0 em Beleza/ Cabelo no dia 26.12.2018

Melhores do Ano: Linha Botica Algas da Bio Extratus

Quem acompanha a gente há muito tempo, sabe que meu primeiro contato com a Bio Extratus foi com a linha Botica, lá em 2015. Na época eu tinha mechas loiras e a linha Botica Camomila me ganhou. Falei dela aqui no blog e foi assim que nossa relação começou de verdade.

Aliás, eu tenho uma relação de completo amor com a linha Botica que vai além dos produtos de camomila. Com a proposta de usar a natureza para nos trazer as melhores sensações, é essa linha que engloba muitos dos meus produtos preferidos que já apareceram por aqui. Por exemplo a Botica Cachos Perfeitos, o Propomel, a Botica Lavanda e a Manteiga Vegetal, que nunca faltam aqui em casa.

Dessa vez eu quis experimentar um produto novo, que eu nunca tinha dado muita bola: a linha Botica Algas. Comecei lá em Outubro como não quer nada, e agora estou quase no finalzinho dos vidros. E feliz que já estou no Brasil à procura de renovar meu estoque. :D
linha-botica-algas-para-cabelos-quebradicos

Justamente por ter me surpreendido nos 40 segundos do último tempo – e ter se destacado tanto mesmo em um ano com grandes lançamentos – não tinha como não botá-lo na minha lista de “Melhores do Ano”.

A linha Botica Algas é feita para cabelos quebradiços e tem como seu principal objetivo o fortalecimento dos fios.

Ela conta com a ajuda da oliva, que promove hidratação profunda; do bambu, que tem poder restaurador e que melhora a textura dos fios; das algas, que estimulam a circulação no couro cabeludo; e da vitamina B5, que auxilia na retenção da umidade e evita pontas duplas.

Se seu principal objetivo é deixar o cabelo forte, eu diria que seu objetivo secundário é trazer uma sensação maravilhosa de bem estar. O contato do shampoo no couro cabeludo traz uma sensação de refrescância bem deliciosa e relaxante.

Além disso, notei que meu cabelo não só ficou mais hidratado, como também ficou mais definido e resistente. Eu, que amo tirar uma ponta dupla, notei que elas deram uma boa diminuída. Ao mesmo tempo, a linha Botica Algas é super levinha. Dificilmente vejo necessidade de passar shampoo duas vezes, mas essa linha eu acabo fazendo. E mesmo assim os fios ficam bem soltos e sem pesar.

botica-algas-bio-extratus

O condicionador também é bem leve, tanto que ele é absorvido rapidamente pelos meus fios e nem sempre consegue tirar todos os meus nós. Eu gosto mais dos que tem o tal efeito “desmaia cabelo”, mas a sensação de leveza é tão boa que eu não me importo. Eu não conheço nem a máscara e nem o finalizador, mas eles também fazem parte dessa linha.

Diria que essa é a Botica Algas é a linha que eu quero usar sempre quando eu tiver com vontade de dar um restart pros meus fios.

Quando quero algo mais neutro e mais leve que a linha Pós-Química, mas que ainda tenha um efeito hidratante.

Quem ainda não conhece, vale dar uma chance não só para essa, mas para todos os outros produtos da linha Botica. Com certeza vai ter um que vai fazer parte da sua lista de melhores do ano. :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta