5 em Comportamento/ Reflexões/ Relacionamento no dia 05.07.2016

Procuro um amor que goste de…

Ser feliz.

Quando eu era novinha muita gente dizia que o perigo da pessoa fazer análise era que ela ficava muito independente, as vezes com um pézinho no egoísmo e assim, ficava difícil conviver com as outras pessoas. Hoje eu não poderia achar isso maior besteira.

O que acontece é que quanto mais a gente se conhece e se respeita, mais a gente opta por não abrir espaço para qualquer pessoa, qualquer carinha, namorado, amiga ou familiar.

Quando a gente vive bem conosco, é mais fácil não ficar em nenhum tipo de relação por carência ou qualquer outro motivo errado. Também acaba sendo mais evidente notar quando nos encontramos numa relação emocionalmente abusiva. Quando você sabe ficar sozinha é mais simples ser saudável com outra pessoa.

amor-proprio-1

E outra coisa que acontece é: acabamos ficando mais exigentes. Tem gente que acha que estou maluca, que vou acabar ficando sozinha, mas a verdade é que eu acho que hoje eu tenho muito a oferecer em uma relação saudável e duradoura, então quero estar com alguém que também tenha e também queira oferecer muitas coisas.

Se o risco é ficar sozinha, ok! Antes só do que acompanhada da pessoa errada.

Não estou buscando um homem perfeito, mas não quero me acomodar com menos do que eu mereço por medo, muito menos para satisfazer os desejos da sociedade em me ver casada e com filhos. Posso estar enganada, mas a meu ver é preciso ter um encaixe de defeitos pra conviver com o outro. Escolher a pessoa por afinidade é fácil, difícil é entender qual é o cara que tem defeitos que você tolera e vice versa.

Acredito muito que pessoas em mesma sintonia fazem a coisa acontecer. Sendo assim, se for para ser exigente, que seja!

Quando eu olho no espelho procuro um amor que goste de ser feliz. Só sendo feliz comigo vou poder um dia tropeçar no cara que vai comprar a ideia de me fazer feliz e vice versa. Só vale embarcar nessa aventura em caso de reciprocidade.

amor

Por isso, o que realmente procuro é cuidar o meu jardim e ficar de olho nas borboletas que passam por ele. Espero um dia saber escolher (ou ser escolhida) por aquela borboletinha que vai parar o meu mundo e me fazer não olhar pra nenhuma outra.

Beijos

banner-snap

 

 

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Paula
    05.07.2016 às 10:57

    A – DO – REI!
    “Se o risco é ficar sozinha, ok! Antes só do que acompanhada da pessoa errada”!!!

  • RESPONDER
    Vanessa
    05.07.2016 às 12:09

    Per-fei-to!!!! É exatamente assim que eu penso também!! Sou muito feliz comigo mesma e conheço o meu valor. Assim, não quero estar com qualquer pessoa, quero estar bem acompanhada. Enquanto isso não acontece, estou sozinha e muito bem, obrigada!! Bjos!!

  • RESPONDER
    Carol Matias
    05.07.2016 às 15:21

    Jô, adoro seus textos! Me identifico demais com tudo que você escreve e dessa vez foi somente PERFEITO! A cada dia eu percebo que estou muito bem comigo mesma pra deixar alguém entrar em minha vida pra estragar minha alegria. E é tão bom se sentir assim, livre da pressão de relacionamentos só por conveniência, ne?

  • RESPONDER
    Sheila
    05.07.2016 às 17:08

    Sensacional!!!
    Adoro tudo que você escreve, não sei, parece que foi feito para mim.rs

  • RESPONDER
    EDUARDA PEREIRA BARBOSA
    08.07.2016 às 12:33

    Me representa muito <3 amei, tudo lindo por aqui *-*

  • Deixe uma resposta