2 em Autoestima no dia 25.12.2018

5 auto presentes de Natal para você dar para a sua autoestima

2018 foi um ano que pareceu durar 1 milhão de dias, mas finalmente estamos aqui. Na semana do Natal, o clima de festa já está entre nós. Aliás, já está faz um tempo, desde que começaram as confraternizações com amigos do trabalho e da vida.

Aproveitando o clima de união, esperança e boas energias, a gente queria te sugerir alguns presentes que você poderia se dar nesse Natal. Pode ficar tranquila, não são presentes caros. Talvez alguns sejam mais difíceis de conseguir que outros, mas pode ter certeza que eles valem muito a pena. Aqui vão algumas sugestões:

foto: Wesual Click

foto: Wesual Click

 

Presente de Natal 1: Se olhe com mais amor.

Pega uma horinha do seu dia e usa para prestar total atenção em você. Vá para um espelho e observe cada pedaço do seu corpo. Veja cada detalhe que você ama em você primeiro. Depois tente olhar para as partes que você não gosta tanto e questione-se, tente entender os motivos dessa opinião. Tente relembrar a primeira vez que você percebeu que não gostava dessas partes, e continue se questionando. Você pode se surpreender com o que pode sair dessa experiência.

Presente de Natal 2: Aceite elogios.

Por incrível que pareça, esses dois primeiros presentes estão bem interligados. Boa parte dos motivos que nos levam a não aceitar os elogios é que não nos olhamos com o mesmo carinho que a outra pessoa nos olha. E aí achamos que não somos merecedoras deles.

>>>>>> Veja também: O poder do elogio <<<<<<

Por isso, nossa sugestão de presente nesse Natal é só essa. Evite se diminuir quando alguém vier elogiar algo em você. Ou então enaltecer algo que você tenha feito. Diga obrigada, dê um sorriso e acredite verdadeiramente que você mereceu cada palavra dita. Temos certeza que mereceu mesmo – e merece muitos outros elogios.

Presente de Natal 3: Não se culpe.

É claro que terão momentos que falaremos algo que nos arrependemos. Ou então que cometeremos um erro que nos deixará morrendo de raiva. Errar, reconhecer o próprio erro e desculpar-se por ele e tentar resolver é uma atitude nobre.

Mas a verdade é que diariamente vemos mulheres – desde mães até seguidoras de dietas super restritivas – que carregam todo tipo de culpa. Inclusive algumas que fogem de seu controle, ou que não deveriam ser motivo de tanta preocupação. Nesses casos, a culpa anda de mãos dadas com a falta de amor próprio. E é preciso prestar atenção para não cair nessa armadilha.

Presente de Natal 4: Não aceite menos do que merece.

Taí algo que a gente vive batendo na tecla aqui no blog. Porque se tem algo que realmente nos empodera, é aprender a nos valorizar. Não fique onde seu talento não é explorado como deveria. Não permaneça em um local onde sua presença não é valorizada como deveria. Tampouco insista em dar amor que não é recebido ou oferecido como deveria. Tenha consciência do que você merece, confio nos seus instintos, e se as condições não estiverem boas, não hesite em sair.

Presente de Natal 5: Cerque- se de pessoas que torcem por você

Se tem uma coisa que a gente não precisa nessa vida é estar em relacionamento tóxico. Com gente que não te valoriza, não te incentiva e não te faz ser uma pessoa melhor. Não tem autoestima trabalhada que não se abala quando é desestimulada pelas pessoas mais próximas. Por isso, aproveite que o final do ano está chegando e perceba quem são as pessoas do seu convívio que mais torcem por você. Inclua aí amigos virtuais, membros distantes da família ou qualquer pessoa que te faz bem. Cerque-se delas e você vai ver como sua vida ficará bem mais leve. Presentão melhor que esse não tem!

Feliz Natal! <3

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Juliana Chagas
    26.12.2018 às 8:49

    Dicas maravilhosas!!

  • RESPONDER
    Notícias da web
    28.12.2018 às 16:31

    Adorei sua dica.

  • Deixe uma resposta