suficiente. Ninguém nasce perfeitamente “acordado”. Ouça, leia, aprenda, cresça, mude e crie espaço para todos. Nós não somos livres até que todos nós sejamos livres.”

Ela também é bem incisiva quando se trata de criticar a mídia e seus padrões impostos. Esses que acabam adoecendo as mulheres e estamos cansadas de saber. Olha aqui a resposta que ela deu quando uma seguidora perguntou como combater o crescimento dos transtornos alimentares:

“Temos que começar a desmantelar o sistema que bombardeia as meninas com a retórica do distúrbio alimentar e expondo seu motivo, então instalando mais representação de olhares e corpos variados em nossa cultura, e apagando os efeitos de photoshop que emagrecem celebridades e modelos”

E se você pensa que ela é boa só na teoria, ela também é bem direta na prática. Reclamando e marcando as marcas que ela não concorda com as atitudes. Recentemente a Urban Outfitters, uma marca americana de roupas e itens de lifestyle, começou a vender uma marca de chás digestivos um pouco contraditórios. Olha ela aqui reclamando:

“Urban Outfitters agora vendendo laxantes. Este anúncio deve dizer “Você quer problemas de estômago?” “Você gostaria de cuspir fogo?” Desapontada @UrbanOutfitters você tem uma base de fãs e clientes muito jovens.”

E ela parece que não pretende parar. Ainda bem!

“Eu não me importo se me acham sem humor ou chata, eu vou fazer com que fique muito difícil sair ileso com gordofobia, piadas de gordo ou food shaming (quando falam de comida no intuito de intimidar ou humilhar as escolhas dos outros), e francamente nada que encoraje transtornos alimentares. Eu encherei o saco de vocês até a submissão. Só vejam.”

E quando você pensa que ela tem falado coisas bem importantes no Twitter, o Instagram dela é tão maravilhoso quanto. Cheio de apoio às mulheres que lutam pelo feminismo e causas importantes. Olha só esse recadinho de ano novo que ela deixou:


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jameela Jamil (@jameelajamilofficial) em

“Consumismo quer que você se sinta culpada. É como eles ganham dinheiro. Um novo ano não significa um novo eu. Você não é um Iphone. Você não precisa ser trocada todo ano. O calendário é só uma invenção humana. Não se sinta culpada por não estar fazendo dietas ou exercícios para conseguir um novo corpo. Seja gentil consigo mesma. Conheça seu velho eu. Não se jogue fora como qualquer pedaço de plástico. Você é tudo que já é.”

Em tempos onde a gente acaba se questionando porque seguimos quem a gente segue, e procuramos referências de pessoas empoderadas e empoderadoras, acho que ter Jameela no seu feed pode acrescentar bastante!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta