2 em Comportamento/ entretenimento no dia 01.07.2016

Filmes da Sil: Procurando Dory

 

dory3

Dory e seu novo amigo Hank, vocês já devem tê-lo visto andando por aí. Na versão legendada-  sim, ela existe! – quem faz a voz dele é o ator Ed O’Neill conhecido por Jay Pritchett de Modern Family, enquanto nossa amada Dory é Ellen DeGeneres. E claro, Hank ganhou meu coração como um dos melhores personagens novos. Só perde para o momento das Lontras, mas aí é outra história <3 

Eu não sei quantos anos faz – mentira, sei sim, eu tinha acabado de começar a namorar o Erick – que eu fui assistir Procurando Nemo com uma de minhas melhores amigas em uma daquelas sessões bem tarde no Cinemark. O filme foi regado de cheddar, pipoca e muito choro, é claro, afinal, como não se comover com a história do peixinho de nadadeira curta que se perde e tem que ser resgatado pelo pai e sua amiga esquecida?

Treze anos depois, a Disney resolveu nos presentear com uma nova história para esta saga e dessa vez o foco é em Dory, a peixinha sem memória que conquistou gerações.

dory

Se da primeira vez que assisti a franquia minha preocupação era quando meu recém-namorado voltaria de viagem, dessa vez assisti ao filme pensando em outra coisa: se eu tivesse uma criança, levaria ela para ver este desenho? Adoraria ouvir a opinião das mães leitoras do (f)uti, mas concluí que eu não teria problema nenhum em levar um pequeno para assistir Procurando Dory.

Aliás, acredito que este segundo filme – que é uma graça – é mais amigável para as crianças, o que foi uma surpresa muito boa. O espírito de Dory, sempre animado e capaz dos planos mais malucos para realizar seus sonhos, nos lembra que essa é uma parte importante da nossa infância: ACREDITAR! Portanto, palmas para a Disney, que deixou o resmungão e desconfiado Marlin (o pai de Nemo) para o segundo plano e deixou Dory brilhar com todo o seu otimismo e carisma! Afinal é a peixinha azul e amarela com olhos cor de rosa  que tem a enorme capacidade de nos fazer acreditar que somos capazes de qualquer coisa – até de falar baleiês.<3

dory2

Só para esclarecer, eu só fiquei pensando nessa história de crianças no cinema porque tenho visto um grupo de adultos que não querem que as crianças “atrapalhem” suas sessões quando estiverem vendo Procurando Dory. Para essas pessoas, só digo uma coisa: Sinto Muito! Vai ter criança, sim, assistindo! Se você não quer ser incomodado, que procure sessões mais tarde, mas saiba que também sai perdendo quando deixa de experimentar o filme através dos olhos puros infantis: a magia de uma criança encantada com o cinema é algo para se apreciar e quem sabe tentarmos lembrar que nós também já vimos o mundo com a mesma magia.

Beeeijooossss,

Sil, que fala baleiês fluentemente! <3 

PS: Peixes de água salgada como os do filme, exigem cuidados além do normal. O (F)uti estimula 100% a relação de crianças e animais – basta ver o Arthur e o Jack. Mas antes de comprar uma Dory de verdade, tenha certeza se esse é o melhor bichinho de estimação para seu filho. Se não existem vários brinquedos fofos de todos os tamanhos para que os pequenos possam apertar muito suas Dory ;)

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Fany
    01.07.2016 às 23:47

    Sil, com certeza as crianças vão amar ! Estou ansiosa para levar minhas pequenas netas para assistir. Elas até hoje pedem para rever o Nemo. Sabem todos os detalhes do filme e todas as cenas que virão. E concordo com você , nada melhor do que a seção com uma montão de crianças! Adoro ouvir os comentários de todos( as minhas e das vizinhas). Sempre uma delícia. Não vou perder por nada! Bjks meninas queridas. Fany

  • RESPONDER
    Anna Cristina
    02.07.2016 às 10:49

    Ainda no sei se vou ver no cinema ou esperar p/ ver na tv, mas já sei que vou adorar!!!
    E não posso deixar de comentar a minha surpresa em saber que alguns adultos estão incomodados com a presença de crianças em um filme INFANTIL!!! Então fiquem em casa e esperem para ver na NET, não é?
    Silvia, amo suas críticas e também falo baleiês com fluência =)
    Bjs!

  • Deixe uma resposta