2 em Autoestima no dia 15.01.2018

Ih! Mudei minha primeira tatuagem!

Quem acompanha o blog já leu sobre o bloqueio que eu tinha com fazer minha primeira tatuagem. Era uma coisa que eu queria fazer, muito mesmo, mas vivia bloqueando e uns dias antes do meu aniversário de 31 anos eu me dei conta de que eu poderia vencer isso, o texto e o post no grupo me ajudaram na árdua tarefa de perder o medo. Fiz minha primeira tatuagem e contei por aqui também. Fiquei encantada com o traço e o trabalho do Julio, mais conhecido como @kubanoink.

Eu cheguei a falar no texto em que contei da tatuagem que eu poderia ter feito ela maior, ter tido a parte geométrica do diamante que eu tanto queria, mas para uma primeira vez achei que não valia o risco e me segurei nos dois símbolos que estavam certos: uma rosa representando o feminino, uma margarida representando minha família (é o nome da minha mãe). Contei tudo que passei nesse post aqui, mas omiti que resolvi fazer o tal diamante em outro espaço, quase uma nano tatuagem. Esse eu acho que ainda não mostrei no blog, mas okay, hoje também não vou falar dele.

TATUAGEM-JOANA

minha tatuagem antes, a do outro post. 

A verdade é que aos poucos fui me acostumando com ela e pensando que ela era pequena para o que eu queria, também percebi que minha vontade de ter o diamante gráfico ali ficou maior do que antes. Pedi ao Julio para pensar nisso e decidimos que mexeríamos nela. Esses dias ele veio ao Rio e fizemos então o que eu queria. A verdade era que eu também estava desejando uma terceira delicada e pequena, especialidade do traço dele, mas deixamos para depois do carnaval, quando ele voltará para cá com uma agenda especial para o Rio de Janeiro. Enquanto isso, a libriana aqui vai se decidir.

Vocês lembram da referência do guardanapo? Então, foi basicamente uma versão dela que levei para o Julio, mas acho que saímos com algo muito mais interessante. Ele, Mayara Cardoso e Aline Rajão deram muitos pitacos e no fim eu nem acreditei que ficou tão melhor do que eu tinha desejado. Esses virginianos são mesmo perfeccionistas. Dessa vez eu tive mais conforto ainda de pedir pra ele mudar as coisas e fui pedindo a opinião dele, queria que ficasse de um jeito que ele se sentisse um artista assinando uma obra. Foi muito mais fácil o processo criativo da segunda vez, talvez mais trabalhoso, mas eu estava totalmente à vontade e queria que nós tivéssemos um resultado que daria orgulho em todas as partes envolvidas. Assim foi, tirando minha mãe que não gostou dos grafismos em torno das tão amadas margaridas dela (coisa de gente leonina). 

estudos-tatuagem

Foi assim que minha primeira tatuagem do outro post não existe mais. Ela ganhou um complemento e no tempo perfeito ficou EXATAMENTE com o peso, espaço, beleza e signficado que eu havia pensado. O mais engraçado é que no fim ela ficou exatamente do tamanho que o Julio havia me dito que seria perfeito da primeira vez que conversamos, mas antes de sentir essa falta acredito que eu não estava pronta.

Fui aos poucos me sentindo com uma arte sem moldura e quando conseguimos inserir o rascunho do diamante sempre em transformação (pensando na minha carreira e no futi), colocamos uma outra margarida mais clara que eu decidi na hora e amei, um pseudo dente de leão onde o artista expôs seu talento de pontilhismo e eu fiz mais uma referência a uma personagem que já tinha me marcando, a rosa seguiu simbolizando o poder do feminino e do meu empoderamento (estou tipo a Bela, que tomou pra si a rosa e se apropriou da própria vida) e por fim, equilibramos triângulos para que o diamante não ficasse tão caricato, mais como um balanceamento gráfico. Depois passou a ter dois significados para eu não esquecer dos polos de luz e sombra, seus antagonismos e dualidades e também para representar o equilibrio, coisa que venho tentando buscar na minha vida, tudo isso ainda em construção, por isso sem perfeitas linhas retas e fechadas.

Não sei se vocês vão achar mais bonita do que antes, nem imagino se vão gostar, mas dessa vez eu fiquei com uma sensação que não era mais sobre perder um medo que limitava uma vontade, era sobre obter o resultado que me faria sentir que ela sempre esteve ali e que vai estar ali pra sempre.

tatuagem-kubanoink

Obrigada Julio por toda paciência aqui. Sei que sou sua cliente mais chata do mundo, mas eu sigo 100% satisfeita com seu trabalho e feliz que você entende cada detalhe que eu te peço para considerar.

Acredito que essas duas não serão as únicas, mas agora acho que vou explorar os talentos dele porque acho que todas as próximas serão pequenas, delicadas e escondidas. Acho que minha maior tatuagem já foi e será essa. :)

O Julio tem um estúdio lindo em Alphaville em São Paulo, mas vai atender no Rio uns dias depois do Carnaval. Quem tiver interessado vai la no instagram dele saber de todas as novidades: @kubanoink. Quem não tiver interesse por passar pelo instagram pode enviar WhatsApp para orçamentos e horário:  +55 11 94294-1914.

Acho que até meados de março não terei nenhuma novidade nessa pele aqui não.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Leticia
    16.01.2018 às 11:50

    Ficou lindona, Jô!
    Já tinha gostado, mas agora amei!

  • RESPONDER
    Renata Castro
    17.01.2018 às 13:00

    A tatuagem ficou ainda mais linda!

  • Deixe uma resposta