4 em Brasil/ convite/ Viagem no dia 17.11.2016

Brasil: Foz do Iguaçu, Paraná!

Esse mês eu fui pela segunda vez para o sul do Brasil, dessa vez para um dos destinos mais visitados no Brasil: Foz do Iguaçu. Embarquei com a Bio Extratus, Cellshop do Paraguai e Funtrip check in para o Paraná, na divisa do Brasil com Argentina e Paraguai.

foz-do-iguacu

O primeiro dia de viagem contou com uma visita ao Paraguai para compras na Cellshop. Fiz compras de beleza e eletrônicos, finalmente achei minha caixinha de som para o celular (uma versão muito legal da JBL). Eles vendem online e entregam no Brasil através do site mydubai.com.

cellshop

O segundo dia contou com o City Tour da Loumar Tur. A galera da Loumar é especializada no Turismo de Foz do Iguaçu e bolou tudo pra nosso grupo. Começamos o dia no Marco das Américas, um mirante interessante para ver o obelisco do Brasil, da Argentina e do Paraguai. Todos vistos do mesmo ponto.

loumar

Ana do Cinderela de Mentira, Luiza do Eu Capricho e Maraisa Fidelis do Beleza Interior |<3 companheiras

triplice-fronteira

Obelisco do Brasil | a vista pode ser fotografada a partir do 18 de dezembro de 2016

Depois vimos um pouco de tudo que tem na cidade, mas o que roubou meu coração foi o passeio ao templo budista. Que jardim lindo, que energia mágica dentro do templo. Eu fiquei encantada. Depois de terminar tudo fomos para o hotel fazer o camarim da Bio Extratus para experimentar a linha pós química pela primeira vez. Contei sobre a linha aqui, to apaixonada por ela, que foi pensada para o meu tipo de cabelo.

templo-budista-1

no jardim do templo budista

templo-budista

Maraisa maravilhosa

A noite fomos jantar num restaurante delicioso na Argentina. O La Toscana, um restaurante Italiano com carnes e massas maravilhosos. Eu comi um nhoque que o chefe ama e não tem nem no cardápio, a carne argentina foi a pedida preferida de toda a mesa. Depois fomos para o Ice Bar de Puerto Iguazu, não é muito meu tipo de programa, mas achei engraçado conhecer o bar de gelo.

No terceiro dia fizemos o programa que mais gostei: o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu.

foz-do-iguacu3

Pegamos o ônibus, infelizmente não tivemos tempo de parar em todos os pontos mas vimos a parte principal. Almoçamos no restaurante e fomos na parque mais importante do mirante. Eu estava apenas CHOCADA, sempre imaginei que fosse bonito, mas nunca que fosse tão grande, tão impactante e tão maravilhoso. Eu senti uma energia boa, mesmo o lugar sendo super turístico e comercial. Fiquei viajando na água caindo e no arco íris que vi por lá. Que coisa mais linda ver as Cataratas do Iguaçu, devia estar nos planos de todos os viajantes do MUNDO.

foz

Aperte o play e veja com seus olhos:

joana-cannabrava Em seguida fizemos o Macuco Safari, passeio de barco perto das cataratas e por isso não foi possível fazer as trilhas das passarelas para ver todo o parque – tudo bem, fica para uns planos para a próxima vez! No entanto não pude me arrepender de fazer o Macuco Safari, foi das coisas mais maravilhosas que eu fiz, fiquei encantada, conectada e apaixonada. Não é perigoso, tem toques de emoção, mas não senti medo. O que eu fiz foi de lavar a alma, literalmente.`foz-do-iguacu4 macuco-safari Eu amei, recomendo e quero fazer de novo, foi apaixonante! Ao fim desse dia eu estava morta, mas valeu a canseira.

A video posted by futilidades (@futilidades) on

Pausa dramática: eu estou apaixonada por esse lugar. Na próxima vez que voltar vou planejar dois dias no parque da parte Brasileira para fazer as trilhas que eu não fiz e ainda planejar um dia para a visita do parque na parte Argentina.

