0 em Autoconhecimento no dia 27.09.2018

6 motivos para encarar de frente as coisas que te dão medo

O medo é algo que todos nós experimentamos, mas o mais importante é como reagimos a isso. O medo, por definição, é uma resposta evolutiva necessária ao perigo físico ou emocional; nos ajuda a sobreviver e nos proteger de ameaças reais que existem neste mundo. Embora o medo esteja lá para nos proteger, ele também pode nos deter, porque às vezes temos medo de coisas que não são realmente uma ameaça.
Então, vamos falar sobre abraçar o medo e considerar fazer o que nos dá aquele pavor de qualquer maneira? Eis alguns motivos porque você precisa enfrentar seus medos:

1. Lembre-se que você vai passar por isso!

As coisas que tememos quase nunca são tão ruins quanto imaginamos que serão. Muitas vezes, o pior que imaginamos nunca vai de fato acontecer. Nossa imaginação é muito poderosa e pode nos ajudar na vida, mas infelizmente também pode nos deter se permitirmos. Sim, os aviões podem cair, mas isso acontece tão pouco que não deveria impedi-la de entrar em um e sair para ver o mundo.
Há sempre a possibilidade de que as coisas possam dar errado. Você pode planejar tudo que puder imaginar e depois aprender que a mãe natureza tem mais imaginação do que você. Então, em vez de deixar a possibilidade de coisas darem errado, planeje o máximo que puder e aceite o resto como vier.

2. Você sempre vai se perguntar: “E se”?

O arrependimento é um sentimento terrível. Embora seja verdade que você nunca é velho demais, não é verdade que nunca é tarde demais – a última coisa que você quer que aconteça é que você chegue ao fim de sua vida e olhe para trás pensando “e se?” É uma sensação horrível, especialmente quando a única coisa que te impede é você mesmo. Tudo é possível se você definir sua mente para isso. Sim, algumas coisas levam mais recursos, oportunidades ou esforço, mas se você acredita, você pode alcançá-lo. Às vezes tudo o que é preciso é pedir ajuda das pessoas ao seu redor. Nenhum de nós está fazendo isso por conta própria, é preciso uma tribo para construir a vida que queremos.

3. Você não pode ter sucesso sem falhar

Não sei qual é sua taxa média de sucesso, mas vamos estimar que a minha seja em torno de 20%, o que significa que cerca de uma em cada cinco tentativas que eu faço resultam em sucesso ou seguem de acordo com o planejado. Isso significa que eu deveria parar de tentar ser bem sucedida? Não. Significa apenas que o fracasso vai acontecer e você não pode ter sucesso sem ele. Nenhum de nós é perfeito e é impossível acertar 100% do tempo.

4. Você merece brilhar!

O medo pode ser uma emoção incapacitante se você permitir. O medo pode nos fazer acreditar que não podemos fazer algo ou que não somos dignos de uma vida incrível. Todos nós merecemos viver vidas incríveis e fazer coisas incríveis. Todos nós temos um propósito e um lugar neste mundo – não deixe que o medo o impeça de descobrir qual é esse propósito. O medo de se conhecer também limita você.

5. Leva tempo e prática para acertar!

Poucas pessoas acertam as coisas na primeira vez que as fazem. Mas para atingirmos a prática é importante que se faça essa mesma coisa muitas vezes – até acertar! E claro que praticar leva tempo. Mas pense lá na frente e veja que vai valer à pena! Seja paciente consigo mesma e continue praticando, sem tanto medo de errar, sem deixar o medo te paralizar.

6. O mundo precisa de você e das coisas que só você pode oferecer

Há apenas uma de você, que tem seus pensamentos, suas experiências e sua vida. Cada um de nós tem um propósito neste mundo. Sim, há provavelmente milhares de pessoas no mundo que trabalham no trabalho que você quer, mas isso não significa que não há espaço para mais uma. O medo de ser mais um é uma ilusão, não deixe ele te impedir. O mundo precisa da sua voz. Mesmo se você apenas tornar o mundo um pouco melhor para apenas uma pessoa, valeu a pena!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta