2 em Autoconhecimento/ Autoestima/ Destaque no dia 18.08.2017

Para as garotas intensas

Como deu para ver, estou um pouco sumida aqui do blog. Essa semana pré férias teve tanta pendência, viagem, evento e reuniões que, quando eu dei por mim, chegou sexta feira e eu simplesmente não consegui escrever quase  nada para o Futi.

Só que hoje a Nina me marcou nesse texto do instagram @themumontherun_ que mexeu comigo. Não só por eu ter me reconhecido, mas por uma amiga ter me reconhecido TANTO nele. Pedi pra Cá traduzir porque achei que ele precisava ser lido por mais gente. E espero que todas as outras garotas exageradas que nos lêem se identifiquem também :)

Para a garota intensa,

Que mostra abertamente e frequentemente seus sentimentos, que chora quando sente necessidade, e quando ela não pode evitar. Quando lágrimas descem pela sua face quando ela fala como se sente.

Para a garota intensa, que quer ser amiga de todos, que quer aconchego e relacionamentos, que quer amizades e amor, que acredita que humanos merecem contato e afeto. Que quer dar seu coração para todos que conhece.

Para a garota intensa, que fala abertamente sobre sua vida, seus problemas, sua felicidade, sua alegria, suas dores, que divide suas palavras com todo mundo porque cada pessoa nova é uma amiga, cada pessoa nova merece sua confiança para dividir sua vida.

Para a garota intensa, para a garota sexy, a garota barulhenta, para a garota quieta, para a garota em calça de moletom, para garota que é simplesmente muito exagerada.

Não tem nada de errado com você, ok? NADA.

Eu sei que alguma pessoa, em algum lugar te fez sentir mal por ser você mesma. Te fez sentir como você não pudesse ser perfeitamente você. Que você é muito intensa para os outros…e intensidade é ruim.

Não peça desculpas por isso. Para essas pessoas. Para ninguém. Peça desculpas por ter magoado alguém, por ter feito algo errado, mas nunca se desculpe por ser você.

Diminuir-se para agradar os outros, inibir o brilho que te faz ser lindamente – e unicamente – você. Não faça isso. Você é poderosa além das medidas, não deixe ninguém tirar isso de você.

Precisou de um universo para te fazer, uma grandeza para te criar, pequenos pedaços de grandes lindas coisas para se transformar em você. Tá tudo bem ser intensa, melhor do que tentar ser insignificante.

Seja você, seja um furacão, uma tormenta, seja a luz que você é, uma estrela cadente, a força que você sabe que tem. Seja isso! Seja intensa porque sua intensidade é mais do que suficiente e tem tantas outras meninas que também são intensas, que amam essa sua característica, e todas essas pessoas que estão verdadeiramente felizes por si mesmas vão querer que você brilhe com toda sua força e toda a sua grandeza. E vão querer que você seja nada além de…intensa.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Renata Marini
    18.08.2017 às 17:04

    Esse texto foi pra mim!
    Amo ser exageradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • RESPONDER
    Amanda
    21.08.2017 às 16:24

    Hoje tive que ouvir do homem que eu amo (será?) que eu deveria “me cuidar mais”, ouvi da minha mãe que eu sou muito exagerada, ouvi das pessoas que desabafei que “Eu deveria ser mais madura, parar de exagerar nos gestos e nas reações.

    Eu precisava desse texto. Precisava lembrar que não é errado ser quem eu sou. Errado é o que as pessoas querem fazer me limitando.

    Obrigada por melhorar meu dia <3

  • Deixe uma resposta