12 em Book do dia/ Comportamento no dia 08.03.2016

Book do dia: Como eu era antes de você (versão Jô)

Carla deve estar querendo me matar (beijo, amiga), mas a verdade é que não consegui ficar imune aos livros da Jojo Moeys. Li “Como eu era antes de você” em um fim de semana recluso. Para ser sincera, li ele quase inteiro em um dia e preciso enfatizar muito bem enfatizado que isso nunca aconteceu.

como-eu-era-antes-de-voce

Se você não quer ler minhas impressões profundas e não quer nenhum tipo de spoiler pare aqui e vá ao link da Carlinha. Ela fez a resenha desse livro de forma muito ética e profissional, como só ela sabe fazer.

A partir daqui não me responsabilizo por spoilers!

Eu sou intensa demais para não entregar os pontos. O livro tem 317 páginas e quando eu já estava lá pelas duzentas e muitas eu só tinha dado risadas, muitas risadas. Saquei na hora que isso era um problema. Todas as amigas e leitoras me mandaram ler perto de uma caixa de lenço… Como podia? Achei que a leitura seria pesada, sofrida e longa. 

Não foi nada disso, foi rápida, leve, engraçada e com MUITA, mas MUITA identificação. Apesar de não ser nada parecida com a Lou em termos de aprisionamento físico, não tenho limites para minha vontade de conhecer o mundo e carrego muitas coisas dessa personagem na minha versão mais escondida de mim. Ela é forte, mas é frágil. Ela é única, mas tem medo. Ela é brilhante, mas não é comum. Ela se vê menos do que é e muitas de nós temos tendência a isso.

As vezes precisamos nos enxergar pelos olhos de terceiros para entender mais sobre nós mesmos, sobre nosso talento, nossa capacidade de mudar e se reinventar. Lou precisou de Will para tirar os véus do seu espelho. Precisou dessa relação tão dúbia e confusa para enxergar um pouquinho do seu potencial. Agora tudo que eu quero é ler o “Depois de você”, que eu já comprei junto quando fui na livraria.

Para quem não sabe: Lou foi contratada para fazer companhia e cuidar de Will, um tretaplégico difícil, sarcástico e teimoso, muito teimoso.

Tenho certeza ABSOLUTA que eu poderia me apaixonar pelo Will de corpo, alma e coração e foi por isso que fiquei meio indignada. Porque as coisas eram deliciosas, mas não saiam conforme eu queria. Me via no lugar de Lou criando coragem para colocar as cartas na mesa, fazer a coisa acontecer, mas não… As coisas não fluíam dessa forma.

Eu muito sou visceral, doida (feito ela) e tenho pavor de homem cabeça dura! Tá afim? Se joga, meu Deus! E ali tudo era tão mais complicado do que isso….O relógio corria contra o tempo e minha vontade de devorar aquelas páginas tão leves e gostosas só aumentava. Nunca na vida terminei um livro tão rápido.

trecho

Queria ter lido em inglês com o texto original, mas a verdade é que a minha busca por aumentar meu vocabulário na nossa lingua não me permitiu. Se bobear, antes do filme estrear, em junho, eu devo tentar ler de novo, dessa vez a versão gringa.

O final foi ficando mais óbvio a cada página, mas mesmo assim o livro não deixava de valer a pena, de jeito nenhum.

Continuo achando a história de  “A garota que você deixou para trás” mais única, surpreendente e densa mas não posso negar que a leveza dessa leitura me ganhou também.

Quero muito ver esse livro no cinema, quero ver o quão diferente a telinha vai interpretar o que eu imaginei. Como minha mãe sempre diz, um livro te leva para viajar sem sair de casa. Foi EXATAMENTE isso que aconteceu nessa história. Agora espero que o cinema faça o mesmo e que Lou não me decepcione no “Depois de você”, que pra mim, vai me fazer revisitar Liv, personagem do primeiro livro que li da autora. Espero que ela se mantenha fiel à sua essência e que eu continue me identificando com ela.

Alguém mais ansiosa para ver a história nos cinemas? Não leu ainda? Corra, leia antes da estréia, acho que vai valer ter o livro em mente…

Vou deixar vocês com o gostinho:

Vi o trailer pela primeira vez e PRECISO dizer que muitas coisas foram exatamente como imaginei. :)

Não estou me aguentando para a estréia de “Como eu era antes de você” (Me before you) nos cinemas!

Beijos

Obs: acho que os 3 livros que li de Jojo até agora mereciam ir parar no cinema. Tenho dito!

Gostou? Você pode gostar também desses!

