4 em Inspire-se!/ Moda no dia 16.03.2016

Jeans aparecido

Ainda na vibe “os anos 90 estão de volta”, já tem umas duas temporadas que estou reparando que o jeans tá ficando cada vez mais metido e elaborado.

Bordados, com pedrarias, paetês ou canutilhos, pintados ou até mesmo com aqueles patches que você passa o ferro em cima para colar na roupa, as jaquetas, calças e shorts jeans agora são tudo, menos básicos. Meu único pensamento quando vejo essas peças é que quem comprava na Rosana Bernardes do Fashion Mall e guardou tudo hoje em dia se daria muito bem. Eu tinha algumas calças e não guardei nenhuma, mas mesmo se tivesse guardado, não ia caber em mim, então me sinto até menos mal. rs

Estou achando bem interessante essa cara nova que estão dando aos jeans, mas tem coisa que eu não tenho muita vontade de tentar, como os bordados de flores ou as jaquetas bordadas (eu já não gosto de jaqueta jeans normal!!). Adoro os anos 90 e to adorando esse revival, mas tem coisas que eu prefiro que fiquem no passado mesmo.

JEANS1

Ainda nos bordados, também vi algumas peças bem curiosas: com frases bordadas escritas como se a pessoa tivesse feito aquilo à mão com canetinha. Já tinha visto algumas camisetas com esse tipo de bordado mas no jeans foi uma surpresa!

JEANS2

Em compensação, os patches são totalmente anos 90 e eu tenho mais simpatia. Acho que podem dar um toque divertido e interessante, e ainda têm a vantagem de poder fazer em casa, reutilizando alguma peça jeans que estava encostada. Só comprar os patches que grudam com ferro quente e customizar com os desenhos que você mais gostar! Mesmo achando simpático, confesso que eu experimentei e me achei meio velha para isso. rsrs

JEANS3

Também tenho visto várias opções pintadas. Quem tiver tinta e algum talento, também pode tentar se jogar e revitalizar aquele jeans tristonho e encostado no fundo do armário. Blake Lively usou há algum tempo atrás um com flores de cerejeira bem fofo e usável que rapidamente ganhou vários DIY’s pela internet. Se você não tiver nenhum talento com tinta, dá para brincar de Pollock e sair respingando suas roupas por aí.

JEANS4

Meu ponto fraco são as pedrarias e paetês. Tenho certeza que tenho um lado drag queen, porque essa minha atração por brilhos realmente não pode ser normal. Isso porque sou básica, mas se posso dar um jeito de incluir coisas brilhantes no look, eu não dispenso mesmo. Quer prova maior que isso, isso e isso??

JEANS5

Até então só tinha visto algumas peças na Zara, mas acabei descobrindo uma marca super nova que resolveu aproveitar o timing perfeito para lançar seus jeans cheios de detalhes. O nome é auto explicativo, Not Your Basic Denim, e volta e meia me pego louca por alguma coisa! Tem jaqueta, camiseta, calça, tudo com bordados, pedrarias, pérolas, tachas, pintados e bordados. Adorei a proposta da marca!

E aí? Vocês curtem esse tipo de jeans diferentão? Ou preferem ficar nos mais básicos mesmo?

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Jana Arruda
    16.03.2016 às 18:58

    Nossa, estou revivendo minha adolescência dos anos 90! Não sei se teria a manha de usar isso hoje, tudo bem que na moda as coisas são cíclicas e cada vez menos vemos coisas realmente inovadoras, a grande maioria são reinvenções de coisas já criadas. Mas hoje com mais de 30 e um estilo definido não usaria mais algo tão gritante assim. Melhor deixar para a geração mais novo que não vivenciou isso ainda. ;D

  • RESPONDER
    Rafaela
    17.03.2016 às 13:08

    Adorei as imagens com as frases e as com paetês. Quero customizar a minha e comprar uma com paetê já haha. Acho que varia muito, a ousadia combina mais com pessoas jovens, só que não significa que mais velhos não possam aproveitar e brincar, mas acho que combinam mais com sobriedade. De qualquer forma, adorei.

  • RESPONDER
    Ramps
    18.03.2016 às 13:14

    Acho que não consigo usar nada disso de novo, virei uma adulta básica, rs. O mais legal foi lembrar da adolescência e que uma calça jeans boca de sino com bordado (não se falava fare) foi a 1a roupa que comprei na vida para mim com minha mesada :-)

  • RESPONDER
    Solange Aparecida Dutra
    17.07.2019 às 22:44

    Adorei suas roupas .mim lembra a minha adolescência… gostaria muito de ter uma… desta calça e jaqueta.

  • Deixe uma resposta