8 em Book do dia no dia 18.08.2016

Book do dia: Baía da Esperança, de Jojo Moyes

To quase pensando em mudar o nome da tag para “book da Jojo Moyes do dia”, porque ela é uma das autoras que mais aparecem por aqui! A verdade é que quando surge algo novo dela para ler eu nem penso duas vezes, e como sei que tem muita gente aqui que acompanha meu entusiasmo, também não penso duas vezes para postar muita Jojo por aqui!

Baía da Esperança foi lançado ano passado em português mas na verdade é um livro de 2007, bem antes dos famosos “A última carta de amor“, “A garota que você deixou pra trás” e “Como eu Era antes de você“.

jojo-moyes-baia-da-esperanca

A sinopse: Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Baía da Esperança é um livro fofo, tem uma temática gostosinha mas está longe de entrar na minha lista de preferidos. Muita gente, inclusive, achou tudo muito chato. Não foi meu caso, apesar de concordar que não é um livro tão envolvente quanto os últimos best sellers que Jojo lançou. Dá para sentir aquele DNA que já conhecemos, mas também dá para perceber que ela ainda era um pouco inexperiente.

Apesar do pano de fundo serem completamente diferentes, eu achei muito parecido com Um mais Um – e não só por causa da narrativa onde cada capítulo é a visão de um personagem diferente. Em primeiro lugar, achei que os personagens de Baía da Esperança são muito parecidos com os de Um mais Um, apenas com outra roupagem. Em segundo, ambas as histórias têm finais bem previsíveis, a diferença é que no de 2015 ela já sabia a fórmula para nos envolver com todos os personagens. Lembro que tive um misto de sensações em Um mais Um que não tive em Baía da Esperança.

Quem quiser comprar, sugiro começar com expectativas baixas. É um livro legal, gostosinho, mas diria que é uma história bem de filme Sessão da Tarde. Nos nossos afiliados, achamos para vender na Saraiva e na Livraria Cultura tem a versão digital. :)

Alguém já leu? O que achou?

Beijos

banner-SNAP-ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda - Blog Tá indo pra onde?
    18.08.2016 às 16:44

    Tb achei final previsível e muito sessão da tarde, mas já comecei a ler sabendo que seria água com açúcar então gostei pq esse é infinitamente melhor do que outros livros água com açúcar… Não foi meu preferido da Jojo (tb tô lendo todos!!! rs), mas gostei mais do que Um mais Um. Acabei de ler O Navio das Noivas – por enquanto meu 3o (atrás de Como eu era antes de vc e tb de A garota q vc deixou pra trás).

    • RESPONDER
      Carla
      18.08.2016 às 22:41

      Opa, to com mais vontade ainda de ler esse do navio! :)

  • RESPONDER
    Aline Salas
    18.08.2016 às 21:56

    Carla ja leu O navio das noivas?

    • RESPONDER
      Carla
      18.08.2016 às 22:38

      Ainda não! Fiquei sabendo hoje da existência dele! Quero ler, é bom??

    • RESPONDER
      Aline Salas
      19.08.2016 às 6:36

      Ainda não acabei, mas to adorando! Pode colocar na sua lista. Tambem adoro a Jojo!

      • RESPONDER
        Carla
        20.08.2016 às 12:23

        Vou colocar!! :)

  • RESPONDER
    Julio Galvão
    20.08.2016 às 10:20

    Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.

    Parabéns !

  • RESPONDER
    Mariana
    16.09.2016 às 13:23

    Carla falou em Londres + Austrália leio qualquer coisa !!

    Amei a indicação !!

  • Deixe uma resposta