3 em Brasil/ rio de janeiro/ Viagem no dia 14.09.2016

Rio de Janeiro: Domenica Pizza artesanal

Hoje vou falar de uma experiência gastronômica que eu amei ter aqui no Rio de Janeiro. Na outra semana encarei um jantar gostoso num lugar que eu estava devendo visitar há meses, a pizzaria artesanal DOMENICA, que fica na Tijuca. 

Eu estava super ansiosa pra ir e sabia que seria suspeita nessa experiência, afinal um dos sócios da pizzaria é meu melhor amigo de infância, desses que são quase irmãos! Ele é dessas pessoas empreendedoras bastante geniais, cuja família veio da Itália e sempre consideraram a qualidade como prioridade na comida. Para tornar tudo ainda mais especial pra mim, o projeto arquitetônico foi feito pela minha prima irmã, mais conhecida como irmã mesmo, Ana Luiza Neri. Ou seja, eu tinha que ter ido lá há eras, mas furei 200 vezes com minha vida enrolada. Faltou prioridade e quem perdeu FUI EU.

Fico tranquila de fazer essa dica com tanta ligação emocional porque além de eu ter amado a experiência, eu só li elogios. Sério, em todos os sites de críticos gastronômicos, em todos os veículos, até placa da Veja Rio está lá para quem quiser comprovar. O fato de eu ser suspeita não muda a realidade, o restaurante vale a visita.

A Zona Norte fica cada dia mais legal e esse é só mais um dos pontos que valem conhecer. Quem já comeu o garganeli da Casa do Sardo sabe do que eu estou falando. A boa gastronomia do Rio não tem mais limites geográficos.

Assim, numa quinta-feira como outra qualquer, fui lá com o namorado que estava com vontade de comer uma pizza. Assim, juntei a fome com a vontade de comer e o desejo de finalmente conhecer a Domenica.

Começamos com uma Burrata. Ela estava de comer rezando, tão bonita quanto gostosa. Estávamos na dúvida se pedíamos essa entrada ou o shitake, mas não nos arrependemos. Deliciosa!

foto-domenica-2

Nós dividimos uma pizza para não exagerar na quantidade de comida. Os sabores pareciam bastante especiais, sofisticados e interessantes. Queria comer a Domenica mas como os ingredientes flertavam com os da burrata, resolvemos ir na Beluci, de parma com rúcula além de uma muçarela especial e grana padano. Não nos arrependemos, foi maravilhoso.

domenica foto-domenica-1

Não posso falar da carta de cervejas ou de vinhos porque não estou bebendo ultimamente. A conta foi em torno de R$82 para o casal, o que honestamente foi um custo benefício muito legal, sem falar que com o uber X gastei bem menos do que imaginei que gastaria pra chegar lá. Colocando na ponta do lápis toda a experiência, eu tenho certeza que vou voltar, agora não mais pra prestigiar os amigos, mas sim porque eu adorei!

Quero provar mais sabores e experimentar o shitake de entrada. To achando que vou bater ponto por lá, então vou resenhar os sabores nas redes sociais de sempre: instagram @futilidades e snapchat BLOGFUTILIDADES.

Quem gosta de pizza fina, crocante, saborosa e com ingredientes muito especiais vai adorar a experiência.

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Marcos Mota
    14.09.2016 às 10:31

    Nossa Adorei seu poste muito bom !

  • RESPONDER
    Dani
    14.09.2016 às 19:00

    A Zona Norte em geral está crescendo muito em opções de lazer e gastronomia, principalmente e Tijuca. Tá cheio de barzinho muito legal na região da Praça da Bandeira, inclusive o que a Veja Rio elegeu como o melhor chopp do Rio (Botto Bar).
    Vale a pena cruzar o túnel e conhecer!

  • RESPONDER
    Luiza Scheliga
    14.09.2016 às 20:28

    Fui depois que vi o post aqui e amei!! A burrata é maravilhosa e a pizza também. Vale muito a visita.

  • Deixe uma resposta