7 em Argentina/ Viagem no dia 15.12.2016

Hotel: brincando de ser princesa no Alvear Palace em Buenos Aires

Há praticamente 10 anos eu fui a Buenos Aires e me lembro de passar pela frente do Alvear Palace Hotel e comentar: um dia eu volto e vou ficar nesse hotel. A decoração, o serviço, as fotos e tudo que cercava o universo Alvear já enchia meus olhos lá em 2007.

É dezembro de 2016 e embarquei para Buenos Aires. A primeira parada? O Alvear.

alvear-quarto

Confesso que minhas expectativas em me hospedar no hotel eram altas, para ser mais honesta altíssimas. Por mais errado que possa ser, eu fui esperando muito da decoração, do quarto, do banheiro, do serviço e do café da manhã. Mesmo com tudo isso de expectativa, a experiência foi única e muito mais especial eu podia imaginar.

Minha mãe me disse de cara: esse é o hotel de cidade mais lindo em que já fiquei. O estilo é clássico, tradicional, luxuoso e faz você viajar no tempo. Dizem que ele é a versão Argentina do Copacabana Palace. Sendo muito honesta, do que já vi dos quartos do Copa, o Alvear e sua decoração interna são ainda mais especiais.

alvear-4

Me impressionei com coisas que valorizo muito: o serviço impecável, o sorriso no rosto dos funcionários, o lençol maravilhoso, a cama sensacional (e enorme), todo mundo falava inglês, o quarto espetacular (foi o mais “princesudo” da minha vida) e o café da manhã de comer ajoelhada, servido num salão com dois ambientes lindos – um mais fechado num estilo mais clássico e a outro típico salão de baile de desenho da Disney.

Me senti dividida entre em um filme de princesa e uma comédia romântica em que o casal acaba feliz para sempre em um hotel que você nem acredita que pode ser real. Oscilei entre muitas coisas, mas junto com a ida à final de jogo de Polo, acredito que a sensação que dominou foi a de ser Julia Roberts em Uma Linda Mulher.

joana-cannabravaVoltando ao Alvear Palace. O hotel fica na Recoleta, na avenida Alvear e é sem dúvida nenhuma o hotel mais bem localizado da cidade. Meu primo, que mora lá e entende muito da cidade, me disse que esse é o hotel mais importante e cobiçado de Buenos Aires. Agora acredito plenamente nele. Quem procura algo luxuoso e clássico não vai se arrepender de se hospedar no Alvear.

Se alguém me pedisse para planejar uma lua de mel na América do Sul eu certamente sugeriria: Alvear Palace em Buenos Aires junto com uma visita ao Llao Llao em Bariloche (agora tenho que ir lá conhecer, o post da Carol me ganhou). Talvez eu acrescentasse uma paradinha em Mendoza também, dependendo da época. Sinto que a Argentina é uma boa pedida para casais que querem se curtir, comer bem e tomar bom vinho.

Como contei nesse post aqui, eu voltei completamente apaixonada por Buenos Aires depois dessa última visita. Uma parcela de todo esse amor se deve as experiências muito gostosas que eu tive no Alvear. Esse hotel foi certamente muito importante para que eu tivesse uma vivência menos turística e mais de “estilo de vida” na cidade, que como contei no outro post, roubou meu coração.

O quarto & o banheiro

O quarto em que ficamos foi a suíte de luxo. Fomos recebidas com frutas, chocolates e todos os “amenities” da Hermès. Tínhamos uma antessala linda, uma cama enorme, muitas tomadas (big deal pra blogueira) e uma iluminação que deixava o ambiente ainda mais acolhedor. Ah, as toalhas e roupão eram uma delícia e o chinelinho era dos melhores.

alvear-palace-hotel-quarto-2 alvear-palace-hotel-quarto-1 alvear-palace-hotel-quarto-3

alvear-quarto

armario-2O espaço interno do quarto e do banheiro eram excelentes.  Acho que a única coisa não-muito-sensacional do quarto era o secador de cabelo, mas isso não me incomodou.

banheiro-4

alvear-palace-hotel-banheiro-2 alvear-palace-hotel-banheiro-3 alvear-palace-hotel-banheiro

Os detalhes dourados, as flores e o lustre compunham o cenário de filme que tanto falei. Eu viajei dentro da viagem!

