5 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 02.05.2016

Deu o que falar…

1 – Auto boicote muito do bem vindo

A atriz e cantora Manu Gavassi faz muito sucesso com o público teen e talvez por causa das faixas etárias tão diferentes, nós nunca paramos para prestar muita atenção no seu trabalho. Manu chamou nossa atenção essa semana devido ao seu posicionamento em relação à sua capa na revista VIP de Maio.

Todo mundo sabe que é normal que capas de revista sejam manipuladas à exaustão, não importa se a mulher que estampa está dentro de todos os padrões de beleza vigentes sempre tem um cabelo que pode ficar mais volumoso, um olho mais claro, uma cintura mais marcada, um peito maior e tirar uma gordurinha que é quase imperceptível a olho nu. E o Photoshop fica ainda mais forte quando a revista explora o corpo feminino, como é o caso da VIP.

13124887_978093665637705_608703524759725223_n

Quando Manu divulgou sua capa, seus fãs imediatamente perguntaram sobre o corpo da atriz, no que ela respondeu que foi tudo culpa do “Photoshop deslavado”, e deu uma explicação que nós achamos maravilhosa (e um pouco corajosa de sua parte também!):

Captura de Tela 2016-05-02 às 19.37.15

Levando em conta que seu público alvo é de pessoas mais novas, que são naturalmente mais inseguras e influenciáveis, achamos incrível que ela tenha aproveitado toda a sua relevância para influenciar seus seguidores de forma verdadeira e positiva.

2 – Vingancinha

Quem não conhece o Reclame Aqui, aquele site que é muito bom para dar uma averiguada na competência de várias empresas e lugares mas é melhor ainda para contar todos os problemas que você teve com algum serviço ruim ou mau atendimento.

Nessa semana, eles resolveram lançar um vídeo que lavou a alma de muita gente. Nomeado “O Jantar da Vingança”, o site convidou alguns responsáveis pelas empresas com maior número de reclamações para a inauguração de um restaurante. A vingança aconteceu justamente no atendimento, que foi propositalmente péssimo. Quem ainda não viu, tem que ver:

Infelizmente a gente não acha que isso vai fazer alguém mudar o atendimento só por causa de uma experiência péssima com uma lição no final, mas que a sensação foi boa, ah, foi!

3 – Casamento Disney Style

Casar na Disney já é uma realidade, existem lugares especiais para isso e pacotes que incluem personagens, carruagem e vários detalhes que são a cara da Disney. Existem até vestidos de noiva inspirados nos vestidos das princesas.

Agora anunciaram mais um lugar que provavelmente vai deixar o coração de muita gente batendo mais forte, o East Plaza Garden.

O local fica dentro do parque mais icônico do complexo Disney, o Magic Kingdom, e tem como pano de fundo nada mais, nada menos que o castelo da Cinderella. Olha só:

Um vídeo publicado por @disneyweddings em

O único problema é a hora do casamento, às 9:30 da manhã. Por causa do horário de abertura do parque, os noivos terão que cair da cama para começarem as preparações para o grande dia! E aí? Alguém pensa em casar aí?

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Isabele
    03.05.2016 às 9:05

    Gente, eu apenas AMEI o vídeo do reclame aqui. Muito bem feito mesmo! Já tive muitos problemas com algumas empresas, a falta de respeito que tem com os consumidores é impressionante. Muitas palmas pro Reclame aqui!!!!

  • RESPONDER
    Marina
    03.05.2016 às 11:30

    Olá!
    Adoro os post do deu o que falar. Achei o vídeo da “vingancinha” completamente sem nexo, um tanto que desproporcional, superficial e desrespeitoso. Eu, como consumidora que já estive em várias situações em que fui mal atendida, desrespeitada por uma empresa ou prestadora de serviço, não entendo a finalidade desse vídeo.
    O fato de não ser atendida corretamente, não me abre o precedente de fazer o mesmo. A mensagem que eu vejo o Reclame aqui passar é não respeite quem não te respeita, um site que tem como principal objetivo alertar os consumidores, bem como as empresas.
    Vivemos em uma sociedade cada vez mais intolerante, e esse vídeo para mim representa isso.
    Será que ao invés de atender mal o diretor de vendas de uma empresa que possui inúmeras reclamações, fosse prestado um atendimento muito bom, de forma que ele aproveitasse o serviço que contratou da maneira correta, e ao final fosse apresentada uma carta, mostrando o número de reclamações e o questionamento no final – você gosta de ser bem atendido? Aplique isso na sua empresa – não seria melhor? Além disso, a gestão de uma empresa envolve muito mais que um ou dois administradores, mas uma gama de pessoas envolvidas. Vamos ser mais tolerantes e ensinar as pessoas com exemplos bons? É disso que o mundo está precisando!

    • RESPONDER
      Carla
      03.05.2016 às 12:32

      Oi, Marina, faz um tempinho que eu fiz um post dizendo que fui elogiar o atendimento que eu tive em um restaurante e quando chamei o gerente ele veio cheio de dedos com medo do que iria ouvir de mim. Quando eu elogiei o serviço, ele respirou aliviado e disse que gostou muito de ouvir o elogio, já que geralmente as pessoas só chamavam ele para reclamar de alguma coisa. Eu sou super a favor de elogiar o que está certo e de tentar ver as situações sempre pelo copo meio cheio, mas não vi o filme como uma forma de intolerância, vi apenas uma forma que arrumaram de mostrar para pessoas que trabalham em empresas campeãs de reclamações como um mal atendimento é ruim para o cliente e deixa a empresa malvista.
      Infelizmente o consumidor brasileiro é tratado como se tivesse fazendo um favor ao contratar serviços, acho que isso é muito pior, né?
      E também acho que afetar uma pessoa responsável por uma área da empresa não vai resolver muita coisa, mas seria ótimo se usassem essa pegadinha para refletirem sobre a situação, mas pela reação das pessoas (e certa arrogância), acho que vai continuar tudo do jeito que está, infelizmente! Vai ser necessário muito mais que uma pegadinha para as empresas aprenderem a tratar seus consumidores de maneira decente!

  • RESPONDER
    silvana
    03.05.2016 às 11:56

    Não concordo com a nossa amiga Marina, adorei o vídeo da vingancinha, pois mesmo depois de varias reclamações a empresa, pessoa continua prestando serviços ruins, ela não aprendeu nada, então quem sabe vivendo isso ela caia na real.

  • RESPONDER
    Lou Leal
    03.05.2016 às 15:09

    Oi meninas. eu sempre dou umas espiadas no site, mas nunca tenho muita coragem de falar.
    Sobre esse video do Reclame Aqui, honestamente eu gostei, e muito. Tive um problema no fina do ano passado, com uma compra na internet, em um site que eu não vou comentar, mas que foi uma sensação tão ruim, que chega um momento que vc acha que vc esta errado em reclamar e cobrar que eles façam a coisa certa… fui muito humilhada até que o meu problema fosse resolvido viu!
    Essas pessoas que trabalham em cargos altos de empresas, precisam prestar atenção no seu trabalho e se colocar na posição do cliente. Eu trabalho em uma agencia de viagens e a minha postura é sempre essa, de me colocar na pele do meu cliente…

  • Deixe uma resposta