3 em #futiindica/ Brasil/ Gastronomia/ Viagem no dia 28.06.2016

Trip tips & futi indica: para acompanhar uma Belo Horizonte gastronômica

Eu fiz uma conta rápida e, se não estiver enganada, acredito que já fui pelo menos 4 vezes para Belo Horizonte. Quase todas as vezes fiquei uns bons dias e não consigo acreditar que até hoje não fiz UM post sobre essa cidade que eu tanto adoro. Já falei pra tanta gente que moraria facilmente na capital de Minas Gerais, já jurei amor eterno pelo Bairro do Lourdes, já fui a tantos restaurantes legais e nesse tempo todo não rolou um post? Isso está errado em todos os sentidos. #blogueirafail

Até hoje minhas melhores refeições foram nos seguintes restaurantes: Vecchio Sogno, D’Artagnan, Trindade, Alma Chef e Udon. Preciso conhecer alguns outros lugares e quem sabe compartilho por aqui os restaurantes mais lights que a Isabela me levou ao longo de todas as minhas visitas, tem várias opções legais por lá.

A verdade é que a comida mineira é a melhor e por isso a gastronomia acaba chamando tanta atenção quando o assunto é a tão agradável Belo Horizonte. Dessa vez eu fiquei por conta de trabalho, poucos foram meus momentos de tempo livre. No sábado fui na feira portuguesa que rola ao ar livre e comi na casa de amigos. Tive menos oportunidades de ir à restaurantes, mas pensei numa forma de me retratar aqui no futi. Diferente do meu padrão, mas acho que fica legal para quem quer dicas. 

Hoje vou misturar o trip tips no futi indica! :)

No jantar de sábado, o André do Cozinhe pra ela (blog do qual falei aqui), organizou um jantar de pratos típicos juninos. Dessa vez ele não cozinhou sozinho e planejou toda a programação com mais 3 veículos que escrevem sobre restaurantes. Para nossa alegria, todos eles são blogs, não ficam só no insta! #teamblog

Averiguei com uma amiga muito bem relacionada no meio e ela me contou que eles são a nata das resenhas gastronômicas de BH (beijo Ka). Assim sendo, achei que eu deveria dividir com vocês o trabalho dessa turma que eu já estou seguindo no instagram: BH dicas, Degustatividade, Eu já comi e o Cozinhe pra ela (que já foi post aqui, então não há muita novidade nesse).

insta-do-futi

Vamos ficar com água na boca junto comigo?

BH Dicas

O BH dicas é um blog, com instagram homônimo ( @bhdicas) que fala de tudo que acontece no universo de Belo Horizonte. A Virgínia é uma fofa, eu conheci ela no evento da Fiat em SP e desde então estou seguindo. Eu jamais vou esquecer que ela me deu para provar o pão de queijo da Pão de Queijaria – todo amante dessa iguaria deveria provar essa delícia.

Novidade que vai alegrar quem ama galinhada! Toda terceira terça-feira do mês a Borracharia Gastrobar oferece a noite da galinhada. De entradinha são 5 petiscos: mandiopan + polenta frita + queijo pachá + linguiça + mandioca frita e a delicia da Galinhada. Que pode ser a tradicional, com pequi, quiabo ou taioba – a vontade. Gente, não sei quem aí gosta de pequi, mas pra mim foi a melhoooor! Muito mara! Obrigada pelo convite @jaimeborrachariagastrobar bhdicas – tim tim por tim tim bhdicas.com – amanhã post no blog. Onde é: fica atrás do posto Ipiranga – av. afonso pena 4321 . Quando ir: terceira terça-feira do mês – de 19:30 as 22:30 hrs. Quanto custa: R$45,00 por pessoa – inclui petiscos e galinhada a vontade. Pra ligar: (031) 2127-4321. rolha free todo dia.

A photo posted by Belo Horizonte (@bhdicas) on

No blog dela tem um espaço pra gastronomia, lá ela divide dicas de restaurantes, bares, food trucks e muito mais.

Eu já comi

O Eu já comi é mais um dos veículos que mistura receita, dicas de cozinha e resenhas de restaurante. O Caleb Bezerra ganhou uma das edições do reality Jogo de Panelas do Mais Você (quem curte essas coisas pode ver aqui).

#fondue de carnes com 6 molhos especiais da casa – meu favorito foi o aioli! A photo posted by Calebe Bezerra (@eujacomi) on

No nosso jantar ele que comandou a sobremesa e descreveu no meu snap como foi fazer o arroz doce brulée. No blog ele tem um espaço chamado “comi fora” e por lá ficam as resenhas de restaurante.

Camarão @classeagourmet A photo posted by Calebe Bezerra (@eujacomi) on

O Eu Já Comi também está no instagram e quem gosta de receitas também vai curtir acompanhar: @eujacomi.

Degustatividade

O Degustatividade é focado em resenhas gastronômicas. Quem comanda o conteúdo é a super querida Léa Araújo.

 O instagram @degustatividade já é um pecado para a dieta de qualquer mortal. Eu definitivamente não poderia ter um trabalho desse, mas agradeço que alguém como a Léa tenha. Sério, quando pisco estou marcando a Isabela no instagram para mostrar o prato que quero comer na próxima visita à cidade.

Cozinhe pra ela

O André é um cozinheiro carismático, mas o blog vai além das receitas. Fala de gastronomia em BH, nos seus destinos de viagem e sempre acaba abordando também vinho e/ou cerveja.  Tudo que envolve o prazer de comer ou cozinhar tem espaço ali. Os roteiros de viagem e resenha de estabelecimento ficam na categoria “além da cozinha”, mas dá para ter um gostinho no instagram também, que é @cozinhepraela.

Essa galera fez meu jantar de sábado ser o mais divertido possível, os conteúdos de todos são muito bons e por isso quis compartilhar. Assim, quem está indo pra cidade pode ficar de olho no que quer provar, comer ou beber por lá.

Mais alguém aqui é entusiasta de BH? Toda vez que to andando por Lourdes eu digo e repito: poderia me mudar pra lá amanhã. Isabela me acostumou mal na casa dela.

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Virgínia
    28.06.2016 às 21:19

    Muito lindo seu post e o carinho que tem por Belo Horizonte.
    Adorei te conhecer em São Paulo e mais ainda que você veio pra BH (e deu pra encontrar um tiquinho..) <3
    Tá todo mundo aqui ansioso para que seu retorno seja breve!
    Bora agitar essa ponte aérea… :)
    Bjs

  • RESPONDER
    cris
    29.06.2016 às 7:18

    Jo, Bh é legal mesmo….aqui nao tem mar, mas tem bar…essa piadinha é classica e verdadeira. Em cada canto da cidade tem um lugar legal para ir, comer bem e bater papo com os amigos!!! Volte sempre!!! Bjos

  • RESPONDER
    André
    29.06.2016 às 15:44

    Sensacional!!!! Só isso que eu tenha a dizer! Obrigado por tudo Jô. O pessoal te adorou! Bjs e sucesso! Até breve!!!!!

  • Deixe uma resposta