Café da manhã

Você tem que viver para experimentar!  O café da manhã foi mesmo tudo que eu esperava, com churros com doce de leite, frutas, pães, queijos e ovos. O cenário, a comida, as mesas e o atendimento fizeram dessa experiência algo que queríamos viver com calma (depois das várias fotos que eu fazia para mostrar aqui pra vocês). Dizem que o chá da tarde é muito especial também, mas infelizmente não consegui provar dessa vez.

alvear-palace-cafe-da-manha-2 alvear-palace-cafe-da-manha-3

cafe-da-manha-3 cafe-da-manha churros

alvear-palace-cafe-da-manha

alvear-2

Pra mim os destaques ficam para: as pêras em calda, o potinho de doce de leite da Patagônia e para a müsle conseguiu ser melhor que a do The Connaught de Londres, que era minha preferida da vida até então.

doce-de-leite

musle

<3 preferidos!

Áreas comuns: piscina, rooftop, lobby, academia e spa

A academia me impressionou muito pela modernidade, com espaço para exercícios tradicionais, de pilates e afins. O SPA pareceu lindo por fora mas não cheguei a marcar nada por lá.  Ambos ficavam no subsolo do hotel, visitei mais para contar pra vocês, porque como fiquei pouco tempo não consegui curtir todas as experiências.

alvear-palace-gyn

A piscina e o rooftop para pegar sol são daquelas coisas que você precisa colocar na lista de must do. É tudo tão lindo gostoso lá em cima, eu fiquei encantada. Não estava esperando algo moderninho num ambiente tão clássico, mas casou perfeitamente com a tradicionalidade do hotel.

piscina

rooftop-alvear alvear-palace-view alvear-palace rooftopalvear-2

alvear-palace-hotel-vista

O lobby é lindo de morrer! Tinha uma árvore de Natal enorme montada por ali e isso qualquer um que entrar para o chá da tarde pode confirmar. rs

natal-alvear

Toda nossa experiência no hotel foi uma delícia, eu e a minha mãe ficamos super encantadas. A maioria dos programas que fizemos era a uma distância de curta caminhada, desde o Malba e o Belas Artes, até o jantar da primeira noite, que foi no Fervor, um restaurante delicioso perto do hotel. Sério, muito perto e muito maravilhoso, mas sobre essas experiências vou falar depois.

Eu recomendo a localização, recomendo caminhar pela Recoleta e por Palermo, ir aos museus e aproveitar a os dias como um típico porteño. Acredito que o melhor de Buenos Aires está menos no eixo turístico e mais nas experiências simples de andar, ver uma exposição e ir a um parque ou restaurante.

Vou compartilhar com vocês aqui tudo que eu fiz logo logo. Todos os posts da Argentina estarão aqui, na tag do país.

joana-cannabrava

Eu sou apenas mais uma das apaixonadas por Buenos Aires. Não vejo a hora de voltar pra cidade, tomar o chá da tarde no Alvear e curtir tudo que mais que Buenos tem a oferecer. <3

banner-snap

Posts que podem te interessar também:

Toda uma nova Buenos Aires para mim
Llao Llao hotel na Patagônia Argentina
Experiências em Bariloche 

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Gabrielle
    15.12.2016 às 15:44

    Jô, amanda acompanhar a viagem. Qual câmera você usou que aparece na foto do espelho? Amei por parecer ser mais compacta. Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      16.12.2016 às 1:42

      É a Sony da minha mãe, vou pegar o nome e te dou! :)

  • RESPONDER
    Eliane Lutterback Farah
    16.12.2016 às 21:13

    Uau…Adorei…já estive na Argentina e amei..adorei e pretendo voltar ,este hotel é demais…vc mostrou requinte ,conforto e tudo aquilo que nós esperamos encontrar num hotel. Parabéns!

  • RESPONDER
    Mariana
    20.12.2016 às 16:52

    Já quero voltar !! Amei esse Hotel, to apaixonada !! Quero jantar no Helena também !!

    • RESPONDER
      Joana
      22.12.2016 às 10:53

      Recomendo as duas coisas! <3
      To mega apaixonada!

  • RESPONDER
    Eliane Rajão
    22.12.2016 às 17:05

    Muito lindo! Amei!

  • Deixe uma resposta