8 em Comportamento/ Convidadas/ entretenimento/ Mayara Oksman/ séries no dia 22.06.2016

Seriado da vez: Broadchurch

Não sei se alguém conhece mas existe por aí um seriado chamado Broadchurch. A primeira temporada estreou em 2013 e eu me apaixonei já nos primeiros minutos do primeiro capítulo. Se você gosta de um bom drama + enredo policial + reviravoltas, essa série é o que há. E não só porque a história em si é muito interessante, mas porque cada um dos personagens – cada um com seus mistérios – foi muito bem construído e interpretado. Esqueçam figurinos de grife e sets maravilhosos, o foco não é esse.

E por que céus eu estou falando disso só agora se lançou em 2013? Porque só agora eu vi a segunda temporada inteira – terminei em mais ou menos dois dias! São poucos episódios, mas cada um deles tem entre 40 a 60 minutos e eu trabalho o dia inteiro, então reconheçam meu feito e entendam o tamanho do vício.

imagem-2Resumidamente, tudo começa quando o corpo de Danny Latimer, de 11 anos, é encontrado na praia da pacata Broadchurch, no Reino Unido. A morte é considerada um homicídio e a partir disso os investigadores Alec Hardy (David Tennant, já conhecido por Doctor Who e Harry Potter) e Ellie Miller (Olivia Colman) começam a investigar todos os fatos e, consequentemente, a desenterrar segredos de cada uma das pessoas próximas de Danny.

Eu falei que não tinha enrolação na série e eu não estou mentindo. No oitavo e último episódio da primeira temporada a pessoa que assassinou Danny é revelada (e não, isso não é um spoiler). A segunda temporada começa ainda focada nos Latimer, mas novos fatos, relacionados a um caso não completamente solucionado por Hardy no passado, vão ganhando espaço a cada novo capítulo.

E eu vim aqui falar sobre Broadchurch porque ontem, assistindo ao final da segunda temporada, eu vi o quão real e magnífica essa série é. Já tinha achado isso antes, mas ontem caiu uma ficha, sabe? Não quero contar detalhes, mas os caras não viajaram na maionese em momento algum (fica a dica, pessoal de LOST).

A gente vê a dor de uma mãe ao perder seu filho, a dor de um pai, de uma família inteira. A raiva de todos quando o real culpado é revelado e o motivo pelo qual Danny morreu. A luta e a gana de dois investigadores para descobrirem a verdade… eu ia dar menção honrosa para Tennant e Colman, mas todos os atores são brilhantes, juro. E tudo que acontece é muito real, sensível (e insensível também, dependendo do ponto de vista), compreensível e tangível. E quando a gente acha que tudo vai por água abaixo, não vai.

imagem-1Trilha sonora? Também temos e das boas, pelo menos para o meu gosto instrumental-intenso-dramático. Foi composta por Ólafur Arnalds e encaixa perfeitamente com as atuações (sim, não canso de repetir).

E para quem já assistiu a primeira e a segunda temporada, uma boa notícia! A produção da terceira e última parte de Broadchurch começou agora em maio e os atores principais estão confirmados. Quero comentar cada cena e cada revelação bombástica com vocês, então assistam! Tem as duas temporadas na Apple TV e no MAIS Globosat (para quem tem NET, quase todos os episódios estão disponíveis no NOW).

mayara

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Bruna Santinho
    22.06.2016 às 19:10

    Convencida!

    • RESPONDER
      Mayara Oksman
      23.06.2016 às 11:21

      AMEI ler “Santinho” por aqui <3 <3 <3

  • RESPONDER
    Leticia
    23.06.2016 às 15:10

    Hmmm curiosa! Vou assistir!

    • RESPONDER
      Mayara Oksman
      23.06.2016 às 17:36

      Assiste e depois vem comentar o que achou!! <3

  • RESPONDER
    Yasminni Tomaz
    24.06.2016 às 0:11

    Nossa, Ma!!! voce não pode fazer isso com uma pessoa que ama séries, tá no hiato e tem um tcc pra terminar!!! já bateu a pulguinha!! hahaha beijos

    • RESPONDER
      Mayara Oksman
      24.06.2016 às 10:50

      Yaaas! Pode separar 24 horas do seu tempo e assistir pelo menos a primeira temporada! O problema é que depois você vai querer ver a segunda. E depois de terminar a segunda, vai ficar ansiosa pela terceira (que ainda não foi filmada) e ai vai rever tudo do começo! Hahahahaha super tranquilo, o TCC vai sair ainda melhor ;)

  • RESPONDER
    Sil
    24.06.2016 às 17:10

    Meus pais estão assistindo e gostando. Eu estou com uma lista enorme de séries com prioridade para escrever sobre, mas quando tiver “férias”, ela está na minha lista enorme também de séries que quero ver, risos!

    Bjs!

    • RESPONDER
      Mayara Oksman
      24.06.2016 às 18:49

      Veja sim, amore! É uma boa série! <3

    Deixe uma resposta