8 em Looks/ Moda no dia 25.07.2016

Look da Jô: casamento na serra

Se semana passada eu tinha sentimentos mistos pelo meu look, hoje eu não tenho nem dúvidas. Eu adorei a mistura que eu fiz para o casamento da Nina em Itaipava. A ideia era ser madrinha de vestido curto e bem quentinha. Esse foi meu 10º look de madrinha de casamento e apesar de já ter estado ao lado das amigas noivas por tantas vezes, nunca deixa de ser muito emocionante. Nesse caso, mais ainda! Os votos, o visual e a animação de todo mundo que estava lá foi muito lindo.

Eu peguei esse look do ano passado e adaptei a ideia com um casaco mais quente, assim achei que ficaria perfeito para a ocasião. Raptei esse casacão (também da Carla) e fiz a produção. Ela escolheu esse modelo na Dafiti e mostrou aqui no blog e nós duas usamos esse casaco na nossa última viagem à Paris.

look Look-da-Jô

joana

vestido Tufi Duek | casaco Dafiti | bota Santa Lolla

Esse casaco pode ser amarrado na frente e dependendo do look fica super bonito. No entanto, nesse caso, resolvi amarrar para trás e forçar uma cintura sem fechar o casaco, para mostrar mais desse vestido que eu amo. Na prática deu mais certo do que a encomenda.

Minha ideia era enriquecer a produção com lindas bijoux, mas infelizmente tive um contratempo de saúde e não deu pra colocar nada desse tipo na mala, assim sendo, fiz o melhor que podia caprichando no cabelo e fazendo uma make boa, pra durar as muitas horas de festa. Deu bem certo também.

Por questões médicas, não pude ficar com essa bota a noite toda pois o salto dela é bem grandinho. Mesmo assim, troquei por outra bota de oncinha sem cano alto e com salto baixo. Funcionou muito bem pra mim, continuei gostando do todo.

O que vocês acharam? Temos um consenso essa semana ou ainda estamos polêmicas?

foto | instagram:  @fotovitor

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    regina celia
    25.07.2016 às 19:50

    quase um look perfeito e de bom gosto!!!!quase…o senão fica por conta da bota..estragou td!!!.

  • RESPONDER
    Cristiano
    25.07.2016 às 21:03

    Buenas gurias.

    Pensei no filme Uma Linda Mulher, é que o impacto se deu mais ainda por causa da bota, se fosse um calçado discreto pra suavizar o vermelho do vestido o equilíbrio seria show. O casaco com estas abas laterais parece ter sobrado no corte, pois na imagem a impressão é que se estende para além da linha dos braços ao invés de ficar um pouco mais alinhado ao tórax, talvez por ter amarrado para trás. Já para o calçado um scarpin preto como o desta imagem pode ser uma opção:

    http://images.maquinadevendas.com.br/500×500/produto/597684_3823420_20150506101850.jpg

    Foi o que encontrei com salto mais baixo pensando também no seu conforto, e o detalhe dourado que em alguns modelos pode vir na lateral é dez para brilhar com discrição.

    Impressão geral: Jô, sua ideia pode evoluir para melhor se surgir outra oportunidade.

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    Rhuane Cristina
    26.07.2016 às 7:51

    olá Jô, todo mundo falando da bota, que deveria ser um sapato mais delicado, porém pelo que entendi das fotos do instagram que vi do casamento era essa a proposta mesmo, um look bonito pro casamento mas “fora do comum”. Pelo que vi todas as madrinhas estavam com um look “diferentinho”, com mais informação de moda!

    • RESPONDER
      Joana
      26.07.2016 às 9:14

      Sim, o casamento era muito especial nesse sentido. Até a noiva estava de botinha, linda por sinal.
      Eu diria que tinha muito contexto, nunca que eu iria com uma bota de oncinha de cano alto se não tivesse sentido.

      Por questões de saúde tive que trocar pra de cano curto no meio da festa, com salto menor, mas ainda assim fiquei de bota pra completar as meias.

      Não daria pra usar Scarpin por uma questão de frio. Talvez na cerimônia sim, mas depois que a noite chegou ficaria impossível. Eu dancei de casacão a noite inteira, o que prova que estava mesmo muito frio.

      Claro que eu podia por uma bota lisa, mas não ir de bota estava fora de questão.

      como o casamento tinha uma pegada muito específica, me senti bem assim!

  • RESPONDER
    Paula
    26.07.2016 às 10:08

    oi Jô!

    também achei a bota super dificil de engolir e isso pq me considero bem fashionista! haha
    Em ocasiões de mtooo frio assim, sempre opto por meias térmicas, vc conhece? experimenta da proxima vez.. elas trazem conforto e calor, sem prejudicar o look. Tenho uma da uniqlo que é perfeita!!

    beijos

    • RESPONDER
      Joana
      26.07.2016 às 10:23

      Eu tenho a calça térmica de lá, meia calça de fio transparente não tenho não, nem vi! Vou ver numa próxima, mas meu problema não era a perna, era o pé em si. Eu estava com a meia calça mais uma super meia.

      Eu adoro a bota, então pra mim não teve muito essa questão.

  • RESPONDER
    Fernanda
    26.07.2016 às 10:25

    Oi Jô,

    Não gostei da combinação pra casamento não.
    Talvez porque não tenha visto mais sobre o “estilo” diferente do casamento que está nos comentários.
    Mas amo esse modelo de vestido, sabe o nome do modelo? (pra que eu possa fazer uma busca na net).
    Grande beijo.
    Fernanda

  • RESPONDER
    Bruna Lima
    27.07.2016 às 9:13

    Eu achei legal, diferente. Se vc que estava vestindo e é uma mulher sensata “e das moda” achou que estava ok, estava ok!!! O que importa é se sentir bem.

  • Deixe uma resposta