A noite fomos jantar no rodízio de massas na noite Italiana do Hotel Bella Itália, foi bem divertido e a variedade de queijos foi bem impressionante.

noite-italiana

No quarto dia nós fechamos a programação com o parque das aves, um passeio bem legal pra crianças e adultos que amam pássaros. Eu particularmente achei interessante que eles cuidam de animais silvestres com problemas, a parte de responsabilidade ambiental foi o que mais me chamou atenção, além dos enormes viveiros onde a gente anda dentro. Não é muito meu tipo de turismo, mas todo mundo gostou bastante.

passaro

Almoçamos numa churrascaria deliciosa chamada Rafain, a queridinha de Foz. Comi carnes maravilhosas por lá.

Depois seguimos para Itaipu Binacional, a usina hidrelétrica que é a maior geradora de energia do mundo. Ela é metade do Brasil e metade do Paraguai, por lá dá para carimbar o passaporte e eu confesso que fiquei bem triste que não levei o meu, o carimbo é bem legal.

itaipu itaipu-binacional-1

Nós fizemos o circuito panorâmico e aprendi muito sobre o assunto, confesso que nunca tinha me interessado pelo tema. Achei bem legal, além dos verdes jardins e cenários bem lindos.

No entanto foi o passeio do pôr do sol no Kattamaram que me ganhou. Foi uma das coisas que mais gostei de fazer na viagem, um passeio de barco na represa para ver o pôr do sol mais lindo, com a bola perfeita descendo,, daqueles que vemos poucas vezes no mundo. Eu fiquei apaixonada e recomendo muito.

por-do-sol

barco

amigas
amigas-3

A Loumar organizou tudo pra gente, tenho que agradecer tanto a Leca, jornalista que contou tudo pra gente e me já me deu as dicas do que fazer quando voltar. A Loumar que me aguarde, porque vou procurar por eles.

joana

Durante essa viagem ficamos hospedadas no meio de Foz, no hotel Bogari. Que é simples, objetivo, prático, bem localizado e tem um ótimo custo benefício.

Fiquei com vontade de ficar num resort mais ecológico da próxima vez agora que já fiz todo o básico. Eu adorei essa experiência toda, mas já estou louca pra voltar e ficar mais embrenhada na natureza. Eu achava que Foz do Iguaçu poderia ser uma viagem meio caricata, meio turistona, foi um super engano. Eu achei as cataratas muito lindas e impressionantes, valeu cada dia que passamos lá.

Obrigada Bio Extratus por ser a melhor parceira do mundo e ter me levado pra lá! <3

Vocês conhecem? Recomendam algo de que eu não falei?

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Ana Luiza Palhares
    17.11.2016 às 10:37

    Jô, sua linda! Amei estar com você nessa aventura tão maravilhosa. Foi ótima essa viagem! Espero que seja a primeira de muitas juntas!

  • RESPONDER
    Alicita
    17.11.2016 às 14:40

    Que delícia o relato dessa viagem, Jô! Acompanhei pelo instagram mas ler tudo organizadinho em post é amor hahaha <3 agora me fala. E os preços dessa loja bydubai.com???? Estou chocada com os preços dos perfumes. Será que entregam direitinho mesmo? Amei.

  • RESPONDER
    Ju
    22.11.2016 às 18:56

    Amo Foz! Que pena que você não visitou o lado argentino do parque… É enorme e muito lindo. Na segunda vez que fui a Foz, nós fizemos o passeio da lua cheia até a Garganta do diabo (a parte de cima da queda mais alta), só com a luz da lua. Foi uma das experiências mais lindas da minha vida.
    Bjão

  • RESPONDER
    Marlene Ciintia
    03.06.2019 às 22:39

    Recentemente fui fazer uma visita a Foz do Iguaçu e fui bem atendido pela empresa Waterloo Travel. A minha viagem com a familia foi perfeita. Só ficamos tristes por um pequeno imprevisto; na semana em que fomos a temperatura estava um pouco baixa e com chuva na maioria dos dias. Pretendo voltar para visitar o restante dos passeios na cidade e tambem visitar Puerto Iguazú.

  • Deixe uma resposta