0 em Inspire-se!/ Moda/ Sapatos no dia 26.05.2016

Bota, amarrações e uma opinião super dividida

Volta e meia eu me pego gostando de sapatos que deixam meu cérebro completamente dividido. Parte de mim acha o máximo enquanto o outro pedaço quer matar essa primeira parte por ter gostado de algo tão duvidoso. É o caso da bota acima do joelho que eu não sei se chamo de bota, de gladiadora ou apelo pelo inglesamento e chamo de lace up boots logo de uma vez.

Porque vamos combinar, ela é um bichinho complicado. Tem formato de bota mas tem peep toe. Ao invés de ser fechadona, ela é toda cheia de amarrações. Para piorar, não é o modelo mais fácil de ser usado, muito menos o mais democrático.

Todos esses looks me encantaram, em especial o segundo e o terceiro, usaria já!

Todos esses looks me encantaram, em especial o segundo e o terceiro, usaria já!

A primeira vez que eu vi esse modelo foi em uma menina que eu sigo (e que precisa virar musa de estilo aqui no blog!) chamada Elle Ferguson e amei. Logo depois vi na Kim Kardashian a mesmíssima bota e odiei. Aliás, procurando por mais fotos de inspiração aconteceu justamente isso. De tudo que eu vi ou eram meninas muito magras e com pernas super finas e compridas usando em looks fashionistas ou eram meninas com corpos à la Kim, usando com roupas curtas e justas em uma vibe sexy demais para o meu gosto.

Outras opções que talvez eu me inspirasse...

Outras opções que talvez eu me inspirasse…

Socorrooo! Isso porque eu até curti o look do meio, mas as tiras despertaram meu TOC.

Socorrooo! Isso porque eu até curti o look do meio, mas as tiras despertaram meu TOC.

As inspirações que eu mais curti foram justamente as com looks totalmente pretos onde a bota é o ponto de ousadia, mas aí eu paro e penso: comprar um sapato caro desses para usar apenas com um tipo de roupa não vale muito a pena, né? A não ser que a gente esteja no meio de um surto consumista doido, mas daí são outros quinhentos que não vêm ao caso!

Aliás, percebi outra coisa: as botas mais bonitas são as que as amarrações não ocupam a parte da frente toda da perna. Não acham?

Vocês acreditam que a bota da Kim é exatamente a mesma do segundo look da primeira montagem (a com o casacão militar)?? Pois é!

Vocês acreditam que a bota da Kim é exatamente a mesma do segundo look da primeira montagem (a com o casacão militar)?? Pois é, quase caí para trás quando descobri!

Outro ponto que eu me pego pensando é que bota é um ítem que ocupa muito espaço no armário para ficar encostada em menos de um ano. Mesmo assim, toda vez que eu me deparo com as fotos eu vejo um potencial grande e me dá muita vontade de ter uma só para me desafiar a aproveitá-la ao máximo! Aliás, se alguém aqui tiver um modelo desses e tenha ideias boas de looks, pode dividir comigo. :)

Para quem se interessar, achei modelos nesse estilo na Schutz, na Luiza Barcelos, Di Cristalli, Cecconello (não é acima do joelho) e Jorge Alex.

O que vocês acham sobre esse modelo? Também ficam na dúvida ou têm certeza que esse é meu lado duvidoso falando mais alto? ;)

Beijos!

 

 

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta