1 em Autoestima/ Comportamento/ entretenimento/ séries no dia 24.08.2018

3 séries da Netflix para inspirar sua autoestima

Sabe aquela hora que você abre o Netflix e leva um tempão pra decidir o que assistir? Vamos ajudar você com algumas sugestões de séries que podem até não parecer que falam sobre autoestima, mas mostram sim, diferentes aspectos sobre como mulheres foram aumentando sua autoconfiança seja profissionalmente, na vida amorosa ou nas demais áreas da sua vida! Precisamos parar de associar diretamente autoestima e autoimagem, assim vamos ver que temos muito o que aprender e nos inspirar com filmes, livros ou seriados. Conteúdo de entretenimento pode sim falar de autoestima sem usar a palavra, basta que te inspire você a se gostar mais, se olhar com mais amor, se conhecer ou se respeitar. Ver histórias reais, possíveis pode nos inspirar a seguir em frente ao longo dessa jornada do autoconhecimento. Vamos às sugestões?

The Good Wife

TheGoodWife_3919200-CBS_GOOD_WIFE._V392939157_RI_SX940_

Alicia Florrick era uma advogada que deixou a carreira de lado para apoiar o marido, Peter, em sua carreira política. Até que surge um escândalo onde a traição de Peter é revelada e ela se vê num cerco da mídia ao seu redor e começando a tomar de volta as rédeas da própria vida e se redescobrir.

Com altos e baixos, competição no escritório com homens e integrantes bem mais jovens, a trajetória de Alicia é bem possível de acontecer com qualquer mulher em diversas idades e mostra como ela vai recuperando sua autoestima através do trabalho e de suas novas (ou seriam antigas?) relações pessoais.

Grace & Frankie

GandF_Keyart-Vertical_US-MAIN

Jane Fonda e Lilly Tomlin mostram com muita delicadeza e doses de humor na medida que nunca é tarde para recomeçar e se redescobrir. Aos 70 anos, as duas São pegas de surpresa por uma revelação de seus maridos e acabam virando colegas de casa. Em meio a descobertas sexuais, amorosas e procurando uma nova profissão, elas mostram que é possível dar a volta por cima e ter sororidade a qualquer etapa da vida.

The Crown

the-crown-007

Você pode achar estranha essa indicação ter a ver com autoestima, já que a Coroa é muito repressora e todo esse sistema real não beneficia muito as mulheres. Pois imagine como contornar isso sendo mulher e tendo virado rainha sem esperar e sem ter sido preparada para isso. Aposto que a sua visão sobre a Rainha Elizabeth II vai mudar depois de ver a série e você vai perceber como ela soube contornar alguns (infelizmente não todos) os percalços e se sentir mais empoderada ao longo de todos esses anos de reinado.

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Ale
    25.08.2018 às 11:56

    Só havia me animado para ver Crown, agora verei os demais. Ótimas dicas com autoestima de bônus!

  • Deixe uma resposta