3 em Comportamento no dia 10.08.2016

Por que jogar Pokémon Go?

Já estava aqui em NY quando o mundo resolveu jogar Pokémon Go, mas não me interessei em baixar até o dia que o jogo chegou no Brasil e minha timeline toda estava compartilhando fotos de bichinhos em realidade virtual. Baixei, joguei por exatos cinco minutos até minha preguiça falar mais alto e dizer que não ia sair pela cidade caçando Pokemon. Desinstalei mas continuei curiosa. Por isso pedi para a Giuli Castro, que está completamente viciada no jogo, falar um pouco sobre ele aqui! E quem quiser me convencer também, por favor, to querendo! :)

Antes de mais nada, vou deixar bem claro que eu nunca assisti o desenho. Quando começou a passar no Brasil, eu estava estudando para o vestibular e não dei muita bola. Apesar da minha irmã adorar, na época não fui influenciada.

O que me fez baixar o jogo dessa vez foi a novidade! Ele estar sendo bastante falado, muita gente animada para experimentar e testar a nova tecnologia de “realidade aumentada” foram os fatores que mais me motivaram a baixar.

Eu me vicio em quase todas as novidades e passo horas vivendo e dependendo daquilo até enjoar. Posso dizer que no momento estou completamente viciada em Pokémon Go e ainda não enjoei!

pokemon1

Sempre gostei de brincadeiras de caça ao tesouro e álbum de figurinhas {fiz o álbum de figurinha em todas as Copas, menos na última} e o Pokémon Go une essas duas brincadeiras. Talvez eu não seja a jogadora que vá duelar nos ginásios como a maioria das pessoas que estão jogando, mas quero completar minha Pokedex {o “álbum de figurinhas” do jogo}. Outra coisa que estou achando bem interessante é que o jogo se adapta ao seu estilo de jogar. Você pode ser como eu e jogar somente para completar o álbum de figurinhas, ou você pode pegar seus Pokémons para batalhar. O jogo te permite evoluir das duas formas e você não é obrigado a entrar nas batalhas para subir de nível.

Mais uma característica curiosa é que apesar de ser super caseira e só sair de casa em extrema necessidade, o Pokémon Go está me fazendo bater perna! Sim, deixei quase toda a preguiça de lado {tem dias que não saio e caço aqui em casa mesmo} e saio para pegar bolas, pokemons diferentes e outros itens que preciso que só estão disponíveis nas Pokestops {que são pontos específicos da cidade em que vc consegue pegar itens de graça a cada 5 minutos}. Como moro aqui em Presidente Prudente há apenas 8 meses, está me ajudando a conhecer mais minha nova cidade. Já até vou a alguns lugares sem o Waze, por exemplo. E se você já conhece a sua cidade, acho que ele te ajuda a redescobri-la. Um exemplo: Quando comentei com amigas que nasceram e cresceram aqui que tinha uma PokeStop no Templo Budista, todas me perguntaram: Mas tem Templo Budista aqui? Nenhuma delas sabia.

Outra coisa legal do jogo é que ele também se adapta à rotina do jogador, ou seja, você não precisa ficar trancada em casa jogando e nem precisa sair pela cidade para brincar. Eventualmente sempre saímos para ir ao mercado, a um restaurante, um café, casa de um amigo, e dá para caçar os Pokémons e itens necessários nestes momentos. Também é possível comprar Pokecoins na lojinha do jogo e trocá-las pelos itens que você precisa, como as bolas para capturar os monstrinhos. Confesso que em um momento de desespero que fiquei sem bolas acabei comprando algumas pokecoins para repor meu estoque… hahahahaha. E mesmo sem sair de casa, sempre aparece Pokémons aqui. Muitas vezes são repetidos, mas algumas vezes aparecem outros diferentes. Caçar em casa pode demorar mais para você subir de nível e completar sua Pokedex, mas também não é impossível.

pokemon3

No final de semana, eu e o Renato {meu marido} saímos juntos para caçar Pokémons. Vimos muitas famílias nos parques {pais e filhos} juntas brincando. Muitos adolescentes interagindo entre eles e provavelmente {porque não os conheço} fazendo novas amizades. Acho que andamos uns bons km no parque entre uma Pokestop e outra. Ah, tem também os ovos de Pokémon no jogo, e eles só chocam quando você anda. Tem ovos de 2, 5 e 10km e para chocar você tem que andar ou correr essas distâncias. De carro ele só conta a quilometragem se você estiver dirigindo até 20km/h, então eu diria que ele ainda te motiva a fazer algumas caminhadas. De todos os jogos que já joguei hoje, e de todos os vícios de internet que tive, esse é realmente o que me faz levantar do sofá e ir a lugares que eu nunca tinha ido.

Para quem gosta de desafios, ele realmente fica mais difícil conforme você sobe de nível. Mas não ao extremo que te desanime. Pelo menos eu ainda não desanimei e estou no level 14. Apesar de os Pokémons ficarem um pouco mais difíceis de pegar e os diferentes demorarem mais para aparecer, eles não somem. Sempre aparece algum para te motivar a continuar a jogar.

pokemon2

Estou me divertindo muito e todo dia me programo para no final do dia sair para pegar os meus itens da Pokestop. Ele ainda não permite uma interação muito grande com outros jogadores, só nas lutas dentro dos ginásios. Adoraria que pudéssemos interagir com os outros jogadores e trocar Pokémons igual sempre fizemos com as figurinhas. Li que talvez isso venha acontecer, mas não sei se a informação é verdadeira.

Se você ainda não começou a jogar, sugiro tentar e ver o que acontece. Acho que muita gente que ainda não instalou vai se animar!

Beijos

banner-giuli

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Margarida Neri
    10.08.2016 às 22:18

    Achava que era uma bobeira. Mas achei interessante depois de ler o post. Pelo visto podemos interagir e sair de casa . Gostei . Bjs Margarida

  • RESPONDER
    May
    11.08.2016 às 13:35

    Não pude deixar de reparar você assistindo Max Medina e Lorelai na primeira foto heheheheh <3

  • RESPONDER
    Rebeka
    15.08.2016 às 11:00

    Me polpe!!!!!!!!!!
    Quantos adultos alienados

  • Deixe uma resposta