0 em África/ Destaque/ Trip tips/ Viagem no dia 08.05.2017

One&Only Resort: um paraíso no meio de Cape Town

Durante a nossa passagem por Cape Town, fomos convidados a passar um dia no One&Only Resort e conhecer toda a infraestrutura desse hotel magnífico.

O One&Only fica no V&A Waterfront, no coração da parte turística de Cape Town. A localização é excelente, estando a uma curta caminhada de muitos restaurantes, lojas, do shopping Victoria Wharf e da famosa Cape Wheel, aquela roda gigante super legal que fica no porto Victoria & Alfred.

Apesar de estar no meio do buxixo, o ambiente do hotel é muito tranquilo e ideal para relaxar.

Além disso, o hotel tem uma vista maravilhosa para a Table Mountain, cartão postal da cidade, e também para a marina, o que torna o One&Only super fotogênico de muitos ângulos.

Estrutura

O One&Only é dividido em 3 áreas principais: o prédio Marina Rise, que é a construção principal do hotel onde ficam os dois maiores restaurantes, a recepção e grande parte dos quartos; a Ilha Principal, onde fica a piscina e mais alguns quartos; e a Ilha do Spa. Tudo é conectado por pontezinhas e rodeado pela água do mar, deixando o ambiente ainda mais leve e gostoso.

O hotel é grande: são 131 quartos divididos em 10 categorias diferentes. Infelizmente o hotel estava cheio na nossa visita e acabamos não conhecendo os quartos por dentro, mas passeamos por toda a área comum que é fantástica.

A piscina de borda infinita fica no meio da Ilha Principal e pode ser acessada somente por hóspedes. Além de ser bem grande, é rodeada de espreguiçadeiras e camas de sol, para você ficar ali jogado, relaxando e ouvindo o canto dos passarinhos.

Na entrada da piscina tem uma mesa com alguns mimos: creme pós sol, líquido para limpar os óculos e águas saborizadas, à disposição dos hóspedes. Além disso, são oferecidos sucos verdes para quem está ali tomando banho de sol. Achei muito simpático.

A Ilha Principal é toda arborizada e rodeada por jardins muito bem cuidados. Ali tem um restaurante, o Isola, que serve refeições (pizza à lenha e frutos do mar) tanto na parte de dentro quanto ao redor da piscina.

Restaurantes

Além do Isola, que pode ser acessado somente por hóspedes, o One&Only tem mais 2 restaurantes abertos ao público: o Nobu e o Reuben’s.

O Nobu é um restaurante de culinária japonesa do chef Nobuyuki Matsuhisa, mundialmente conhecido. Na verdade, existem vários Nobus ao redor do mundo, sendo o do One&Only Cape Town o único exemplar em toda África. O restaurante fica aberto somente para o jantar e promete pratos inovadores em um mix de comida japonesa com temperos africanos.

Nós comemos no Nobu quando fomos a Las Vegas e amamos. Infelizmente o de Cape Town ficou para uma próxima visita.

O outro restaurante é o Reuben’s, assinado por um dos chefs mais queridinhos da África do Sul, Reuben Riffel. Fica aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar e oferece pratos de culinária africana, com carnes artesanais e frutos do mar.

Optamos por almoçar no Reuben’s e experimentar um pouco dos sabores locais e não nos arrependemos. A comida estava magnífica! Tudo muitíssimo fresco e bem temperado.

Nós fomos muito bem atendidos pelo Aubrey, um garçom pra lá de simpático que nos ajudou com a escolha dos pratos e do vinho. Acertamos em 100% das escolhas!

Para o nível da comida, achei o preço muito justo (entradas em torno de R$ 40 e pratos principais em torno de R$ 60), fora que os pratos e entradas eram ENORMES. Além do couvert, nós comemos entrada e prato principal e saímos de lá mais que satisfeitos (não sobrou nem espaço para a sobremesa!). Recomendo demais!

Coladinho no Reuben’s tem o Wine Loft, uma adega de vidro de três andares com mais de 5.000 garrafas que podem ser servidas em qualquer dos dois restaurantes. Um luxo só.

O One&Only tem ainda um bar chamado Vista Bar & Lounge, que fica no lobby entre os dois restaurantes e tem uma vista deslumbrante para a Table Mountain. Além de drinks, ali também é servido diariamente o chá da tarde das 14:30 às 17:30, uma tradição dos grandes hotéis de Cape Town.

 

Entrada do Reuben’s

Chili Salted Squid

Fresh Saldahna Bay Mussels

Seafood Linguine

Calmar Beef Filet

Vista Bar and Lounge

Spa

O One&Only conta ainda com um Spa, localizado numa ilhotinha separada do restante do hotel. O ambiente é incrível: a ilha é rodeada pela água do mar e tem um belíssimo jardim, passando uma grande sensação de paz e relaxamento.

O Spa do One&Only foi eleito o melhor Spa da África e não foi à toa: as salas de tratamento individuais e de casal são muito bem equipadas e amplas e o menu de tratamentos é muito extenso.

Nós fizemos uma massagem relaxante de aproximadamente 1 hora em uma sala de casal e foi uma das melhores que já fiz na vida. O cuidado que as massagistas tiveram conosco foi enorme e incluiu perguntas sobre preferências pessoais, necessidades especiais, áreas mais tensas onde gostaríamos de mais ênfase além de outros mimos do tipo escolher uma fragrância que mais nos agradasse para ser pulverizada no ar durante a massagem (cada um escolheu uma e os cheiros não se misturaram!). Foi uma experiência incrível!

Ao fim do tratamento, nos levaram a uma salinha de relaxamento com lanchinhos, chás e outras bebidas. Depois ficamos à vontade para utilizar o quanto quiséssemos as áreas comuns do Spa que incluem sauna seca, à vapor, máquina de gelo (gente, pra passar no corpo! surreal!), piscina quente com hidromassagem, chuveiros de pressão, entre outros mimos. Uma delícia para complementar o relaxamento já obtido com a massagem!

Os hóspedes podem acessar essa área sem custo adicional, assim como qualquer pessoa que esteja ali somente para realizar algum tratamento no Spa.

Na Ilha do Spa também tem uma sala para prática de Yoga e Pilates e uma academia, além de um salão de beleza.


Hidromassagem na sala de tratamento

Nós amamos conhecer o One&Only de Cape Town e recomendamos uma paradinha por lá mesmo para quem não está hospedado no hotel: os restaurantes são excelentes e o Spa, ah, nem se fala.

Não tenho dúvidas de que na minha próxima visita à cidade (e com certeza haverá uma próxima!), eu vou querer me hospedar no One&Only. Pra mim, o hotel só tem um problema: é tão incrível que não dá nem vontade de sair dele e conhecer o resto da cidade!

Quer ver mais fotos do One&Only Cape Town? Confira a galeria abaixo.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta