5 em Inspire-se!/ Looks/ Moda no dia 11.05.2016

Mom jeans – e não, você não precisa ser mãe para usá-lo

Apesar de eu amar os anos 90 e ter uma nostalgia eterna por aquela época, eu não tenho me entusiasmado muito com a nossa moda atual, que trouxe vários elementos que fizeram sucesso há 20 anos atrás de volta à vida. Colar de tatuagem, gola alta, jardineira….acho que só faltou mesmo o Nike Shox. Não consegui aderir à nenhuma dessas tendências por motivos de: cansei. Usei tudo que tinha que usar entre 96 e 99 e já está de bom tamanho.

Como tudo na vida tem uma exceção, me peguei desejando algo que nunca imaginava: mom jeans. Juro que até me questionei se o fato de ter me tornado mãe influenciou nessa vontade, já que até então sempre tive calças de cintura baixa com modelagens que variavam entre a skinny e a boyfriend. Mas acho que não, até porque na época que eu comecei a prestar atenção nesse modelo elas provavelmente eram chamadas apenas de…calça jeans.

Na realidade, tenho que culpar minhas séries preferidas naquele tempo. Married with Children, Friends, Barrados no Baile…Todas tinham mulheres que eram a personificação do que era ser muito cool no momento, e todas usavam essas calças com cintura mais alta, barra reta e a lavagem era a mesma também.

momjeansEu achava lindo, mas eu era apenas uma pirralha com 12 anos e minha mãe nem sempre deixava eu sair usando as tendências que as meninas super estilosas de 18 anos usavam. Quando eu finalmente comecei a sair para comprar roupas sem precisar da minha mãe para pagar, a febre da calça já tinha passado e eu esqueci delas, mas deve ter ficado algum desejo reprimido no meu subconsciente, só pode.

Tinha esquecido completamente delas até me deparar com uma foto de streetstyle aqui, uma Kendall Jenner lá (aliás, Kendall tem ganhado cada vez a minha admiração com seus looks rotineiros), uma vitrine com um manequim acolá.

No começo achei brega e tive uma certa resistência. Depois de anos acostumada com modelos skinny e boyfriend, ver uma barra reta me deixou apavorada! Mas aí comecei a olhar com carinho e pronto, garrei amor novamente.

momjeans2O meu único problema era: daria certo para mim? Porque vamos combinar, procurando por elas eu só achei looks que tinham a ver com meu estilo em mulheres magras, altas e sem quadril ou culotes. Eu até sou altinha, mas não visto 36 e meus quadris deram uma aumentadinha depois da gravidez. Para responder essa pergunta, tive que experimentar. Até encontrei uma com a lavagem antiga, mas preferi a mais escura, me favoreceu mais e achei mais atual!

IMG_1821Na foto não parece, mas a altura dela é cobrindo o umbigo. E quanto à barra reta? Dobrei e resolvi meu problema, ficou do jeitinho que eu gosto!

Vocês curtem esse tipo de calça?

Beijos!

banner-SNAP-ca

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    luana
    12.05.2016 às 0:35

    Nossa, vestiu muuuito bem em você!

  • RESPONDER
    Rafaela
    12.05.2016 às 9:31

    Sei como é ter dúvida, será que vai ficar bem em mim? Isso da barra dobrada sempre acho lindo e tento colocar em prática, mas sempre acho estranho, olhava as fotos, parece tão elegante, alongando as pernas e até sensual, aquele pedacinho a mais mostrando; até que nesse final de semana percebi porque não achava legal em mim, estranhava, minhas canelas são grossas e não finas como das mulheres que aparecem usando na internet. Por incrível que pareça, fiquei decepcionada no momento que descobri e depois me tranquilizei, voltei até a gostar de usar a barra normal rs, talvez eu volte a usar dobrada, talvez não, tem coisas também que são modinhas e chega uma hora que vai passando. Mas você ficou linda, e essa combinação de jeans com jeans, sempre certeira haha.

  • RESPONDER
    Juliana de Paula
    12.05.2016 às 10:09

    Eu AMO esse tipo de calça! Meu número é 40/42 e tenho uma da Marisa que fica maravilhosa e uma 501 masculina da Levi’s. Na época que comprei a da Levi’s não tinha uma feminina assim, aí comprei a masculina e fui pra costureira afinar as pernas. Pra mim é o tipo de calça que melhor veste.

  • RESPONDER
    Patricia Dias
    13.05.2016 às 11:09

    Carla, amei o modelo e acho q veste muito bem………. só q vc podia compartilhar onde comprou/achou essa?

    • RESPONDER
      Carla
      13.05.2016 às 11:51

      Claro! Essa é da A.Brand!

    Deixe uma resposta