12 Comentários

  • RESPONDER
    Lígia R.V.Pires
    08.03.2016 às 15:12

    Aconteceu comigo exatamente o que você descreveu acima. Li o livro em três dias, sorri, me vi no lugar da Lou tentando fazê-lo mudar de ideia, chorei… e não vejo a hora de assistir na tela do cinema. Acho que o filme será bem fiel ao livro e que não ficaremos decepcionadas… rsrs… Um beijo, Lígia R.V.Pires

  • RESPONDER
    Raíza Braz
    08.03.2016 às 21:32

    Jô, li esse livro igualzinha a você, praticamente em um dia, de tanto que a história me prendeu e Lou e Will me conquistaram… Mas, precisei sim da caixinha de lenços para ler esse livro até o fim, pois me debulhei em lágrimas… rsrs Estou super ansiosa para ver o que eles vão fazer no filme, o trailler me deixou com boas expectativas… Mal posso esperar pela estreia… rsrs Vou começar a ler Depois de você, embora tenha visto algumas resenhas que me desapontaram um pouco Beijo Aaah, não sei se você conhece o “Um mais um”, tb de Jojo, mas super recomendo.

    • RESPONDER
      Joana
      09.03.2016 às 0:33

      Minha lista no momento é:
      Depois de você!
      Um mais um! :)

  • RESPONDER
    Cristine
    09.03.2016 às 11:25

    Oi, Jô, acho que tenho uma boa notícia para você…. já assisti esse filme…. no NETFLIX!
    Beijo!

  • RESPONDER
    Danielle
    10.03.2016 às 19:30

    Jo, eu fui uma das 500 pessoas que comentaram no insta do blog que vc deveria ler esse livro! Pra mim foi o melhor da Jojo!! Em segundo lugar está o Um mais um! Vc vai amar tbm, certeza! A história começa meio monótona, mas vai te envolvendo, te envolvendo… quando vc vê já está tentando ser um personagem!! Hahahaha
    Vc disse não ter talento para essa tag, mas, de novo, vou ter que discordar! Vc é tão boa quanto a Carla!

    • RESPONDER
      Carla
      11.03.2016 às 13:03

      Também acho, Dani!

    • RESPONDER
      Joana
      14.03.2016 às 9:05

      Fofa! :)
      Pode deixar que vou fazer a tag sempre que ler um livro novo!
      Agora vou ler o Depois de Você e em seguida o “um mais um”. :)
      Beijos e obrigada pelo carinho.

  • RESPONDER
    Bruna
    11.03.2016 às 19:38

    MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!
    eu consegui abrir os olhos com ele… eu super indico!!!!

    Ainda não comecei a ler Depois de Você, mas com certeza sera mtu bom…
    Já li vários livros da Jojo, e são todos no minimo Ótimos

    bjos

  • RESPONDER
    Adriana
    11.03.2016 às 20:36

    Comecei a ler esse livro esses dias exatamente por ler as resenhas que fizeram da Jojo, e tenho que confessar que nao consigo largar nem por um minuto, Todo tempo livre me prende as paginas, eu achava que seria um drama denso e sofrido também, mas embora ele me deixe triste em alguns momentos, ele é tão leve de se ler… Amei as dicas e adoro as resenhas de todos os livros, faço as minhas do que leio só pra me lembra depois rs
    Beijos

  • RESPONDER
    Juliana
    15.03.2016 às 19:28

    Jô,

    Li a resenha que você fez, fazia muito tempo que eu não lia um romance de amor.

    Que bom que quebrei esse gelo com esse livro!

    Maravilhoso!

    Amei!

    Perfeito!

    Comprei no sábado à noite, passei o domingo lendo, e terminei ontem à noite.

    Nossa, como chorei!

    Achei linda de viver a história.

    Desde ontem que me pego pensando nessa história, que para mim fala muito sobre o amor verdadeiro e o seu poder de transformação.

    Estou no aguardo de outras resenhas assim, de livros especiais, viu?

    Beijo!

    • RESPONDER
      Joana
      15.03.2016 às 19:30

      Que notícia boa!
      Amei seu feedback.
      Essa semana começo a ler o “Depois de você”! :)

  • RESPONDER
    Mariana
    17.03.2016 às 16:11

    Eu parei de ler quando você falou dos Spoilers, eu estou lendo a Garota que você deixou para trás e estou amando !! Passa na minha cidade preferida no mundo e a história mexeu comigo!! Quero muito terminar e começar esse.

    Eu vivia lendo livros em um dia até antes de eu inventar de fazer Direito.

  • Deixe uma resposta