1 em #paposobremulheres/ Comportamento no dia 09.03.2018

Papo sobre mulheres: Não preciso me ajustar a nenhuma definição!

dani-amaral

Confesso que tive muita dificuldade pra começar a escrever esse texto. Quando perguntei a mim mesma “o que é ser mulher para você, Dani? ”, imediatamente uma chuva de pensamentos tomou conta da minha mente. E foi tentando organizar essas ideias que percebi que o meu significado de mulher estava justamente nesse infinito de características pensadas.

No meio de tantos adjetivos, percebi que eu não me enquadrava em alguns, ou então possuía outros que muitas pessoas não atribuiriam ao conceito de mulher. O que haveria de errado? Não seria eu uma mulher?

Então resolvi comparar algumas figuras femininas a esses mesmos critérios, e fui me dando conta da singularidade que possuímos. Para mim, ser mulher é entender que todos somos diferentes e que eu não preciso seguir um padrão feminino estereotipado para ser bonita, não preciso ter passado por abuso ou discriminação para conseguir sentir na pele a dor de uma mulher quando vejo algum relato, não tenho que ser igual a alguém e não preciso me ajustar a nenhuma definição.

A tradicional receita feminina: “Sente-se direito. Não tenha amigos homens. Não fale alto. Não use roupas curtas. Finja que está tudo bem. Case-se. Tenha filhos. Seja isso. Faça aquilo” não funciona mais nos dias de hoje. Ser mulher é ser o que você quiser.

Vamos celebrar a mulher que cada uma de nós somos, sem definições, sem rótulos, sem pressão.

Em tempo, feliz dia da Mulher, feliz dia de você!

Se você quer ler o outro texto da Dani, clique aqui: “eu sou muito mais do que uma mulher sem braços”

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Elisa
    09.03.2018 às 19:22

    Pessoa linda! Obrigada pelo texto :)

  • Deixe uma resposta