4 em Comportamento/ Variadas (f)utilidades no dia 11.08.2016

Rio 2016: minha experiência com a troca de PINs na Olimpíada

No dia 04 de dezembro do ano passado vivi uma experiência muito singular. À convite da Coca-Cola e da Camila Coutinho eu e outros influenciadores cariocas tivemos a oportunidade de participar de um workshop muito especial, onde juntos elaboramos uma coleção de pins “fashion” que completaria a coleção de pins oficiais que a Coca-Cola faz em todas as edições das Olimpíadas.

Nesse dia aprendi sobre essa febre que é colecionar e trocar pins de Jogos Olímpicos nas ruas e nos estádios principalmente, e achei tudo bem interessante. Achei essa ideia de se aproximar de outras pessoas e poder conhecer, bater um papo ou até mesmo fazer amigos de todo o mundo durante os jogos para trocar pins um hábito muito curioso. Parece bobo, mas é MUITO legal. Das coisas mais divertidas que venho fazendo desde o dia 8.

Alguns dias antes do meu primeiro jogo chegaram aqui em casa os 4 pins da coleção e na hora fiquei super feliz de ver várias das referências que separamos ali, em pins que estão sendo vendidos na Parada Coca-Cola do Boulevard Olímpico no Porto Maravilha ou na loja dentro do espaço da marca no Parque Olímpico. Eu já estava achando tudo isso muito especial antes, imaginem depois que eu comecei a trocá-los?

Na minha primeira volta com o colete cheio de fins, uma surpresa: a primeira vez que fui parada para trocar um pin. De cara já consegui uma garrafinha de Coca de Londres 2012. Não parou por aí. No Boulevard eu troquei mais 2 pins e no dia seguinte, nos arredores do estádio, eu troquei mais dois. Na loja da Coca no Parque Olímpico eu comprei mais dois e fiz duas trocas com colecionadores de pins dos mais variados jogos Olímpicos.Ou seja, no primeiro dia já consegui meus primeiros pins vintages! :)

 

A video posted by futilidades (@futilidades) on

Deu pra ver a empolgação da pessoa, né? E a brincadeira foi ficando cada vez mais séria a medida que eu passeava pelos estádios, arenas e no próprio parque Olímpico. Quando eu vi já tinha uma super coleção e muita gente me parou pra elogiar. Claro que minha lua em leão me deixou muito prosa com isso! hehehe

detalhe-2

A verdade é que os voluntários e as pessoas das delegações muitas vezes tem pins presos na fita da credencial, então é neles que precisamos ficar de olho! :)

trocando-pin-2

Eu fiz a maior bagunça com os colecionadores de pins de todas as Olímpiadas na loja do parque.

Trocando-pin

No fim eu estou encantada com a minha coleção e agora eu só vou trocar pins que forem de edições anteriores ou muito especiais. Confesso que isso foi das coisas que eu mais gostei no universo Olímpico. Sei que não é exatamente um “esporte” barato, cada pin custa entre 35 e 40 reais, mas com certeza me rendeu bons momentos que eu não vou esquecer.

Tenho que agradecer muito à Coca-Cola por me apresentar essa possibilidade tão rica de entretenimento e tão complementar ao espírito dos jogos Olímpicos.

minha-colecao pins-2 pins-3

Se minha coleção mudar muito eu prometo que mostro pra vocês, nas redes sociais (insta e snap) eu to postando toda a cobertura do #futiOlímpico. É só seguir a gente no insta @futilidades e me seguir no snap: Blogfutilidades!

Quem tiver um pin legal pra trocar me fala! Ando exigente, mas estou aberta! :)

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    11.08.2016 às 11:36

    Oi Jô!

    Nos parques da Disney é super comum a troca de Pins tbm!
    Quando eu trabalhei lá era uma das partes mais legais do trabalho! Tenho uma coleção enorme de Pins da disney que são meu xodó!

    Que bom que esta se divertindo :)
    Beijos

  • RESPONDER
    Êrica Blanc
    15.08.2016 às 12:47

    Oi Joana, amei demais esses pins!
    Quero todos <3

    http://remenor.com.br

  • RESPONDER
    Wilma takeda
    22.09.2016 às 19:38

    Gostaria de saber se vc conhece alguém no Rio que queira trocar os pins da Samsung das olimpíadas. Me faltam a Arara e o pão de açúcar. Tenho vários pins da olimpíadas e da paraolimpíadas em duplicidade. Se vc conhecer o grupo de troca de pins do Rio de Janeiro, eu agradeço.

  • RESPONDER
    Simone Simon
    26.09.2016 às 16:07

    Tenho pin da cerimonia de encerramento das paralimpiadas para trocar , alguem se interessa?

  • Deixe uma resposta