1 em Autoconhecimento/ Autoestima no dia 01.08.2018

5 motivos para seguir Nathalia Arcuri

Nathália Arcuri é um dos nomes do momento. Se você não sabe quem é, certamente conhece alguém que sabe. A youtuber tem mais de 2 milhões de inscritos no seu canal Me Poupe! e ensina todo mundo a se planejar financeiramente. Depois do sucesso do nosso texto sobre independência financeira, achamos que seria legal apresentarmos para quem não conhece uma opção de conteúdo fácil e gratuito para que todas possam se educar financeiramente e ser dona do seu nariz.

nathalia-arcuri

Aproveitamos para fazer aquela lista de motivos para provar o porque estamos te passando uma referência e tanto no assunto e que tem tudo a ver com o Papo sobre Autoestima.

Ela decidiu tomar o rumo da própria carreira

Enquanto muitas jornalistas ficam reféns de promoções internas ou se contentam em esperar uma oportunidade de brilhar bater a sua porta, Nathalia, mesmo já tendo algum destaque, queria mais. Ao ver que não iria muito além de onde foi, resolveu seguir o caminho menos óbvio. Uma repórter sair da TV, o veículo ainda mais sonhado entre a maioria e ir para um canal do YouTube? Pois foi a grande sacada dela, que hoje tem mais relevância se estivesse continuado na TV e o caminho que pode levá-la de volta para a TV, porém agora com status de especialista ou apresentadora. Nada mal, hein? Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.

Ela se planejou

O que faz todo sentido quando falamos de alguém que fala sobre planejamento financeiro, certo? Porém, assim como a Nathália, acreditamos que a independência financeira é uma das principais chaves para você ser dona do seu nariz. E se para isso é necessário planejamento. Ela fala muito de suas metas e o foco que tem com relação a elas. Trace sua estratégia e vá atrás disso!

Ela é pé no chão

Um dos grandes motivos do sucesso de Nathália é justamente o fato dela ensinar maneiras de fazer o dinheiro render, mesmo que seja pouco. Durante a sua trajetória, desde o começo, ela teve os pés no chão e recomenda que seus seguidores também tenham. E a gente ama gente assim, que sabe que para dar passos, especialmente financeiros, é importante ter os pés no chão e fazer concessões. E o mais importante: mesmo sendo declaradamente milionária, ela continua ali, ensinando as pessoas a consumir de forma consciente usando a melhor forma: o exemplo.

Ela nos prova que realizar é possível

Ainda sobre exemplo, Nathália tem mostrado que ainda sonha e corre atrás para realizar. Ela não se coloca em um ponto onde não precisa mais se mexer e viver de renda, mas está sempre procurando alcançar uma nova meta e faz o necessário para isso – e nos mostra que isso envolve sim, muito trabalho, mas é possível. E claro que serve como estímulo, não importa qual seja o nosso sonho.

Ela é referência num mercado predominantemente de homens

Quando economia parece ser “um assunto muito sério para mulheres” tá ali a Nath, provando que é assunto para todo mundo e, melhor que isso, ensinando muito homem a investir seu dinheiro! Imagine quantas pessoas podem ter dado risada ao ver uma mulher bonita querendo falar de economia? Pois devem estar todos arrependidos de ter duvidado dela, o que nos prova mais uma vez que não podemos deixar nossos sonhos de lado por causa do que os outros acham ou vão dizer! O mundo tem muito machismo enraizado, mas nós podemos levantar e quebrar toda as expectativas de quem se guia por esteriótipos.

Ela está no youtube, aqui no seu canal sobre finanças, tudo acontece aqui no Me Poupe na web e você ainda pode seguir ela no insta @nathaliaarcuri!

nathalia-arcuri-2

Se você tá brigando com as contas, gasta mal o seu dinheiro, não vê ele render ou acha que pode desperdiçar menos, pode chegar no conteúdo da Nathalia porque ele vai te fazer pensar! Chega ai e se inscreve no canal dela.

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Daiane Domingos
    01.08.2018 às 17:12

    Ah ela e mto boa mesmo, ainda não comprei mas sigo ela nas redes sociais.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/
    Bjos

  • Deixe uma resposta