0 em Autoconhecimento/ Comportamento/ Destaque no dia 24.10.2018

Uma dica para a autoconfiança: não importa se já falaram ou já fizeram!

Todo mundo tem desejos e vontades de fazer ou dizer coisas que realmente tem vontade mas na hora H arranja um motivo para bloquear. Geralmente esse motivo vem de uma certa falta de autoconfiança, que aflige a todas nós. Quantas vezes você achou que seria uma boa oportunidade de fazer o que você realmente ama e deixou isso pra lá? Ou quantas vezes você quis dar uma opinião e se calou? Quantas vezes se pegou pensando coisas do tipo: “Ah, já tem gente fazendo/dizendo isso”, “o que eu tenho pra dizer não é tão importante assim”. Ou até mesmo “não sei se sou boa o bastante para fazer/dizer algo sobre isso”? Quero explicar por que você precisa parar de pensar assim agora.

autoconfianca-acredita-e-vai

Já falamos algumas vezes aqui sobre a tal síndrome da impostora. Aquele sentimento onde nossa autoconfiança se abala e nos sentimos menos capazes do que realmente somos. Mas acho importante te apoiar e te incentivar a fazer e dizer o que te move. Precisamos parar de achar que nossa opinião não é importante só porque já tem alguém dizendo isso por aí. Ou que nossa ideia de negócio não é legal porque alguém já fez isso antes.

>>>>>> Veja também: Papo sobre mulheres – a eterna sensação de fraude e a síndrome do impostor no universo feminino  <<<<<<

Todos nós estamos por aí com medo de falar e fazer as coisas que queremos. No entanto, a diferença entre você e a outra pessoa que “deu certo” é que essa outra pessoa foi lá e fez, apesar do medo. Ela confiou nos seus instintos, acreditou em si ou simplesmente foi fazendo. E quer saber de mais uma coisa? Talvez ela tenha tido os mesmos medos que você.

Não importa que você considere a sua opinião igual à dos outros por aí. Ou que você ache que sua história é menos importante. As pessoas precisam ouvir o que você tem a dizer. O seu ponto de vista é apenas seu, a sua forma de ver as coisas é apenas sua. E isso realmente faz com que seja diferente, ainda que na sua cabeça pareça a mesma coisa. Para alguém vai fazer sentido, vai ser importante te ouvir. Pode até mesmo vir em um momento em que o outro precisava ouvir aquilo.

A mesma coisa sobre a sua ideia. Podem até existir outras iguais, porém ninguém vai fazer da mesma forma que você. E sabe por quê? Porque você é única e a sua contribuição pode ser importante. Sua forma de trabalhar pode ser diferente e até mesmo inovadora – você é que ainda não percebeu isso.

>>>>>> Veja também: 4 dicas rápidas para manter a autoconfiança em dia no trabalho <<<<<<

Acredite no seu melhor, tenha autoconfiança, e acima de tudo, tenha em mente que só existe uma de você no mundo. Uma pessoa que pensa, sonha e faz as coisas de um jeito que só você sabe. E isso pode fazer a diferença não só pra sua vida e pra sua autoestima, mas pra vida de muitas pessoas também. Acredita e vai!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta