1 em Comportamento/ maternidade no dia 09.03.2016

#babynofuti: os presentes mais legais

Eu queria muito ser uma pessoa que sabe presentear, aquela que não aposta no presente default e que sempre consegue escolher coisas que têm tudo a ver com o presenteado. E não precisa ter milhões na conta, acho que só precisa de talento e criatividade. Eu não sou essa pessoa.

Até acontece de eu ter momentos inspiradores ou então cruzar com alguma coisa que é a cara de quem eu vou presentear, mas na maior parte do tempo eu acabo escolhendo presentes óbvios e chatos demais. Provavelmente não erro, mas sempre acho que poderia ser melhor nisso.

Desde que o Arthur nasceu, ele tem ganhado muitas coisas lindas e fofas. Aliás, já é uma delicadeza sem tamanho visitar um recém nascido e levar um agradinho, né? Sem contar que não tem presente errado, tudo é novo, tudo é necessário, tudo vai ser usado invariavelmente, da roupinha ao mordedor. Só que nessa leva, o Arthur acabou ganhando alguns presentes menos óbvios e que com certeza farão muito sucesso, por isso achei que valia a pena fazer esse post! :)

presente-arthur-6

Carteira de vacinação personalizada: Ganhei esse presente da Merci With Love, marca de acessórios personalizados em couro da amiga da Jô, e eu simplesmente achei a ideia maravilhosa para presentear a mãe de um recém nascido. Mas eu só percebi como essa carteira foi um presentão quando fui na primeira consulta com o pediatra e estreei ela de vez. Era cartão de visita com as informações do médico, papelzinho de vacinação, caderneta para acompanhar o desenvolvimento da criança e mais alguns papéis que provavelmente ficariam jogados se eu não tivesse onde organizá-los. Uma super mão na roda, sem contar que é um mimo o fato de poder personalizar com as iniciais do bebê, né? Achei fofo e super útil!

presente-bebe-5

Livro Um Dia Memorável: Ganhei esse livro da assistente do meu pai e eu AMEI a ideia, muito! O tipo do presente que pode ser dado para o filho da sua melhor amiga ou de alguém que você não conhece muito. Você informa a data e a hora do nascimento, o nome completo, peso e altura e eles reúnem todas as outras informações. O livro diz como estava a temperatura no dia, mostra o mapa astral, quem mais faz aniversário no mesmo dia, datas históricas, as músicas que estavam em primeiro lugar, os livros, quais filmes ganharam o Oscar no ano do nascimento, quais filmes estrearam na semana do nascimento, qual era a capa dos principais jornais da sua cidade no dia do nascimento, enfim…Ideal para pais babões que vão amar reler o livro todos os anos e também para crianças curiosas que vão adorar saber o que aconteceu no aniversário delas!

presente-bebe-1

– Toalhas personalizadas: Quando eu ganhei esse presente da mulher do maitre de um restaurante que nós frequentamos muito, eu quase chorei de tão emocionada. Achei de uma delicadeza sem tamanho, e taí um presente fácil e legal de dar.

Esse ele ganhou da C&A

Esse ele ganhou da C&A

– Roupinhas divertidas: Outra coisa que eu acho bem legal é presentear com roupinhas menos óbvias, que provavelmente os pais não vão comprar na hora de fazer o enxoval. Eu acabei comprando um macacão do Tigrão só pela zueira (e porque eu sabia que estaria perto do Carnaval! ahahah), mas se o Arthur nascesse em qualquer outra época do ano, provavelmente eu não compraria. Em compensação, acho um sucesso de presente – e sempre é fofo ver uma criança meio fantasiada, né? hehe

Esse também é da C&A, da coleção em parceria com a Isabela Capeto!

Esse também é da C&A, da coleção em parceria com a Isabela Capeto!

 

– Sapatos: O Arthur ganhou alguns sapatos antes de nascer, e eu confesso que achei maravilhoso. Estava muito focada nas roupas a ponto de não me importar muito com os sapatinhos, já que eu meti na cabeça que é um acessório que perde muito rápido e nesses primeiros meses é mais um ítem decorativo do que funcional…Então se não fossem os presentes, o Arthur provavelmente iria ficar descalço sempre (mais do que já fica! hehehe). No meu caso valeu muito a pena, mas sei que tem gente que se empolga no enxoval e acaba exagerando nos sapatos também!

E vocês? Ganharam ou deram algum presente que fez muito sucesso?? Contem aqui para engrossar a lista de boas ideias! :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    mel
    09.03.2016 às 14:18

    Amei seu blog, muitas dicas uteis #recomendo

  • Deixe uma resposta