0 em Brasil/ rio de janeiro/ Viagem no dia 05.10.2016

BATUQUE DA BOA: fim de semana de samba no Rio de Janeiro

Vocês lembram que ano passado postei o Batuque da Boa em todas as redes sociais? Curti uma tarde de rodas de samba no Rio com as amigas. Fui a 2 delas, uma no mercado das pulgas em Santa Teresa e outra na Pedra do Sal.

☺️ caindo no samba com a @samaralima aqui no #batuquedaboa! Viemos na Pedra do Sal! @antarcticaboa <via Jo>

Uma foto publicada por futilidades (@futilidades) em

Sou apaixonada por samba e por isso posso dizer com toda certeza que foi um dos programas culturais mais legais que eu fiz no Rio.

beco-do-rato

Esse fim de semana vai rolar mais dois dias de bagunça. A BOA realmente está comemorando esse centenário do samba em grande estilo e vai contagiar e sacudir essa cidade durante os dias 8 e 9 de outubro. Esse centenário do samba vai ser celebrado com programação musical, cultural e gastronômica nesses dois dias do fim de semana. Eu já vou estar de volta em casa e estou fazendo uma listinha de lugares pra ir. 

Vamos à parte prática? Onde vão ficar as rodas?

As atividades se dividirão em dez rodas de samba, duas quadras, quarenta bares, bate papo com os Bambas e atividades gastronômicas na Feira das Yabás e a tradicional Feijoada da Mangueira, exposição das famosas capas de discos de samba assinadas por Elifas Andreato e muito mais.

Sábado dia 08

As rodas serão: samba da banda Arruda e Art Jr na Quadra da Mangueira, Samba do Chapéu no Renascença, Sambastião no Aterro do Flamengo, Encontros Casuais & Terças Desamplificadas no Beco do Rato, Criolice na Arena Carioca em Madureira e a roda do Cacique no Cacique de Ramos.

Domingo dia 09

As rodas serão na Feira da Glória com o Time de Crioulo, no Tijolinho com o Galocantô, na Quadra da Portela com o samba do Tempero Carioca, no Clube Samba Luzia com o Samba do Trabalhador e nos redutos Pedra do Sal e Cacique de Ramos.

batuque-da-boa-1

Cada roda contará com um bamba convidado da nova e velha guarda do samba. Ano passado as surpresas foram incríveis, aposto que esse ano será de novo.

Para acompanhar tudo do evento, eu sugiro confirmar presença ou marcar interesse no evento do Batuque da Boa no Facebook! Você pode marcar isso aqui. 

Beijos

banner-snap

Alerta importante!
bebidas Alcóolicas não devem ser consumidas por menores de 18 anos.
E como tudo em exagero faz mal, o segredo dos adultos é consumir com moderação!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta