5 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 27.01.2016

Deu o que falar…

1 – Com tanta esponja no mundo…

O BBB ainda nem tinha começado quando surgiu sua primeira polêmica. No dia da estreia, o programa Mais Você fez um tour pela “casa mais vigiada do Brasil” e o que chamou a atenção da galera não foi a piscina, a academia ou a decoração da vez, e sim uma esponja de lavar louça que estava na cozinha. A esponja “engraçadinha” tem o formato de um dançarino dos anos 70, negro e com a esponja no lugar do cabelo black power.

will

Como não poderia deixar de ser, as opiniões se dividiram. Apareceu muita gente chamando a atenção para o racismo e lembrando que o fato do cabelo crespo ser chamado de bombril já prejudicou a auto estima de muitas pessoas. Também teve gente achando que a reclamação foi um exagero. No fim das contas, a esponja quase não teve utilidade na pia pois assim que a casa foi ocupada, Ronan – que é negro – viu o utensílio e falou: “Por que tem que ser negro? Isso aqui não vai ser usado para lavar nada”. Logo depois, a esponja passou a se chamar Will, ganhou outra utilidade e virou um microfone.

enhanced-26785-1453236850-7

A equipe do BBB explicou para o Buzzfeed que essa esponja faz parte de uma coleção com vários personagens que irão entrar aos poucos na casa, entre eles a guarda real inglesa, um punk, a rainha Elizabeth, etc. O guarda e a rainha acabaram de entrar….mas que infelicidade escolher logo o personagem que mais tem chances de gerar polêmica para estreiar o programa, hein?

2 – “Eu também sou padrão de beleza”

É engraçado…Ao mesmo tempo que estamos em um período de empoderamento, de aprendermos a nos aceitar e valorizar, ainda aconteçam casos como o que rolou com a Preta Gil na semana passada.

Em um dos ensaios do Bloco da Preta, seu bloco de Carnaval, que aconteceu na semana passada, ela apareceu de body e foi alvo de críticas porque o look, mesmo com meia calça, deixou suas celulites muito aparentes.

0ead4497323a21290b5e44d2a723ac28

Sério. Estamos em 2015 e ainda tem gente que fica se preocupando com as celulites dos outros? É isso mesmo?

O desabafo que ela fez em seu instagram foi maravilhoso, em especial uma parte que a gente acha que merecia estar aqui (e inspirar para superar qualquer insegurança que eventualmente apareça): “Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo.”

Ainda em êxtase com o #ensaiodoblocodapreta . Foi tudo PERFEITO!! Obrigada a todos que lotaram o Monte Líbano ontem, todos que vieram de outros estados, meus fãs e amigos amados!! Nosso Bloco completa 7 anos e a cada ano vocês me fazem mais feliz!! Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa !! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados. Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas "opiniões" para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia !! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo !! Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre !!!

Uma foto publicada por Preta Gil (@pretagil) em

É isso aí, Preta!

3 – Tadinha, gente

Várias pessoas estão compartilhando esse vídeo (que é velho!) da menina que confundiu Romero Britto com Picasso e pensamos em botar no DQF só pelo simples ato de compartilhar, sem expressar muita opinião:

sor_viihtube_250116

Mas quando ficamos sabendo que a vlogger tem 15 anos, mudamos de ideia. Com 15 anos a gente morria de medo de sofrer bullying no colégio, imagina então ser sacaneada por milhões de pessoas desconhecidas? O pesadelo! E a gente bem sabe que a internet não costuma perdoar, né… Sem contar que não foi um erro por ignorância, e sim por confusão mesmo. Quem nunca falou uma coisa mas estava pensando em outra?

No fim das contas, achamos fofo!

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Renata
    27.01.2016 às 16:58

    Bê, no assunto da Preta, não estamos em 2015 ainda e sim 2016, já!

  • RESPONDER
    Adriana
    28.01.2016 às 9:30

    Do jeito que o mundo está chato, se o BBB tivesse colocado a primeira esponja a de uma criança loira, com cabelo crespinho de anjo também iam falar. Porque o povo está assim, virou mania se achar o dono da razão e soltar críticas para todo lado, tanto para o “bom” quanto para o “ruim”. Gente chata!
    Se tirassem os dedinhos do teclado e saíssem para fazer um bem pela humanidade, talvez eles não teriam tantos motivos para reclamar.

  • RESPONDER
    Aninha
    28.01.2016 às 10:55

    BBB – infelicidade! Olhando a foto do conjuntinho todo, realmente, não pega tão mal
    Preta – sim, estamos em 2016 e ainda tem gente que pensa dessa forma… estaremos em 2026 e infelizmente, acredito que ainda terá
    Romero Britto / Picasso – fiquei com dó… mas gente? pq não dá uma olhadinha no vídeo antes de publicar?

  • RESPONDER
    Juliana Koval
    29.01.2016 às 8:47

    Meninas….
    Me desculpem, mas como vocês podem achar fofo uma garota de 15 anos que confunde ROMERO BRITO com PICASSO! Uma coisa é ela não saber identificar uma obra do Picasso (acho que nem sei rsrs), a outra é ela trocar as bolas. E o pior, se ela é youtuber ela não edita o vídeo? Ela não reparou nisso? E gente vocês assistiram o vídeo? Ela não sabe falar, não sabe montar uma frase explicando o porque ela gosta daquele caderno.
    Acho que essa onda de youtube veio para emburrecer mais ainda a nossa juventude, simplesmente porque os adolescentes seguem essa galera e fazem deles seus ídolos….
    Sei lá, acho que eu sou meio velha pra isso já!
    Bom minha opinião….

    Beijos e adoro o blog de vocês.
    Carla parabéns pelo lindo baby!

  • RESPONDER
    Mary
    29.01.2016 às 16:45

    Nem ia comentar, mas o último tópico pediu minha opinião! rs Como assim ela trocou as bolas? Super concordo com a pessoa que comentou que não sabe identificar um quadro do Picasso, mas daí a confundir com Romero Brito é um pouco demais. Dei uma olhada no instagram da menina e são erros tão grotescos de português que me deu agonia. Quando desci mais um pouco, vi que ela está lançando um livro! Quase não dá pra acreditar. Enfim, passou longe do “fofo” isso aí pra mim.

    Já que estou comentando… rsrs
    Quanto ao primeiro tópico, achei totalmente desnecessário o circo que fizeram. Acho que as pessoas procuram o preconceito aonde não tem. Claro que estamos ainda longe de uma sociedade igualitária, mas o meu modo de enxergar a vida não é tão negativo como o desse pessoal que se incomoda com tudo como ando vendo.

    E sobre a Preta, está certíssima. Depois dessa polêmica dei uma olhada em algumas entrevistas dela e que respostas boas ela dá! Passei a admirá-la por sua personalidade.

  • Deixe uma resposta